Camoes Saudade

Cerca de 29887 frases e pensamentos: Camoes Saudade

E cada final de semana se torna uma prova de resistência... Saudades!

Inserida por barbbaratenorio

Depois de amar tanto uma pessoa você percebe que inúmeras outras aparecem em seu caminho, ficam um pouco, tomam um café, mas sempre partem... buscando outro destino. E por mais que você não veja todos os dias aquele único sorriso que costumava te motivar a conquistar o mundo, você sabe que ele ainda existe em algum lugar do mundo, e que de alguma forma ele ainda é seu.

Inserida por izadorajardim

Outro dia me disseram que a minha maior falha era ser intensa como um vulcão. Que eu não sei encontrar o equilíbrio nas coisas. Parei pra pensar e constatei que isso é algo que eu não devo mudar em mim, unicamente porque existe uma diferença relevante entre não saber nivelar as coisas e não saber dar entonação na vida, sobretudo no amor. Eu não sou falha, eu sou intensa. E nem todo mundo está preparado para um amor que te consome como fogo. Não nasci pra viver de meio-termo. E isso me lembrou você. Me lembrou a gente. Hoje eu vejo o quanto o nosso amor foi real, por mais que a nossa história não tenha seguido o roteiro que a gente planejou. Você era como eu, não sabia ser “mais ou menos”. Com você era tudo ou era nada. Era fogo ou era gelo. Você quem me apresentou o famoso amor desenfreado, dosado de uma paixão sem limites. Não conhecíamos o sabor do “mais ou menos”. Éramos intensos em tudo. Éramos fogo o tempo todo. Nas palavras duras, nas declarações, no ciúme, nas discussões, nas brigas extremamente dramáticas, mas principalmente nos beijos. Você não tinha medo de nada e isso fazia com que eu me sentisse segura contigo, afinal não havia nada que você não enfrentasse pra me guardar. Será que ainda lembra daquele alvorecer em que nos beijamos na rua, sob o brilho intenso daquela lua de setembro? Você segurou forte o meu cabelo e me prendeu no seu abraço, enquanto fazia-me sentir como uma criminosa por fugir de casa no meio da noite, só pra encontrar a tua boca. Sabe… Eu não me arrependo de ser assim. E também não tenho culpa se não encontrei alguém que soubesse amar tão intensamente como você me amou. Também duvido que você tenha encontrado. Agora eu entendo porquê os mais velhos dizem que amor na vida só existe um. Na minha só existiu você.

Inserida por izadorajardim

Lembra de quando eu te disse que paixão passa e só o amor permanece e não desiste? Eu juro que eu não queria desistir, mas se você já o fez, não faz sentido continuar sozinha.

Inserida por izadorajardim

Agora eu quebro a minha última promessa e te digo que eu já não vou estar mais aqui quando o mundo quebrar seu coração, e nem tentarei mais juntá-lo em pedacinhos. Agora o meu caminho é outro, tem um sol lindo me esperando lá fora, e é em busca dele que eu vou.

Inserida por izadorajardim

Amo o teu olhar,
Amo o teu respirar,
Amo o teu andar,
Amo tudo em ti, mas o que mais me faz te amar é seres a flor que nasceu no meu coração e criou raízes infinitas, raízes essas que durarão a eternidade do universo!
O amor que sinto por ti corre-me no sangue, percorre todo o meu corpo, deixa-me louco com a distância, deixa-me eufórico na tua presença... Sem ele não conseguiria viver... Amo-te hoje, amei-te ontem e amar-te-ei para toda a eternidade!

Inserida por HugoGalha

Como é gostoso quando sentimos saudades das coisas boas que se passaram em nossas vidas. Momentos que pra sempre vão ficar em nossas mentes. Amigos, amores, risos...E tudo o que realmente conseguimos demonstrar em nossos olhos. Não importa o tempo que passe, o que importa é que não existe nenhuma dúvida de que essa saudade é algo bom de se sentir!

Inserida por belandrei

A melancolia que sentimos toda vez que recordamos alguns momentos marcantes de nossas vidas chama-se saudade.

Inserida por Valdirdomiciano

na solidão das desoras,
das dores envoltas de maldades,
vai escurecendo a noite tenebrosa,
e chuvas cálidas,
de lágrimas e saudades.

Inserida por gnpoesia

A vida pode ser comparada a uma escada curta de três degraus, onde o nascer, crescer e morrer é análogo à 1, 2 e 3 não estamos mais aqui.

Inserida por EliezerDuarte

É incrível como o tempo passou
E ainda assim nada mudou
Aliás tudo somente acrescentou
Um amor verdadeiro que nunca passou.

Inserida por EliezerDuarte

E quando eu achava que já estava tudo terminado
Você apareceu e me deixou encantado
Com seu sorriso conquistador
Que novamente me cativou
Meu amor voltou.

