Cansa de Mesmice
Até que chega um dia em que você se vê na mesmice, sempre as mesmas atitudes e pensamentos, você se sente obrigado a mudar, porque nem mesmo você se aguenta agindo da mesma forma.
Gosto do improvavél, do que me surpreende... Não gosto da rotina, não quero a mesmice. Sinto falta da adrenalina, do frio na barriga... Talvez eu pareça exigente demais, por querer algo tão simples.
O ser humano não nasceu para ficar na zona de conforto, na rotina, na mesmice. O ser humano nasceu para trilhar novos caminhos, viver novas aventuras e superar todos os desafios. Pessoas que não conseguem viver a vida que ambicionam, ficam amarguradas, tristes e se tornam infelizes.
Faça um arranjo novo de você mesmo. A vida se renova sempre. Não precisa viver na mesmice. Vamos, coragem! Mostre uma versão melhorada de você a cada dia. É só pensar positivo, cultivar bons sentimentos, fazer o bem florescer em você.
No passado eu cheguei ao meu limite e me cansei da mesmice, das idas e vindas, do vazio das pessoas, do abismo dentro de mim mesma. Foi ai que eu me reinventei... e tudo a minha volta mudou também.
Mudanças sempre nos assustam ... é incrível, por mais que a gente diga não gostar da mesmice, nunca está pronto para mudanças de última hora!!! O novo assusta, mas o velho aborrece ... e a gente segue nessa ambivalência sem fim!!!
"Por mais que eu não goste da nossa mesmice. Eu só queria que fossemos os mesmos um para o outro..." (...)
“É aquela velha e ridícula história de que um amor se cura com outro, e que o tempo cura. A mesmice me irrita, os conselhos distintos sobre o amor me irritam. Não existe conselho pro amor. Não existe cura pra algo que ficou pra trás, e nem frases de efeito que produzam um futuro de certezas. É Isso. O amor é incerto, assim como o futuro. O amor é o meio termo entre não querer e precisar. É aquilo que consome a alma, sem dar sinal de destruição. Vai destruindo devagar, que é pra não deixar rastro no presente, só para a dor desatinar num futuro distante. O amor destrói um casal quando se deixa levar pela indiferença, quando a reciprocidade já não existe mais. O amor destrói o que é possível, e o que achamos que é impossível também.”
Quem nada inventa
não sustenta a alma
memória pouca
mesmice à tona
maré confusa
beirando... tormenta!
!!!JÚNIOR???
As pessoas estão cansadas com tanta rotina e com a mesmice
Quando aparece alguém fora dos padrões transparecendo ser um agente da felicidade, logo nos apegamos, pois é claro que queremos isso nos nossos dias.
Conquiste as pessoas todos os dias com sua alegria e com sua inteligência...
O resto é apenas consequência da sua energia
Eu escrevo, pois sinto minha alma liberta
Liberta de si mesma
Liberta da mesmice
Liberta da chatice
Se o meu pensar não pudesse escrever
O que seria do meu ser ?
“Ando um pouco cansado da mesmice. Mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo. É um círculo vicioso, sem fim. E chato. Todo mundo é igual, pensa igual, se veste igual, usa a mesma cor de esmalte. E se você é diferente ai-que-horror.”
A mesmice é vaidade que, se comparada ao vento, vai e volta ao mesmo lugar. É o que o homem faz na sua vaidade quando não tem objetivos para edificar o próximo.
E eu escrevo pra salvar-me de mim mesma.Escrevo pra fugir da mesmice que é a solidão.Escrevo porque amo,amo verbalizar o que sinto e esparramar em poças silábicas todos os meus sentimentos.Escrevo pra compartilhar aquilo que sou e o que ainda vou ser nessa transição periódica da vida.Porque nada é pra sempre,embora as palavras tenham o poder de eternizar.
cansado
Eu era só mais uma mente brilhante,
mas um dia cansei da mesmice de minhas cóleras,
mergulhei nos balsamos dos teus braços
fui tão profundo que me faltou ar
emergi....
passei as mãos em meus olhos, reparei.
não há coisa melhor do que errar e ser humano, só pra continuar errando.
Bom assim, que toda vez que regresso, encontro abrigo em teus braços. #fikadika
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp