Caminhos

Cerca de 8521 frases e pensamentos: Caminhos

Te busquei por tantos e longos caminhos...
E não percebi que silencioso,habitavas em mim.
Te conhecer...encheu meu coração de júbilo
e de alegria, e hoje minha alma, sorri em paz.

Inserida por MaryJoCabrera

Sou as flores
de meus caminhos
no instante de florir.
Sou a folha seca
que cai ao vento
Sou o lema de viver.
E com grade maestria
vou vivendo os dias meus
sou a flor..da esperança..
Sou.o presente verso
da poesia de Deus.

Inserida por MaryJoCabrera

Prefiro a pura tolice por nunca ter andado em caminhos sombrios, do que a sabedoria daquele que nunca poderá apagar as lembranças as trevas.

Inserida por JeMedeiros

O mundo invisível ainda é um mundo de ficção. - Nem sei porque. São tantos os caminhos que nos permitem "ver" o mundo invisível que chegamos até a duvidar que ele possa pertencer a ficção. Se houver qualquer dúvida na assertiva, basta olhar os olhos de uma criança quando ela nos pede uma esmola.

Inserida por LudMen

- O bom da vida é que ela nos surpreende a cada dia. Percorremos tantos caminhos, vivenciamos situações e acontecimentos, alegres ou tristes. Encontramos muitas pessoas, algumas apenas de passagem, outras passam a fazer parte de nossas vidas, cada uma deixa um pouco de si, estando ou não por perto. A nossa trajetória nos possibilita inúmeras experiencias e aprendizados. É compensador poder rever ações e sentimentos passados e perceber que a caminhada até o presente momento nos conduziu à maturidade. Reflita e avalie o seu percurso, toda a sua historia vivida, e aí se responda: Valeu a pena? Isso tem te ajudado a ser uma pessoa melhor?

Inserida por ElizabethFortes

O soldado obedece sem questionar, mas o homem sábio é perspicaz em seus caminhos, por isso seus dias serão mais longos que os dias do estúpido.

Inserida por nyllmergello

E pra onde tenhamos que ir, que Deus esteja por lá, nos permitindo trilhar por bons caminhos e nos protegendo de maldades e armadilhas, nos guiando com sua luz por momentos e passagens que depois, orgulhosamente, chamaremos de VIDA!

Inserida por CleonioDourado

~~Amor meu, tu és única mulher que os meus olhos seguem pelos caminhos da vida.~~

Inserida por EdemilsonRibas

Caminhos nada mais são do que o reflexo de nossas escolhas.
Estar atento à perceber outras nuances da vida, buscar variações de rota para atingir seus objetivos, faz parte do nosso aprendizado cotidiano para uma vida mais plena e feliz.

Inserida por gustavodavila

OLHOS DE DEUS
Márcio Souza. 29.09.17
Não importa se os teus caminhos ou os teus pensamentos são mais altos do que os meus.
Não importa se a tua posição esteja abaixo ou acima da minha.
O importante é que estamos no mesmo nível, porque somos todos Filhos e iguais aos olhos de Deus.
Pense nisso e sentirás mais feliz...
Márcio Souza.
https://scontent.fsjk1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/22154349_1855821131114241_7730365828907205313_n.jpg?oh=b2b234dcf7716e48bb429d0381923449&oe=5A76C636

Inserida por marsouza42

CONVERSANDO COM AS PEDRAS

Pelos
caminhos
que trilho
tenho
o estranho
hábito
de conversar
com
as pedras

e - penso -
cada
uma
delas
me escuta
e me entende
no mistério
do seu
silêncio.

Inserida por RMCardoso

Em algum momento enquanto caminhei hoje por estes caminhos, eu percebi o céu ficar cinza, um aperto no peito e aquele vazio de tirar o fôlego. Eu poderia ter dobrado meus joelhos ali mesmo e clamado à alguma força maior que dizem reger o universo, interceder, pedir luz, pedir sol sobre todos os amigos a quem eu amo. Contive-me! Jamais fui supersticioso ou religioso demais, considerei algo supérfluo, passageiro. Uma situação momentânea, mas eu estava errado! Alguns minutos depois o céu cinzento escureceu de vez o meu sorriso, aquelas represas de alegrias se transformaram em tempestade de tristezas... Eu esqueci que todas as luzes uma ou outra hora se apagam, ainda que para brilhar em um outro lugar. Lembro-me de ter temido a escuridão e, o teu sorriso por vezes guiado-me entre uma e outra tempestade.
O mundo está cinza, o sorriso embaçado pelas lágrimas contínuas que agora me visitam enquanto ando de um lado para o outro nesta escura notícia de que tua luz apagou. Tantas vezes me agarrei em tuas mãos em orações e, você permaneceu aqui... De repente perdi a fé, teria sido isso? Não orei quando o céu escureceu! Poderia eu salvá-la? Acender a luz dos teus olhos e mais uma vez sentir que o teu sorriso não apagou-se entre nós?
Neste céu cinza de um adeus, percebo entre as nuvens densas uma estrela brilhar, demagogia ou não sinto você tentando me fazer crer que, mesmo tendo partido, ainda brilhas para iluminar-me... De todas as coisas que possam realmente trazer algum conforto nesta dor que arrasa a alma, imaginar que aí onde estás, encontraste o descanso que tanto buscavas, alivia por frações de segundos o vazio que você deixa. Se houve algum pedido, se deixaste algum recado, não peça-me para brilhar agora, meu céu cinza ainda passará muitas noites e dias no escuro pela falta que, o brilho do teu sorriso deixa em mim...

(Hámilson Carf)

Inserida por HamilsonCarf

Misteriosos são os caminhos percorridos pela alma e pelo coração.

Inserida por Albariel

Não se desvia de caminhos traçados, o destino é um livro que foi escrito bem antes de nós. Se a vida escreveu capítulos meu e seu, viveremos essa história em algum tempo, em algum lugar...não importa as barreiras, os tropeços, os desvios...um dia, seremos eu e você. Se foi escrito, quem viver verá.

Inserida por LeoniaTeixeira

Somos arrastados para qualquer travessia, a vida não tem guia.

Há caminhos sofridos e há caminhos de tanta alegria, que fascinação!

Não se vive nenhuma passagem cega, muda ou surda, dos dias aos anos as ilusões “remexem” as fantasias dormentes.

Todo silêncio é ausente, e se destina a qualquer vil interpretação.

Por isso a vida é ação presente, é quente, e é essa beleza que comove e encanta a emoção da gente…

Inúteis são as certezas, elas são correntezas das sublimes e particulares agitações.

E na travessia do caminho, as chamas sempre haverão de incendiar meu coração. Pois a noite ameaça o dia em qualquer estação.

Aquilo que nos queima também serve para iluminar. Qualquer escuridão esquecida já teve um dia de “clarear”

Eis vida que chama e é chama, chamas que nos queimam e que também nos levam à algum lugar!

Katiana Santiago

Inserida por KatianaSantiago

O amor espera, respeita escolhas e encontra caminhos.

Inserida por GustavoLacerda

Seguindo por caminhos tortuosos, conhecendo pessoas, deixando pessoas, aprendendo novas coisas, tendo saudades destas coisas, você entra e sai, e sem perceber começa tudo novamente, e continuando a seguir caminhos tortuosos.

Inserida por FernandoAlvesSantos

Trechos de uma canção inacabada...

Onde foi que nos perdemos
Por quantos caminhos o destino se desfez
Quando é que a vida vai nos perceber
Sozinhos somos só...Saudade

Meus olhos são cometas que vagam
e na imensidão de um instante
encontram os seus, mas logo se perdem
na lembrança do que fomos e não somos mais...

Inserida por JACQUESKHALIL

amigos de verdade
não se separam
apenas seguem
caminhos deferentes.

Inserida por lanzinho2014

Deus meu ...
Sim eu quero Teus cuidados, quero os Teus caminhos...
Mais vale um dia na Tua presença, que mil anos longe de Ti...

Inserida por ThaisVCosta