Caminhos
"Minhas descobertas são os versos, meus caminhos as possibilidades... minha alma o meu sonho e meu segredo o universo..."
Os caminhos do sagrado são difíceis, cortados por rios infestados de crocodilos e montanhas colossais, que nos ensinam a arte da superação.
Caminhos errados
Acordei, abri os olhos e a primeira coisa que me veio na mente foi essa idéia de que faz tempo que não sinto nada por ninguém e isto tem tirado meu sono ultimamente. Não que eu deseje cair de amores pelo primeiro cara que cruze meu caminho, mas percebi que chega uma hora que alguém realmente faz falta. Existe um vazio que precisa ser preenchido e não há ninguém que possa preenchê-lo. Não da forma como eu gostaria. Talvez meu coração seja muito exigente, acaba sempre desejando o impossível. Cansei de seguir velhos caminhos, os quais não me levam a lugar nenhum. Caminhos que eu mesma me obrigo a seguir. Caminhos nem sempre nos levam aos lugares certos, mas com certeza nos levam a algum lugar. É, acho que chegou a hora de começar a viver.
Além
Não arquiteto caminhos
e arranha-céus
Minha engenharia é restringida:
edifico um poema
com muito esforço.
Em tempos de alegria escassa
suspiro versos.
Provoco a consternação
calmamente,
minha liberdade se ampara na música
Sofro demais quando estou longe de mim.
Tá na hora de parar, e recomeçar, novos caminhos e atitudes se tornam necessários pra se tornar alguém melhor.
Os caminhos de DEUS são insondavéis,estreitos e cheios de espinhos,mas não desanime continue caminhando.
O que há de errado comigo...
Sina,caminhos hostis,
Quando chegarei ao meu oásis e lá
adormecer tranquila e feliz.
Não quero uma pessoa qualquer, que talvez possa até me desviar dos caminhos que Deus preparou para mim. Quero alguém que viva meus sonhos, não que os mate!
Há caminhos que parecem puros, cheios de vida aos nossos olhos; mas no levam pra à beira do precipicio; e a internet ajuda e dá um empurrãozinho final...a nossa maior queda, e o nosso maior declínio espiritual. Pv 16:25
No fim só há um destino, não importam os caminhos, ir, ficar, aceitar, ignorar... Sem o amor, de nada vale esforço algum.
"Mas... levantar-se? A lembrança daquele sol queimando as folhas e os caminhos, a mesma terra em que o seu corpo nu pousara, dava-lhe uma incrível lassidão. Um calor delicioso adormecia as suas veias - era bom conservar-se assim, os olhos f
echados, sem nenhum movimento. E insensivelmente, ela foi levada a pensar na sua infância, como quem cede a um desejo há muito oculto na sua alma. Sorria quase: há tanto tempo... então? Como veria ela as coisas por essa época, a natureza, os homens? Decerto não era do mesmo modo que agora... Uma vez, quando quebrara no jardim um ramo carregado de rosas encarnadas, sentira de repente o gesto de infância – era assim, quase sem sentido direto, como quem vive num sonho ou numa fantasia que não se acaba. Não existia nenhuma separação com os outros objetos – era ela mesma árvore ou rosa aproveitando o sol ardente como aproveitam as árvores, as rosas – e nunca poderia imaginar a fonte calma sem o seu riso, nem o seu riso sem o sussurro da água humilde entre as folhas escuras. Não havia a distância nem o isolamento. Era o campo, com o seu céu azul e as suas tardes limpas, onde os risos das crianças soavam sempre e as andorinhas passavam cada vez mais ligeiras, cada vez mais distantes.. Tudo tinha uma misteriosa correspondência com a sua vida, não eram simples andorinhas que passavam, mas seres conhecidos a quem ela amava e a quem era preciso dizer adeus a cada estio morto ou esperar, na curva do barranco, a cada inverno que findava.... Ela recebia as suas mensagens de terras longínquas – e quando se banhava, era com os olhos fitos no céu, para saber se alguma chegava atrasada, ruflando na grande calma as asas cansadas e solitárias. Eis que de repente tudo passava... Caminhos, caminhos que a sombra ia engolindo aos poucos, gestos que iam perdendo toda a beleza e rompiam as suas misteriosas comunicações, para se tornarem insuportavelmente hostis e individuais... Ah! para as almas morbidamente sensíveis como a sua, aquele rompimento forçado pelo tempo era alguma coisa profundamente dolorosa, que arrastaria sempre pelos dias tristes, com os olhos cegos voltados para os lugares que deixara... A vida não seria apenas a ameaça do tempo e o desejo de voltar? Ah! caminhos! caminhos por onde passara e por onde não poderia mais passar... E a sua dor foi tão súbita e tão intensa que abriu os olhos de novo, inundados de lágrimas.”
- Acredite, eu escolho os caminhos que vou seguir, estão errados para você. Mais para mim, que sou dona das minhas razões estão mais que certos, os espertos acham que o caminho certo é o sem barreiras.. não entendem que o que vem fácil, fácil se vai!
O gosto da vitória, com sofrimento, é bem mais gostoso e duradouro!
Você pode deixar que lhe dêem opiniões ou até mesmo conselhos, mas nunca que escolham seus caminhos;
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Estrada
- 37 frases de cachoeira que celebram a natureza e a paz
- Frases de Caminhada
- Trilhando novos Caminhos
- Poemas para finalistas da Universidade que inspiram novos caminhos
- Frases sobre ensinar para iluminar caminhos e expandir horizontes
- Frases de Oxalá para guiar sempre seus caminhos