Cansei de dizer te Amo
Como é difícil dizer as pessoas algo que estar lhe incomodado, elas, simplesmente, ficam com raiva de você.
Aquele que julga dizer a verdade sobre algo sempre se engana; não pela verdade sobre o objeto do julgamento, mas pelo desejo que sua opinião seja irrefutável.
Só lamento!
Quero dizer que, aqui dentro dela, ela que trabalha, que ama o que faz, que às vezes toma a frente de tudo e resolve. E que às vezes não, quase sempre! Não é à toa que sempre que tem algo para resolver a procuram.
Mas o que eu quero realmente dizer é que, aqui, bem do lado esquerdo do peito dela, existe um coração que anseia por vida, por amor e carinho. Desses que se dá sem intenção alguma. Anseia pelo carinho e pela atenção verdadeira. Não precisa ser física ou palpável sempre. Não é desta que ela precisa. Ela precisa saber que você gosta tanto dela e que quando ela sentir o chão fora dos pés, você vai estar lá e vai dizer pra ela: "Não se preocupe, estou aqui". Nem que seja por mensagem.
Para seguir em frente com toda a energia que ela carrega no peito, ela precisa daquele que vai unir a sua vida. Sabe por que ela precisa? Porque ela precisa se lembrar que tem uma feminilidade, tem uma mulher cheia de amor, paixão e desejo dentro dela. Caso contrário essa pessoa linda vai sumir e vai petrificar. Ela não precisa de um homem que a sustente, que lhe dê uma casa ou bens materiais.
Ela precisa daquele que vai olhar nos olhos dela e vai brilhar só porque ela existe. Ele sabe que o que ela precisa é ser e ele saberá ser para ela. Já diria um certo padre: “Quer saber se ama alguém? Pergunte a si mesmo. ‘Qual é a utilidade?”.
Se não souber qual a utilidade, mas não sabe viver sem a pessoa, se quando acontece algo pensa em contar pra ela, quando acorda pensa nela, quando vai dormir pensa nela, quando do nada ri de uma lembrança de vocês…
Quando você entender que não importa mais nada além do que você sente quando está com ela fisicamente ou em pensamentos e deixar isso acontecer, então você encontrou e foi encontrado por aquele tal fio vermelho.
Existe algo além e ela sabe disso, mas sabe também que isso é raro. Da última vez que ela sentiu isso e simplesmente acabou, ela decidiu fechar-se para o mundo e para entrar foi difícil. Desfizeram o muro, a redoma em que ela se encontrava. Mas não foi para ficar que desfizeram tudo.
Dizem por aí que tudo é aprendizado, mas ela aprendeu, muito antes disso, e tinha jurado para si mesma que não passaria por isso novamente. Mas ela foi desarmada e do mesmo jeito que derrubaram o muro, ela o ergueu na maior velocidade.
E aqui mora o medo que tenho em relação a isso tudo! Ela jamais vai baixar a guarda, ela não vai! Pois a conheço bem. Ela vai ficar cada vez mais em casa, não vai se preocupar em ficar linda, vai deixar pra lá. Não vai existir mais magia para ela. Quebraram o último encanto. E não tem culpado, só lamento.
Ela vai focar na vida prática e sem emoção. Fogo isso viu! Eu a conheço e ela não vai mais ceder a qualquer tentativa, pelo contrário. Ela vai afastar as pessoas até que ninguém vai vê-la. Ela quer ficar invisível. E sabe o que mais? Ela não quer mais sentir-se indefesa. É como uma droga.
Ela ficou limpa por muito tempo e recaiu, agora vai se limpar e não vai mais tomar ou sentir. A regra de ouro é evitar pessoas, situações e lugares que te levam a ficar doente. Você não pode voltar para onde adoeceu. E ela sabe disso.
Sabemos que não foi por mal, mas fez mal porque abriu e deixou ali exposta sem a pessoa que a protegeria se algo viesse ferir seus sentimentos! Mas, não viram isso! Agora voltamos para aquele lado em que a magia perdeu. Saiba que isso é um crime! Aquela redoma ficou inquebrável, te garanto isso!
Ela não vai condenar ou vai culpar alguém além de si mesma, afinal, foi ela quem decidiu enfraquecer seu forte, foi ela que baixou a guarda achando que o mundo exterior já tinha mudado pois estava em silêncio tudo! Foi erro dela e nada que possa dizer vai fazer com que ela pense o contrário. Eu, ficarei aqui lamentando e vendo aquela que nasceu para irradiar ser apagada e enterrada viva pela última vez…
Bom era isso! Era isso que eu queria dizer! E como lamento dizer tudo isso!
Pra que dizer que ama se me julgas ser o que não sou.Quantas vezes chorei noites, e vc tentou me reviver.
Me senti morto por tantos anos e consegui dá um fim.
A superação só foi possível quando eu parei de dizer "eu não quero" e passei dizer "eu não preciso".
Nem tudo que queremos acontece,
Machucamos quem nos ama e nos machucamos .
Difícil dizer ou fazer algo para concertar se é que tenha concerto .
Que palavra podemos usar para nos redimir ? Desculpa, eu errei, me perdoe.
Em certas situações palavras ou até mesmo atitudes não mudará o que foi dito ou feito.
Ser explosivo ou falar sem pensa nós prejudica e machuca!
K.B
Existe algum tipo de situação em que você possa dizer com certeza que uma única pessoa é responsável pelo que acontece? Tudo na vida depende de tantos fatores diferentes que interagem de tantas maneiras diferentes...
Psicoterapia não é sobre alguém te dizer o que fazer para ser mais feliz, mas você ouvir, de si mesma/o, os tantos caminhos pelos quais é possível sentir-se assim...
"Mas, quem poderá vir me dizer que não é verdade que meus dias são de trevas e que minhas noites são luz?"
O desejo de se tornar insubstituível, te frustra.
Precisava dizer isso.
Real é a reciprocidade mágica e descompassada do coração!
Se for para desejar, deseje sentir o encanto que te faz sorrir, que alegra a sua alma!
Um dia sem dizer adeus você partiu e meu coração você feriu.
Por incontáveis vezes tentei te encontrar na esperança de você voltar!
Apesar de muito tempo se passar, meu coração nunca conseguiu sossegar!
Te amei desde a primeira vez em que te vi e ainda hoje te amo assim
É tao facil dizer já não ti quero! mas é muito dificil ti esquecer porque eu me apeguei me acostumei e fiquei depedente de você...apesar de eu querer ti esquecer com toda minha força é inutil porque você era a minha força e eu a perdi.
Ao dizer eu posso...
Sei que vou conseguir
Pois de certeza que
O melhor está para vir
Nunca digas...
Eu não sou capaz
Pois com toda a certeza
Nunca o conseguirás
“Dizer que você é o grande e único amor de minha vida é, sem a mais ínfima dúvida, confessar o óbvio ululante dos possuidores de corações que não servem senão para o belicoso ato de amar.”
Violeiro afoito.
Entre os acordes da minha viola,
Sombras de um poema insistem a me dizer,
Acreditar em tudo que se faz uma canção,
Até posso aceitar,
Mas entre um refrão e outro,
Ja se torna repetitivo,
E isso pra mim é totalmente fora da questão,
E faz eu cada vez mais,
Desse mundo afastar,
Estrelinhas ja me disseram,
Que alguém tramou contra mim,
Entenda de uma vez moça teimosa,
Esse mundo não é mole não,
Cabe olhar de fato o verbo do amor,
O que se fala nesse poema,
Nem todo querer nesse mundo é permitido,
Uma coisa é você chorar,
Outra coisa é saber o porquê,
Esse violeiro que faz essa viola tinir,
Ja sofreu e não é por você que ele vai parar de cantar,
São dez cordas que me esperam,
E um pedaço de pinho que ja está poluido de tanto me esperar,
E esse instrumento eu preciso repicar,
Vou entrar agora no palco,
Caso queira ouvir uma de minhas modas,
Faça o favor,
Compre o ingresso do camarote,
Pois os da arquibancada já estão pra se esgotar,
Autor:Ricardo Melo,
O Poeta que Voa.
Quem me olha não me vê
Quem me olha enxerga por fora
Pode até dizer me conhecer
Mas não conhece da minha alma, a trajetória.
e quantas barreiras tive que Romper.
Não posso a ninguém culpar,
Pois Caminhei em veredas da alma quenem eu conseguia enxergar
As vezes escuras e sombrias
Esperando ansioso a luz do dia
Pra não mais ter que tropeçar
Crenças inconscientes
Vícios insistentes
Medos limitadores
Sentimentos sabotadores
Auto engano, auto afirmação,
Auto piedade. Auto depreciação.
Quem me olha não me vê
Porque não consegue enxergar a sí mesmo.
Pois em seus caminhos também está a esmo.
Na sua caminhada buscando a luz
Pra conseguir enxergar só mais um pouquinho
Então olhar pra mim e conseguir ver
Que ainda não desisti do meu caminho.
Dia Internacional da Mulher
Mulheres, o que dizer para vocês nesse dia? Qual melhor homenagem? Penso comigo... Será que vocês querem homenagens? As homenagens, por mais significativas que sejam e dignas de serem guardadas, elas se referem a um momento, um fato. Dizer que vocês são importantes, lindas, maravilhosas... Mãe, protetora, amiga... Vocês já sabem e são exatamente isso e muito mais. Então, nesse dia que o calendário convencionou chamar de DIA INTERNACIONAL DA MULHER, minha atenção se volta para os homens que na maioria das vezes são os maiores causadores das infelicidades, sofrimentos e mortes de muitas mulheres, que não podem comemorar esse dia, e pior, não estão para comemorar. E defendo que INTERNACIONALIZEMOS o cuidado integral às MULHERES de todo o mundo, pois, ao mesmo tempo em que são o patrimônio da humanidade, a humanidade depende delas para continuar existindo. Defendo que todos nós, homens, de todos os lugares, juntemos esforços para criar um estado de coisas onde o respeito e a contemplação às mulheres supere e elimine toda forma de violência contra elas. Defendo não a igualdade porque somos diferentes, mas reconhecer as diferenças e valorizar todas as possibilidades ilimitadas que delas surgem. Sem concorrências e com parcerias, porque nos completamos e a vida fica mais leve, bela, criativa e produtiva. Defendo que todos nós, homens, juntemos esforços para superar o processo cultural perverso que vende a ideia de mulher como objeto. E ao olhar para uma mulher, nossos olhares não sejam direcionados a enquadrá-las no padrão de perfeição e de fetiches, onde bundas, seios, pernas e cor da pele sejam os critérios definidores e indutores dos nossos interesses. Pelo contrário, olhar, conhecer, reconhecer, valorizar, respeitar, contemplar a mulher exatamente por ser MULHER. Minha singela homenagem às mulheres é meu compromisso em me dedicar para que as violências por vocês diariamente sofridas sejam abolidas definitivamente e vocês sejam livres para ser felizes para realizar o potencial extraordinário que vocês têm. Que todos nós, homens, juntemos esforços para que a vergonha da violência contra a mulher desapareça dos nossos currículos, e nos dias vindouros as mulheres alcancem o patamar que merecem e todos nós homens sejamos a maior e melhor homenagem para as mulheres como elas são para todos nós e as nossas existências sejam o sentido de mútua felicidade.
Enquanto examinava gentilmente seu ferimento, perguntei-lhe, mais para ter algo a dizer do que por qualquer outra coisa, se ele doía muito. Sua resposta, que nunca esquecerei, foi: “Não, senhor, só quando eu rio.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp