Caminhos
Não podemos passar somente mensagens de carinho e afeto, quando muitos em sua maioria precisam de palavras mais diretas para tornarem seus caminhos mais fáceis
Não remenda teus rasgões. Deixa os buracos aparecerem como sinais de vida vivida. Somente quem já derrapou nas curvas e caiu em abismos sabe os caminhos, conhece os desvios, aprendeu que a nossa história se faz de percursos muitas vezes íngremes e que é preciso a turbulência para que busquemos o equilíbrio; é necessária a escuridão para que enxerguemos a luz.
Mais um ano se passou e eu ainda continuo aqui esperando por você, uma espera árdua comparada a de um filho que aguarda o retorno de um pai morto na guerra. Olho para trás e não consigo ver as pegadas percorridas pelo caminho. Elas estão cobertas por cada lagrima que já derramei por você. E estas lagrimas possuem cor e cada tom representa o motivo pelas quais eu derramei. Algumas mais escuras e outras mais claras, mas todas significam o quanto eu já perdi com isso. Você e seus mistérios tornaram o meu mundo desconhecido, e a incessante vontade de te descobrir transformaram o meu amor numa estranha obsessão. Anseio cada dia mais te respirar, te sentir, te amar e a sua incógnita negativa torna-te cada vez mais perfeito a esse jogo de regras ditado por um estranho. Vivemos uma historia de ficção, na qual o enredo e baseado nos mesmos clichês: a mocinha problemática se apaixona pelo rapaz impossível. E essa historia acabou por sendo esquecida e contudo não terá um final feliz.
Caminhos separados, hoje estamos fisicamente distantes e emocionalmente despedaçados. Você não sabe o quanto eu desejo encontrar a pagina perdida do nosso livro, a principal parte da união do Eu e Você, juntos para sempre. O lado que constrói a ponte entre eu e você no mundo, e que liga nosso amor em um só. Sem isso, os meus dias tornaram-se um loop doloroso, onde a cada dia eu morro mais um pouco. Eu quero te amar sem medo, mas principalmente eu quero que você descubra o que não e ter medo, do medo de amar.
Equilíbrio
Estava aqui neste exato momento espalhando pensamentos pelo ar. Alguns eu soprei para longe e já foram levados pelo vento pra algum lugar deste mundo de meu Deus. Outros foram pousar no coração de alguém e talvez construir morada. Já outros pairaram sobre minha cabeça e, rodopiando, rodopiando, me trouxeram a seguinte reflexão:
Já tentou caminhar em uma corda bamba, ou nos meios-fios das calçadas?
Quando estamos caminhando por uma base estreita acima do chão, se olharmos para baixo, nós perdemos o equilíbrio do nosso corpo e caímos, mas se olharmos para frente em linha reta, nós conseguimos manter o equilíbrio.
O que nos orienta se estamos pisando corretamente na base são os nossos reflexos. O fato de algumas vezes cairmos, é porque deixamos de olhar para frente, tiramos a atenção da nossa direção e da nossa meta exatamente no momento em que voltamos nossa atenção para o chão. Basta observar os malabaristas caminhando sobre uma corda bamba; eles olham para frente, e jamais para o chão, pois se fizerem isso, perderão seu equilíbrio! Olhar para os lados nos deixa desorientados, mas olhar do alto para o chão enquanto se caminha por uma faixa estreita é fatal, perdemos de imediato o equilíbrio e caímos!
A mesma situação ocorre com a nossa vida, perdemos o nosso equilíbrio interior e a capacidade de manter a nossa meta de vida cada vez que olhamos para trás, para o nosso passado. Trazemos dele os reflexos de uma energia muito forte! Uma energia que nós mesmos geramos e carregamos conosco ao longo da nossa vida, porque o passado é parte da nossa história e reflete em nós, aquilo que somos hoje.
O passado possui uma energia muito forte e não podemos deixar esta energia nos puxar para trás, ela deve servir apenas como reflexo para nos auxiliar em novas experiências.
Este reflexo que trazemos conosco do nosso passado deve ser considerado como um alerta que podemos utilizar para construir um presente melhor e um futuro mais equilibrado, não devemos jamais, nos prender a ele, porque isso provocará o retardamento da nossa caminhada, ou mesmo, uma queda que nos deixará feridas profundas na alma. Não podemos permitir que estes reflexos acorrentem-nos em sua origem, lá atrás, no tempo em que nossas ações foram produzidas.
Se o passado prender a nossa atenção, é provável que vamos perder o equilíbrio nas cordas bambas da nossa vida, nas faixas estreitas do nosso dia-a-dia, e certamente vamos cair, e a direção da nossa vida será abalada, nos sentiremos perdidos, sem a mínima condição de progredir e de alcançar a evolução do nosso espírito.
