Caos
Meu tudo e Meu Nada
Ele é meu céu e o meu inferno
O caos no meio da minha paz.
A beleza num cenário de guerra
A aragem e a tempestade
Meus primeiros e últimos pensamentos do dia
Minha lucidez e minha loucura
No meio do meu tudo e do meu nada.
A Terra é apenas um cisco rodopiando à mercê do imenso caos. Forças colossais e descomunais ameaçam sua singularidade no universo. Valorizemos o tempo que compartilhamos e a proteção que ainda nos dá o Criador. O planeta Terra é um milagre e uma prova inconteste da existência de forças provisoras de vida residentes no infinito.
Em tempos de caos, quem tem o coração firmado em Deus encontra descanso - porque confia na fidelidade d’Aquele em quem crê.
Você é aquela ansiedade boa, o medo necessário, a expectativa de não saber o que. Você é o caos desejado e eu te desejo.
Devemos direcionar nosso olhar para algo maior, especialmente em meio ao caos e às adversidades que enfrentamos no mundo moderno. A frase "Olhai para mim e sereis salvos" ganha uma nova relevância diante das muitas bizarrias que presenciamos, pois nos convida a buscar salvação e sentido em algo além do que é superficial ou mundano.
O versículo bíblico que complementa essa reflexão é Isaías 45:22 (NVI): "Olhai para mim e sereis salvos, vós, todos os confins da terra! Pois eu sou Deus, e não há outro." Essas palavras de Deus nos lembram que nossa salvação e esperança verdadeira estão em olhar para Ele, que é o único capaz de nos salvar e nos oferecer uma direção significativa em meio ao tumulto do mundo.
Você convive em meio ao caos!
Acredite em você, Seja a mudança que procura no mundo, Nas pessoas, Nas coisas.
Encontre uma força maior, uma que te faça acordar cedo na segunda-feira com um sorriso no rosto e cheio de boas intenções!
Muita paz, amor e fé...
Transporto-me para o talvez e o meu olhar se fez labirinto..
Emudecendo o tom voz,faço um silencio aprisionando o grito..
Aquele riso que é moldura por desventura se fez mais lindo...
Sem ser pecado resplandecendo para o infinito..
As mãos se fizeram tremulas,em uma constante..
Lembrando do teu olhar,os versos certos se fez errante..
Algema de almas nuas,quem sabe cruas, transborda a alma...
Inerte cerrando os olhos, qual a saída aonde vou?...
Silêncio tempestuoso de pensamentos que desvendou!
E nesta prisão errante tão Incessante....amalgamou...
Então soube naquele instante, foi o amor que enfim me calou!
Não julgo ninguém, nem devo julgar, por que nem todos enxergam tudo como deveria, e se enxergasse o mundo seria um caos.
Ela sempre com essa mania de fugir de tudo e de todos, isolava-se e observava cada detalhe para decifrar a situação. Talvez precisasse de outra cidade ou novas pessoas, mas não, ela sabia que as pessoas são o lugar e o lugar é as pessoas, e mesmo que ela mudasse de país as pessoas continuariam lá e lá sempre vai ser seu lugar. Só precisava da solidão, ou melhor, da sua companhia, já que ninguém melhor a entendia do que ela mesmo. Ouvir todo aquele barulho do cotidiano fazia ela querer ser silêncio, porque só enxergamos de verdade quando escutamos o silêncio em meio ao caos.
Nada nunca vai mudar. Não vai mudar porque nós somos igual cães adestrados. Nós fomos roubados, e como cães, nunca seremos livres. Então é hora de deixar-se ir, junto com o caos, segui-lo será útil, pois é aí o início da transformação, de cão para outra coisa. Quem sabe essa coisa também seja adestrável? Não sei. Se eu nasci cão, pelo menos eu quero me tornar um super Saya-cão. Não menos. Que loucura.
O meu amor é como o mar: grande, profundo. Não procure terra firme quando as minhas dúvidas e os meus receios soprarem forte demais, pois, somente após enfrentar as tempestades do meu caos, você poderá ancorar o seu coração na segurança do meu cais.
Estou precisando fazer da areia da praia travesseiro para as dores da alma e ouvir a música que vem do mar para encobrir o barulho do caos que está aqui dentro.
A humildade, a sabedoria, a temperança e civilidade são, com absoluta certeza, as características humanas mais louváveis. Todavia, hodiernamente esses predicados têm sido cada vez menos valorizados por um grande número de pessoas... Observemos o "caos social" em que vivemos.
Os plácidos olhos verdes, cor de grama
viraram tormenta, tempestade, ventos fortes
que me carregam pra longe da paz.
Paz que antes só seus olhos me traziam
hoje só me remetem ao caos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp