Cara Chato
Sou o tipo de pessoa que você vai gostar mais se eu gostar menos de você. Quando gosto muito de alguém viro um porre de tão chato!
Nossos pais são os chatos de hoje que se tornarão os heróis de amanhã.
Afinal, quem vai nos falar ou proibir para não fazer alguma coisa?
E nós sentiremos falta disso.
Quem acredita que teimosia é sinônimo de persistência, normalmente é o teimoso, afinal prefere acreditar que está certo sem ao menos consultar a definição de cada comportamento.
É tão estranho o ser humano precisar fugir da vida de vez em quando. Por que as coisas nem sempre são como a gente acha que deveria ser.
Quando persistir muito em alertar, avisar, mostrar e comprovar, recebendo como resposta que somente fala coisas ruins, sendo tachado como chato, não se deixa abater. E se, de repente, o barco que estava à deriva começar a afundar, ofereça ainda uma boia e, assim, terá a consciência tranquila. Você fez a sua parte!
Ando me deparando com gente assim, gente que quer ser atendido pelo que tem e não pelo que é. Eu não tenho estômago para atender pessoas arrogantes, não estou interessada em saber se realmente pagas meu salário com impostos ou se sou eu que te sustento com os meus.
Luto contra a tentação de deixar a “criatura” falando sozinha, não quero saber do seu dinheiro, do seu imposto quero apenas ser respeitada como funcionária pública, tem uma coisa que eu sinto sem sombra de dúvida: segurança no que faço e no trabalho que exerço.
Não quero alguém que questione meu atendimento ou se aproveite financeiramente deles, não faça isso comigo ou te deixarei ser atendido por outra pessoa, algumas arrogâncias não se encaixam no meu mundo.
Quando acontece algo inesperado, saio de cena, sou inteligente e articulada e sei me afastar de quem quer me humilhar, não gosto de me aprofundar em arrogâncias alheias.
Uma pessoa feliz não precisa humilhar ninguém, uma pessoa com bom coração não fala uma coisa dessas, é uma estranha percepção de achar que pode intimidar alguém com seu estilo de vida.
Nunca tive uma troca intelectual com quem fala entre tantas coisas o “pago seu salário” ou “você sabe com quem está falando?”, sou de presença alegre e espalhafatosa, preciso me sentir viva, talvez seja um pouco difícil me agradar, mas não tente zombar de mim, pois sou do tipo que me incomodo fácil.
Sempre achei esse discurso explorador, de pessoas que acham que o mundo gira ao redor delas, uma sensação de desconforto avassalador. Nunca tenho remorso em tentar me livrar no bom sentido da palavra de gente assim, eu não consigo me conter e acabo falando algo que nada se parece com abraços ou beijos.
Inconveniência tem limite, tem coisas que me doem na alma, as consequências de palavras pouco bem-vindas nas relações onde somos julgadas como inferiores atendentes, ou ainda pessoas-tratores que saem magoando todos ao redor.
Esses pequenos detalhes servem para medir a personalidade mau caráter de alguém, com tentativa para comprar o atendimento, eu poderia reagir de outra maneira, mas perco o raciocínio diante de tanta imbecilidade.
"Há vários tipos de chatos! Porém existe um tipo perigoso... Sim, perigoso para as pessoas próximas, que convivem, trabalham, se relacionam com ele (ou ela). Este tipo de chato é o tipo que sabe que é chato, gosta de ser chato, se sente bem sendo chato, tem orgulho de ser... Este, infelizmente, em alguns momentos pode passar do "estágio chato" para o de "estágio insuportável". Perigo social e pessoal!"
Ja reparou que quando somos chatos com alguém isso se torna engraçado
mas quando são chatos com a gente
isso sim se torna chato
A frase "Vamos falar sério!?" vem sempre em uma hora que o papo está descontraído, vem pra mudar o rumo da conversa, de papo agradável, pra papo sério... Isso é chato demais... Fala sério!!!
AMIGO CHUPIM
Vem come e bebe, não divide a despesa, e pede a grana do Uber pra ir embora.
É a maneira de cobrar o cache pela visita ou presença, retribuindo a visita com momentos inesquecíveis sempre!
Muitas vezes acaba ficando pra dormir no seu quarto de hospede ou sofa, roncar e peidar a noite toda e nem arruma a cama quanto levanta para tomar café e esperar o almoço!
Um dos maiores problemas de lutar por educação é ter que admitir que somos ignorantes. Sem falar que estudar é muito chato para quem acha que sabe tudo.
E quando em tudo acharmos imperfeições,
Significa que devemos ficar vigilantes.
Pois ao nos tornarmos críticos demais,
Ficamos extremamente irritantes!
#OBSERVO
Vivo em tempos sombrios...
Causando-me arrepios...
Quem ainda sorri...
Não recebeu a notícia ruim...
Que tempos são esses?
Vou lhe dizer...
Só pode pensar...
Nada pode falar...
É preciso tantos dedos...
Inúmeros tatos...
Para não machucar ...
O chato fraco...
Se minha sorte me deixar...
Ficarei perdido...
Mundo de sombras...
Perdendo juízo...
Entre florestas da ilusão...
Não quero me perder...
Minha estrela guia...
Aonde está você?
Sou vários, menos este...
Diferente desse que aqui está...
Até quando terei...
Que me ocultar...
Viver só é a minha realidade...
Inocência há muito perdi...
Não quero flertar com a maldade...
Que fazer, para o consolo?
Na luz perdida lá do meu passado...
As esquinas podem ser outras...
Mundo conturbado...
Seria meu maior sonho...
Se não fosse tão real...
Não vejo nada a minha volta...
Vencer o bem...
Morrer o mal.
Sandro Paschoal Nogueira
Se és inteligente demais;
será burro demais em algo que envolve a inteligência!
Se és tímido demais;
será extrovertido com um alguém!
Se és chato demais;
há alguém que não perceba isso!
É certo que, mesmo quando temos muitas coisas, ainda nos falte algo devido à falta de Equilíbrio!
Quando o nível de idiotice está acima da sabedoria, as palavras fogem da razão. E para eles o estudo é chatice, mas na verdade chato é ser burro.