Para Tudo existe Uma Solução
Algumas vezes pensamos que estamos em uma situação diversa da que queríamos para nós, tudo dando errado ou nem seja isso, apenas não esta dando certo, estagnando o tempo que passa por nós de uma forma repetitiva, mas que para os demais ele passa vagarosamente quando fazem algo que não gostam ou rapidamente quando estão ocupados com algo gostando ou não. Nos objetivos da vida para tudo, sem distinção, sempre existirão caminhos diversos para o alcança-los. Quando pensa que o fim de tudo se chegou e de nada valeu, não culpe a si, não culpe ao próximo nem mesmo a sorte que não tem, pois o errar caminhos nos diminuem as hipóteses de se perder novamente desde que não volte a trilha-los. O que se precisa compreender é que o ser humano por natureza é impaciente, quer tudo na hora e no mesmo momento ou então que tudo chegue rápido sem esperar e sem o muito lutar. Se espernear por uma solução não mudara nada sua situação, apenas modifique seus gostos, sua forma de pensar, sua forma de escolhas para tudo, seja sentimental, profissional ou até mesmo em termos de estudos. Precisa mudar as suas atitudes, a sua forma de agir pois se esperar pelo destino ou pela vida pensando que o seu ninguém toma e ninguém tasca, percebera que assim se flui as vidas de pessoas vãs. A iniciativa de uma mudança não depende te oportunidades, nem o local certo e muito menos o momento correto, o que torna aquilo que era sem vida em algo valorativo para uma vida nebulosa, são os preparos e isso se adquire com paciência, determinação, perseverança e confiança, pois se você nada fez e nada conseguiu, o pouco que fizer com toda certeza ira lhe destacar pelo pouco que se tinha.
Autor ( Massáo Alexandre Matayoshi)
O amor não se perfaz numa tessitura inconsútil de atitudes. Por vezes mudar a direção não significa perder o caminho. Mas sim corrigir uma rota que não levaria nossos ideogramas aos lugares almejados. O amor é uma construção que exige remanejamentos, atitudes e desvelos que nem sempre estamos preparados para executar.
Tais Martins
Uma estrada sem fim é aquela que o ganancioso pensa ter chegado ao seu objetivo sem saber que ainda não começou a pegar os caminhos das pedras
ESCOLHAS
Na vida temos que fazer escolhas boas e ruins, mas isso pouco importa, porque de algum jeito elas sempre trazem grandes mudanças nas nossas vidas e consequentemente para as pessoas a nossa volta, a melhor coisa que podemos fazer é seguir em frente, porque de algum modo tudo pode dar certo e se algum dia você olhar pra trás e se questionar, apenas lembra que suas escolhas foram um pequeno passo para a grandeza a qual você está destinado.
Para ser feliz não precisamos do mundo, precisamos direcionar nossos passos e acertá-los pelos caminhos.
Nem sempre estar no topo significará sucesso e estar na cova um sinal de fracasso. A diferença não é onde estamos,mas para onde vamos. A diferença está na VISÃO que temos dos nossos caminhos.
É preferível estar na cova vislumbrando o céu, do que num estar no alto lugar contemplando a morte
Eu não
tenho dúvidas,
que para encontrar
aquilo que necessito.
Não importa o que...
É preciso que
Eu saiba buscar em
todos os caminhos
que são colocados
à minha frente.
Talvez, onde menos
espero encontrar.
É lá que está escondido
os meus sonhos...
"É preciso lutar e resistir, pois viver é preciso, embora a vida não seja tão precisa nos caminhos que idealizamos."
E se amanhã ou depois não der certo, paciência. Não vamos nos arrepender porque somos o intenso sabor da vida; todos os momentos juntos desde que nossos caminhos se cruzaram, aprendemos a estarmos prontos para vivermos os melhores dias de nossas vidas e isso me satisfaz... só isso!
Toda caminhada é difícil quando pedras se encontram à nossa frente, mas, se souber ultrapassar esses obstáculos com resignação, nossos passos encontrarão caminhos que nos levarão para uma vida melhor.
NADA EU SEI DO AMANHÃ...
O tempo fala de eternidade, idade...
O tempo não perdoa jamais...
Se buscas a felicidade...
É o que disseres é que vai valer...
Nada eu sei do amanhã...
Sei que não sei continuar...
Na minha fome de andar...
Não quis saber onde a estrada levava...
E vou...
E vou percorrendo...
E vou percorrendo...
E vou percorrendo CAMINHOS...
Somos uma partícula, que sempre tenta ser mais do que é,
Vivemos em busca da mudança própria, da mudança alheia, vivemos atrás da mudança.
Mas, muitas vezes devemos deixar a vida seguir, sabe, sem mexer nela e ver até onde vai. Paramos e olhamos para o céu, e é como se ele nos mandasse algum tipo de luz e forma para seguirmos, e então volta o circulo vicioso da mudança.
Porque sempre queremos mudar algo ou alguém? Porque nunca estamos satisfeitos com nada ao nosso redor?
Eu, na verdade não sei, continuo sendo aquele menina perdida no mundo, que não saber para onde ir nem como agir. Que quando cai a noite, chora no travesseiro em silêncio, para não acordar ninguém. Que torce pela alegria alheia, mesmo quando ninguém se importa com a minha.
É, talvez eu tenha muito o que aprender sobre mim e sobre mudanças.
Quando eu acho que estou começando a entender o jogo, a vida vem e acrescenta peças no tabuleiro. É por isso que eu amo viver. Cada momento é uma surpresa e de uma hora para outra tudo pode mudar.
Sabe o que tenho buscado? Ser feliz a cada dia. Sem aquelas promessas de que hoje farei diferente, tenho seguido pelos caminhos com mais esperanças e menos pessimismo, isso já modifica a paisagem durante minha passagem. Isso a cada dia me modifica, tem feito cada dia se tornar melhor. Tudo se torna mais belo, inclusive a vida.
Homem, já fazes tua parte, já fazes o bem... Porém, precisas aprender que nem todos buscam a evolução espiritual, nem todos querem da luz usufruir...
O humano por muitas vezes não se encoraja a seguir pelos caminhos estreitos, prefere os atalhos, e não poucas vezes irá despertar sua ira sobre aqueles que escolhem servir a luz e passam pelas provações do caminho, e vencem!