Inserida por EliezerDuarte

Ao seu lado a vida fazia sentido
Longe de você eu tento sentir dor para saber que ainda estou vivo
Pois você me trouxe a vida, me mostrou um novo mundo e agora eu estou perdido, no meio do nada, são tantas perguntas sem respostas, são tantas dúvidas que eu já não sei se estou vivo ou me afogando em lembranças
Nada tinha mais importância do que ver um simples sorriso seu, ele me fazia sentir algo que não sinto mais, algo que simplesmente daria minha vida por mais um momento como aquele, vivo no meu falso mundo onde não resta mais nada, nem orgulho nem alegria
Já não sinto tristeza, pois as vezes é preciso sentir algo para saber que ainda estou aqui
A vida me deu tudo e me tirou tudo, pequenos gestos, você me ensinou a me importar com as pessoas, me mostrou como é bom sonhar e como é bom lutar cada dia por nossos sonhos
Me mostrou como amar transforma as pessoas, como dois desconhecidos parecem ter nascido pra dar sentido ao outro e agora tão longe de ti meu mundo morre a cada dia que nasce, e minhas lembranças são tudo que tenho, eu não sei mais se sou real ou estou preso à um pesadelo que não tem mais fim
Oh meu coração, eu não vivo sem tua presença, sem teu calor batendo mais forte aqui dentro, só você me faz sentir vivo, me pergunto onde foi que nos separamos e tudo que encontro são mais perguntas, mas não importa, o tempo jamais voltará e nada do que vivemos juntos voltará a ser como era antes, só gostaria de poder me encontrar nesse mundo tão confuso e escuro em que tento viver sem saber quem sou
Mas um dia quem sabe há de haver esperança, pois sempre há uma luz em meio à escuridão…

Inserida por adrielandrades

Se você passa eu fico assim, sorrindo pra mim, contando os passos pra perto de ti.

Inserida por marjilaagostini

Deixe ir, quem ama volta! É assim que eles dizem..... Mas comboio não vem no aeroporto! Espero que lhes avisem....

Inserida por Djamass

Te amo...te amo...te amo


Quando comecei a namorar, além da companhia da pessoa amada, ganhei uma companheira falante: uma voz. A voz ,em tom de sopro e penetrante, esta presente em todos os momentos. Tem a força de me despertar atônito no meio da noite com interrogações , mas também tem a serenidade para me pôr a dormir com certezas.
É a voz que sussurra uma saudade: " onde esta ela agora?" , "o que estará fazendo?","pensa em mim como penso nela?" .
É a voz que faz planos desde o primeiro encontro :" não sei quando, mas você vai ser minha namorada " , " está muito cedo?" , " te vejo semana que vem ?"
É a voz confiante e que se gaba a cada encontro : " eu sabia" , " te disse que era ela " , " tudo faz sentido agora , não é?"
É a voz da lembrança : " acho que ela gostaria desse poema" , " e dessa música então!", "olhaaa, comida! Será que ela quer ?"
É a voz da admiração :" olha como ela sorri!" , " como tem carinho no olhar" , "que curvas" ( " olha ela sorrindo de novo")
É a voz dos conflitos: "ela não podia ter falado isso", "poderia ter feito aquilo diferente " , " que raiva!"
É voz apaziguadora : " mas e se eu não tivesse falado isso? " , " no final ela pode ter razão" , " vale a pena essa birra toda?"
Essa voz me diz muitas coisas, só não me contou de onde vem , mas eu tenho minhas suspeitas!
Essa voz é meu coração gritando em cada batida: te amo...te amo...te amo.

Inserida por Guiicf

[Te Conheci]

Te conheci
Não acreditava que pudesse amar
Fiquei encantado com o seu olhar
Me despertou uma forte emoção

Te conheci
Fiquei perdido zonzo pelo ar
Andei quilômetros sem te encontrar
Indo e cantando essa linda canção

Ah! Como é que pode esse desejo
De sentir esse teu cheiro
Vendo você me abraçar

Ah! É tão gostoso esse teu jeito
Me chamando de "meu nego"
Tô com vontade de beijar

Inserida por mariopires

Sinto falta do brilho dos seus olhos, do calor do seu abraço, dos seus beijos...E assim vivo a cada dia...Sentindo falta de você!

Inserida por belandrei

"Aquele livro, aquela canção, aqueles olhos, aquele beijo de despedida na sua cabeça, aquele amor... O meu barco foi levado pela imensidão desse oceano que é a saudade".

Inserida por Matheusfernandez

Sinto falta do seu calor, do seu corpo quente no meu, sentir sua respiração no meu ouvido, sentir teu carinho
Onde está você agora, se não aqui perto de mim
Traga minha vida de volta, pois sem você meu mundo morreu
Sinto falta do teu sorriso, seu jeito moleca que me mostrou a alegria de viver
Pois é verdade meu amor, você é tudo que eu tinha e hoje estou morrendo aos poucos sem ter você aqui pertinho de mim
Você sempre foi meu Porto seguro, meu motivo de erguer a cabeça e seguir em frente, sempre me deu forças para enfrentar tudo, mas longe de você nada mais importa, todos falam que é bobagem e que a vida segue em frente, mas amor verdadeiro é somente um, e jamais poderia deixar isso morrer, pois você me deu tudo, me mostrou um novo mundo onde tudo era mais alegre, preciso de você aqui comigo, hoje é para sempre…

Inserida por adrielandrades

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp