Caminhos
Provérbios 14.12: Há caminhos que a pessoa considera corretos, mas que acabam levando à estrada da morte. (NVT)
Muitos caminhos nos levam até Roma, mas você não precisa nem sair de casa se não desejar, seja livre.
A poesia usa todos os detalhes e caminhos para visitar-nos num sublime silêncio escrito no Livro da Natureza.
© Ana Cachide
Todos os caminhos me levam a você
Esta em tudo
Não tem como evitar o que não consigo controlar
O mundo sofre
O caos é geral
O universo é dual
Nosso mundo é magnético
Quanto mais me amo, mas amo você
Mais amo o que você representa e o que me faz viver
O tempo é uma ilusão
A certeza um djavu
Me transformo além do que sonhei ser
Por mim, por nós, por você!
tudo era novo, tudo era intenso.
você me puxou pelo braço e me guiou para novos ares e caminhos.
a gente sabe que todo encontro vem com uma bagagem atrás, mas você e eu sabemos que podemos desfazer as malas com o que não serve mais e o que está fora de moda.
você me ganha com o sorriso, logo eu, que grito aos cantos e ao mundo que envolvimento é falho, estou sentindo aquele aperto que vem quando algo está começando a mudar.
não sei se você merece minhas poesias, não sei se você merece a minha entrega ou as minhas ações.
na verdade, eu não sei de nada.
só sei que toda essa bagagem me deixou com traumas e dores, quando você aceitar desfazer a mala comigo, saiba que eu vou precisar de alguém para me ajudar nessa grande mudança.
Senhor elimina de nossos caminhos os perigos das tentações. De tudo que nos leva a caminhos do erro, do pecado. Proteja-nos dos inimigos, principalmente dos ocultos. Livrai-nos dos invejosos que nos aquebranta com desejo do que temos. Mas ajuda-nos também não provocarmos a inveja de nossos irmãos através da ostentação e arrogância. Abençoai nossos amigos e se caso algum inimigo, abençoa também pai para que a mesquinhez, raiva e ódio enfraqueça perante a benevolência.
Senhor zele pela saúde da humanidade. Nossas vidas em suas mãos. Gratidão sempre.
Os verdadeiros mestres aparecem com centelhas de verdades ao longo dos caminhos. Eles são humildes, sorriem por bondade, conhecem a vida e não ficam parados em lugar algum.
A maioria das pessoas na vida sempre vão escolher os caminhos mais fáceis por não sofrer mais
Porém elas sempre não conseguem muito na vida e a verdadeira satisfação por não explorarem o mundo.
Os que andam pelos caminhos do bem, vão sempre encontrar em um mesmo ponto, mesmo que venha de direções diferentes.
Ande em novos caminhos, conheça novas pessoas, tenha novas ideias, produza novas ações e obtenha novos resultados.
Todos os dias é possível ver vários caminhos a seguir, e sempre terão os caminhos do bem e os caminhos do amor, iluminados pela luz de Deus, esses são os caminhos que nos conduzem à felicidade, que saibamos escolhê-los todos os dias, um após o outro, porque são esses caminhos que nos transformam, eles nos fazem ser cada vez melhores...
Uma longa jornada,
caminhos tortuosos,
continuo andando,
suando frio, quase desistindo,
não há alternativa,
continuo andando.
Os passos agora são mais lentos,
não tem a velocidade de outrora,
continuo andando,
o caminho é longo,
não sei quando finda a aurora,
continuo andando.
Destino certo
Em busca dos caminhos de paz e renovação do meu ser e das minhas origens, resolvi viajar explorando o belíssimo nordeste passeando pelas suas inúmeras paisagens únicas,
Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Bahia, nessa imensidão de mundo surpreendente me reencontrei com a paz, a alegria, o jeito maroto de viver com ousadia, abracei os horizontes, senti o calor e o calor do ser humano,
entre as praias com seus diversos tons de mar elevo Aracaju, Maceió, Maragogi e as praias de Porto de Galinhas ao nível supremo de topo do mundo, oitavas maravilhas!
nas belezas rusticas do sertão enalteço a cidade de Pesqueira, PE, reduto do nascimento da minha família, quanta beleza, quantas memorias, foram tantos déjà vu,
e a tão impressionante cidade ilha de Paulo Afonso na Bahia minha terra natal, um lugar totalmente desenhado a pincel nos mínimos detalhes, rico em fotos de paisagens tops,
na vastidão dura e doce desses lugares encontrei uma culinária preciosa, vi a cordialidade das pessoas e acredito nas amizades conquistadas por onde passei,
descobri a felicidade em cada sol em cada lua, apreciei intimamente as músicas regionais, aprendi a falar os sotaques do povo, sonhei acordado cada dia vivido nesses diversos paraísos e Brasis abençoados pelo nosso nordeste tão querido.
Que seus caminhos sejam ricos assim, cheios de flores, e quando encontrar um espinho não fique triste, pois ele também faz parte de toda esta riqueza!!!
