Caminhos
Quando nascemos nos deparamos com dois caminhos, o do vencedor e o do derrotado. Eu escolhi o do vencedor!
Somos a síntese de todas as nossas contradições, de todos os caminhos que percorremos e, também, dos que evitamos. Pablo Neruda já dizia que somos livres para fazer as nossas escolhas, mas que, na mesma medida, somos prisioneiros das consequências.
Encontrando o amor
Quando se encontra o amor tudo muda,
os caminhos são sempre livres e suaves.
Ter um amor em nossa vida, nos torna mais
humanos, mais gente.
Assim comigo foi.
Quando passamos a vivê-lo, os dias parecem
outros, as dificuldades se tornam mais
fáceis de serem resolvidas, como crianças
em tudo vemos beleza e alegria.
O amor aquece como um sol, torna tudo mais
límpido e iluminado, e temos sobre nós sempre,
um céu sem nuvens onde só o azul impera.
Todos os dias parecem ser de primavera, as
horas passam, sem que se perceba.
Ver-te, é o motivo principal do dia.
Sentir-te nos braços então, é a céu chegar, e
por fim beijar-te, é já estar no paraíso.
Quando a tua ausência se faz presente, sente-se
que o chão sumiu.
Assim conto eu sobre o meu amor.
Assim entre nós dois foi.
Assim entre nós tudo se completou.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da A.L.B/S.J.do Rio Preto
Membro Honorário da A.L.B/Votuporanga
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras- Roldão AIres
Cadeira 681
Patrono Armando Caaraüra- Presidente
Vamos Convidar Jesus para Ficar Conosco Todos os Dias
Que Ele Nos Direcione,
Mostre Caminhos e Decisões que Devemos Tomar e Pedimos a Sua Proteção!
A vida é amor, meu filho
As palavras são os caminhos da vida e a vida é o sentido do amor e da continuidade de viver.
A vida é o sopro divino que envolve o mundo com alegria.
O nascimento de um filho, de uma vida, é algo de grande importância na sociedade, pois é a continuidade da espécie humana e a esperança de duas melhores.
O mundo pode ser melhor, o ser humano deve ser o responsável por uma vida repleta de realizações e solidariedade.
Na vida é necessário a busca pelo interesse da coletividade, o que também é representado pela conquista pessoal.
É preciso aprender a praticar no mundo mais amor e altruísmo.
A vida é fruto do encontro de duas pessoas que decidem com amor assumir a responsabilidade de gerar uma vida, que muitas vezes, em muitos lugares e famílias, é desprezada nesse mundo desigual e muitas vezes desumano.
É possível ser mais humano!
É o amor que acontece na constituição de uma vida, que é singela e grandiosa ao mesmo tempo.
É do carinho pelo ser humano, pela vida, pela semente que brotou em vida, que é preciso cultivar o respeito e o amor, independentemente de cor, raça, sexo e religião.
É vida, é amor.
Trilho meus caminhos sozinho.
Às vezes, alguém se junta em alguns trajetos,
mas, no fim, sou eu que devo seguir em frente.
Procurei a força e logo a encontrei:
está dentro de nós!✨
CAMINHOS NOS PERGAMINHOS
Estradas...
Caminhos...
Calçadas...
ou
Calçadas...
Estradas...
Caminhos...
Ou
Passadas
silenciadas
nos pergaminhos
da estrada,
nas calçadas,
nos caminhos.
Parabéns, meu filho! Que Deus continue abençoando sua vida e que Ele sempre ilumine os seus caminhos. Eu tenho o maior orgulho de você e do homem que se tornou! Te amo muito! ❤️
Caminhos dos antepassados Ao andar pela praia em um país novo da América do Sul, poderia ser em qualquer das Américas, mas pela herança ,pelos antepassados, está para este aqui , beirando o Atlântico Sul . No caso não tenho raízes aqui nos últimos 500 anos mas no povo sim, é familiar, é um jeito de ajeito,fazendo uma discreta acomodação, pronto, estou no meu meio. Sinto os meus antigos chegando aqui na praia ,descendo dos botes com os meus camaradas ,armados, espadas às cintas, punhais na alma,determinação de conquista.,me chamando de Pero Alfonso. Se procuramos e encontrarmos alguém, ali, acolá, talvez assustados, talvez os meus também, vamos catequiza -los, viemos em paz, caímos aqui, não somos maus, só vamos salvá-los, se não quiserem vamos ver direito, esperamos que aceitem. Temos conhecimento dessas coisas, Deus nos autorizou. Se precisarmos estaremos prontos para limpar os impuros, os amaldiçoados desta vida, fazer uma limpa.,resolver a terra .Somos amigos de todos, temos meios mas não há outro modo, se não nos quiserem ,a nós e ao nosso modo vai ser mais fácil,resolvemos e está resolvido Somos católicos e para que tenhamos nossa tarefa completa impõe- se a lei da igreja. Os judeus entenderam, foram- se ou somos nós, estão aqui no nosso interior, domesticados, assimilados. Então a praia é um começo, onde se chega, cabeça de ponte, se estabelece e se parte para dentro ,adiante. Até onde irmos, até nos pararem porque não passamos ou não conseguimos. A terra é nóssa. O que vamos fazer com ela, não consigo ver ainda ,estão mexendo os cordões dos personagens, só suspeito do que tenho que fazer. Seguir adiante, continuar, ter fé, esquecer as injustiças que fizeram, os autos de fé implacáveis, que não consigo aceitar que tenho culpa pelos malfeitos. Sou inocente. Trouxemos uma outra gente que aceitou o que falamos, facilmente . Receio que hoje e sempre, aceitam qualquer falatório, de outras gentes, já vejo isso. Então, chamarei os meus, aqueles novos, os antigos, mostrar o caminho meio que dificultado de enxergar na mata. É a sina, o destino. Precisamos completar o que é para se fazer . . João Aires
Nas estradas da vida, muitas encruzilhadas se faz obstáculos,
pois em meio a tantos caminhos percorridos, a placa de aviso...
logo da indícios de que nem tudo está errado!
Caminhos se cruzam e se afastam, é a Lei da vida. Vibrações dissonantes não permanecem na orquestra natural, pois é preciso estar na mesma frequência para permanecer na mesma direção.
Em alguns caminhos pela vida, a natureza é testemunha de muitas alegrias, tristezas, perrengues, idas e vindas, mas também de muitas partidas... (par)tidas. Talvez porque um dia teve e hoje é ímpar. As vezes é necessário partir para um dia voltar a ser par ou resgatar a ser ímpar.
"Não existem atalhos para as vitórias, todos os caminhos passam por dedicação, trabalho e resiliência, o primeiro te faz buscar o aprimoramento constante, o segundo te coloca no plano da ação, única matéria prima capaz de gerar efetivas transformações, e o último não te deixa desistir nos momentos de frustração, te fazendo persistir, de novo, de novo, e de novo, até o momento em que você chega lá."
Aqueles que andam nos caminhos perfeitos do amor, e fazem dele a fonte da sua sabedoria, e também baseiam seus propósitos e valores de vida nele. Além de viverem a verdadeira prosperidade, jamais vão ser confundidos ou envergonhados.
