Cansei de Acreditar no Amor
" - Eu não sei mais se amor é o bastante.
- O que quer dizer com bastante?
- Quero dizer, que mesmo que tenha amor entre mim e a Sara, talvez precisássemos de mais tempo pra nos conhecermos.
- Então o que está dizendo é que tiveram uns dias ruins e acabou?
Tem que crescer Tom.
- Que?
- Uns dias sua mãe e eu nos amávamos.
Nos outros tinhamos que nos virar.
Você nunca vê os dias difíceis num álbum de fotos, mas são eles que levam você de uma foto feliz até a próxima."
Sou capaz de afirmar meu amor, apenas olhando nos seus olhos. E amanhã eu com um leve beijo selarei nosso amor.
Segundo a wikipédia Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, "saudade", só conhecida em galego-português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar".Levando a saudade para um lado poético ,Neruda diz ' ...Saudade é amar um passado que ainda não passou,É recusar um presente que nos machuca,É não ver o futuro que nos convida'...-Um dia desses eu fui ler uma historia de Mônica e Cebolinha,me chamou muita atenção uma parte da historia que Magali dizia que era bom ter saudade...Por um lado até que se torna virtude !Ter saudade de alguma coisa é sinal de que aquilo ou aquele (a) foi importante para gente e que pode continuar sendo,só que como lembrança !Quem nunca teve saudade ?Saudade de um brinquedo,saudade da infância,saudade de um amor,saudade da família e saudade de alguém tão chato !Tem que diga que a saudade é calculista,mas nem sempre...Ela pensa na gente sim!quer fazer a gente pensar o quanto foi bom aquele momento ! A saudade tem de vários tipos,a saudade eterna e a saudade de um segundo! Vamos espalhar a saudade pelo mundo ! A partir da saudade vamos aprender a da valor mais as coisas ;D
A beleza do amor está no fato de buscar algo que jamais será encontrado, ou seja, sempre será buscando o perfeito amor na amada, tornando-o o amante apaixonado pela amada!
Escreva num papel aquilo que quer, alguém poderá ler e te dar, seja dinheiro, presente, amor ou abraço, qualquer coisa.
O resultado de um grande amor é a morte de duas pessoas que renascem uma só e se fundem num propósito único de uma existência compartilhada.
Uma paixão nasce a qualquer hora em qualquer lugar, mas o verdadeiro amor precisa de um lugar certo para começar.
O domínio sobre a ganância; e a consciência do amor
são os elementos perfeitos para a saúde do planeta.
Eu via você e sentia o amor se afastar de nós cada vez mais.
Meu coração não gritava quando o via se aproximar, meu corpo não chamava o seu pra perto. Não como antes (...)
A necessidade de você aparentemente havia desaparecido de dentro de mim.
Foi se deixando o amor morrer, você.
Pelo longo da nossa vida sempre encontramos pessoas que sentimos algo especial, um amor que sentimos que irá durar pra sempre...e eu sinto isso em voce meu anjo.
Apesar de tudo que já passamos, tudo que vivemos eu tenho certeza ki esse amor é pra vida toda, purke com voce eu me sinto segura e eu sei que esse amor é recíproco e que em vc eu posso contar sempre..
Meu jaal, meu anjo o garooto mais lindo da minha vida!
Amo tu viiu .
O amor está por toda a natureza
Que nos convida a explorar-lo, incondicionalmente;
Está no mendigo que lamenta a vida que tem
Mas que está nos planos de Deus;
Está nas palavras acolhedoras dos pais,
Na caridade do próximo para com o próximo
E no sorriso para alguém carente de um simples sorriso...
Amor de papel presente
Tá pra nascer alguém tão completo quanto Elisa Lucinda, atriz brasileira que também é cantora, professora e poetiza. Esta grande mulher tem a arte como sobrenome e já brilhou em novelas globais, como “Mulheres Apaixonadas” e “Páginas da Vida”, ambas escritas por Manoel Carlos, que é, na minha opinião, o maior autor de novelas da Teledramaturgia Brasileira.
A primeira vez que tive contato com a poesia de Elisa foi através do livro “Contos de vista”, lançado pela autora em 2004. Depois de ler esta obra, passei a tomar conhecimento de seus versos através da Internet, onde estava quando a inspiração para esta crônica me encontrou.
“De alguma maneira hoje / Quero sempre me casar com você... / Para mim este amor é diferente, não é de papel passado / É amor de papel presente”. Que tal se os casais, ao invés de assinarem somente as certidões no cartório, registrassem também o amor que os une por dentro, no olhar, todo dia?
Amor de papel presente é o que sobrevive do hoje, que não se projeta apenas no terreno incerto do amanhã, que não depende estritamente do passado para chegar ao futuro. Este tipo de amor se declara todos os dias: quando não é por uma carta, é por um abraço; quando não é por uma música, é por um silêncio; quando não é por um sim, é por um não. Amor de papel presente só vale no agora, só é passado quando já morreu.
O amor de papel presente não depende de testemunhas para ser formalizado, não depende dos outros para ser ele, não carece de um casamento para ser instituído. Está presente entre casais de namorados que se respeitam, entre amigos que se completam, entre pessoas que se unem em um contraponto. O amor de papel presente é escrito no coração, melhor folha para eternizar os sentimentos finitos que sentimos.
Saia já com esta caneta daqui! Para assinar o amor de papel presente usam-se os dias como ferramenta, o instante imediato como forma de garantia de que nada se perderá enquanto estiver sendo. O amor de papel presente sobrevive do que se tem, sem prometer para amanhã o afeto que só pode ser garantido hoje, sem deixar para depois os sonhos que só podem ser realizados agora.
Elisa Lucinda tem razão quando afirma em sua poesia que deseja se casar cotidianamente com a mesma pessoa, que não quer enferrujar com a rotina, que não quer subir ao altar apenas quando estiver na igreja. Milhares de casais matam o amor que sentem todos os dias porque se aprisionam às convenções, porque se acomodam nas formalidades, porque se esquecem dos detalhes. Vivem das lembranças do que foram um dia e se esquecem do que ainda podem ser agora.
Amor diferente, o de papel presente, vale mais porque dura enquanto o hoje é suficientemente eterno até o amanhã chegar.
E eu sei que tudo é absolutamente inútil quando não se tem a razão - o amor. Pra que serviria as pessoas ? Pra que serviria os sentimentos ? Pra que serviria a vida ? Você viu que as coisas é cheia de "Pra que ?" quando se trata da renuncia do amor ?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp