Caminhos
Transparecer-se na sinceridade de estar bem consigo mesmo é ativar o caminho das escolhas... Trabalhe em prol às oportunidades que lhe batem a sua porta. Deixe-se irradiar amor para que percebam o brilho disponível no seu olhar. Tudo se torna mais irradiante, até mesmo aquilo que não percebia antes.
"Pouca importa a intensidade da luz que temos a mão, se ela é bastante para iluminar nossos caminhos."
E por aqui sigo eu
Recordando minha história
Que nem tudo foi azul
Mas tenho um mundo
Meu mundo azul de memórias
Vou seguindo o meu caminho escrevendo versos e prosas
E plantando o meu jardim para florir minha glória.
Ando me redescobrindo... Sempre gostei da segurança que dá fazer sempre o mesmo caminho, frequentar sempre a mesma padaria, procurar sempre aquela pessoa da qual eu já conheço o trabalho. Essas coisas repetidas que eu já descobrir e portanto me trazem mais segurança. Mas ultimamente ando mudando de rua, de padaria, de pessoas... e descobrindo o novo chego a pensar que estava envelhecendo junto com minhas velhas manias e perdendo a oportunidade de descobrir novos sabores, novos amores, nova vida.
Chegara o tempo que lembrarei de dias dificieis como estes...........
Lembrarei de todas as quedas e que mesmo sem força me levantei.........
Lembrarei tambem de todos que caminharam comigo.....
Mas lembrarei tambem dos que me deixaram pelo caminho........
Salmo 139
Javé, tu me sondas e me conheces.
Tu conheces o meu sentar e o meu levantar, de longe penetras o meu pensamento. /
Examinas o meu andar e o meu deitar, meus caminhos todos são familiares a ti. /
A palavra ainda não me chegou à língua, e tu, Javé, a conheces inteira. /
Tu me envolves por detrás e pela frente, e sobre mim colocas a tua mão. /
É um saber maravilhoso que me ultrapassa, é alto demais: não posso atingi-lo! /
* Para onde irei, longe do teu sopro? Para onde fugirei, longe da tua presença?/
Se subo ao céu, tu aí estás. Se me deito no abismo, aí te encontro./
Se levanto vôo para as margens da aurora, se emigro para os confins do mar, /
aí me alcançará tua esquerda, e tua direita me sustentará. /
Se eu digo: «Ao menos as trevas me cubram, e a luz se transforme em noite ao meu redor», /
mesmo as trevas não são trevas para ti, e a noite é clara como o dia. /
* Sim! Pois tu formaste meus rins, tu me teceste no seio materno. /
Eu te agradeço por tão grande prodígio, e me maravilho com as tuas maravilhas! /
Conhecias até o fundo de minha alma, /
e meus ossos não te eram escondidos.
Quando eu era formado, em segredo, tecido na terra mais profunda, /
teus olhos viam as minhas ações, e eram todas escritas no teu livro.
Os meus dias já estavam calculados, antes mesmo que chegasse o primeiro. /
Mas a mim, como são difíceis os teus projetos! Meu Deus, como é grande a soma deles! /
Se os conto... são mais numerosos que areia! E, ao despertar, ainda estou contigo! /
* Ah! meu Deus, se matasse o injusto! Se os assassinos se apartassem de mim!/
Eles falam de ti com ironia, e em vão se rebelam contra ti! /
Não odiaria eu aqueles que te odeiam? Não detestaria eu aqueles que se rebelam contra ti? /
Eu os odeio com ódio implacável! Eu os tenho por meus inimigos! /
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração! Prova-me, e conhece os meus sentimentos! /
Vê se não ando por um caminho fatal, e conduze-me pelo caminho eterno. /
Às vezes querer dar conselhos a quem não se interessa em ouvi-los ou segui-los... Isso às vezes nos torna pessoas moralistas, velhos e sem graça, e podemos perder o pequeno fio de amizade que nos segura, é as pessoas tem livre arbítrio, pensam de maneira diferente umas das outras e fazem o que acham que as tornam felizes, mesmo que isso seja temporário ou uma máscara para não se sentirem sós... Melhor às vezes é deixar que quebrem a cara para que possam aprender com as próprias cicatrizes o que um dia tivemos que passar e hoje ensinamos caminhos. Sabe aquela frase Vai quem quer... Pois é, falar de luz, de Deus, de amor para pessoas vazias é jogar água fresca em asfalto quente... Mas mesmo assim, você que não aceita opinião de ninguém, ouça sempre até o final o tal conselho, hoje pode não ser útil pra você, mas quem sabe no futuro você reflita sobre isso. Mesmo que você hoje ache que festa e cerveja sejam melhor que Deus... Ele continua te dando a vida, e a luz da sabedoria que esta ali e de graça, basta você parar um pouco esse trem expresso de sua vida, e ver que uma Maria fumaça que anda devagar te mostrará muito mais coisas com belas paisagens para você sonhar e conhecer pessoas e caminhos que darão frutos, Não é esse diploma, esse casarão, ou muitos bens que te farão feliz, mas sua paz interior e ser reconhecido como pessoa e não como um semi-deus ... Pense nisso... Sorria... Ame seu próximo... Seja verdadeiro, com menos vaidade e arrogância, e novamente sorria... Deus ama você desse seu jeito, afinal foi ele mesmo que o criou, mas Ele criou evolução para ser usada de maneira digna e correta. Seja você mesmo, viva a vida, mas nunca ou jamais deixe a essência do amor fugir de seu coração.
Chegamos a este mundo
totalmente livres de impurezas!
Nascemos como um livro em branco,
cujas páginas vão sendo escritas com o tempo.
Vamos, aos poucos, decidindo nossos caminhos
e o que faremos da nossa existência.
Bom seria se todos escolhêssemos AMAR.
Se todos tivéssemos como meta a generosidade.
Se todos optássemos por uma vida digna
e plena de bondade.
Partilharíamos felicidades e
semearíamos afetos...
Livres de todas as maldades
Quem sabe
O destino tenha dó de nós
Quem sabe ?
Nossos olhos
Se reencontrem
Algum dia
Talvez...
Eu vindo, você indo
Quem sabe ?
Em uma rua
Em uma estrada
Se cruzem
Caminhos,
Quem sabe ?
“Não existem obstáculos, quando você está decidido a sobreviver aos maus momentos, e transforma-los em novos caminhos (CCF)”
Para o poeta as palavras são o mesmo que o trilho é para um trem, se você perder o controle sobre o que fala, o vagão descarrila.
Quando Deus mudar o seu roteiro, não se lamente, fique contente. Só Deus sabe o inimigo que estava la na frente.
"E nessas minhas idas e vindas, já me perdi tantas vezes que, já nem sei onde me encontro. Muito menos, a que ponto do caminho eu me perdi. Foram tantos trajetos incertos, uns meios retos e outros tortuosos que, nem uma bússola saberia onde se bifurca a estrada que me fez tirar do eixo. A trilha aqui é inexistente, só vejo pedra no meio do caminho. Mas, meus pés já acostumaram com os cacos em meio aos caminhos que, já nem se abala em dor. O único tormento é a mente, que não se conforma de tão sábia que é, não saber aonde estamos. E a alma? Bom, essa coitada, inquieta como sempre."
