Caminhos
EM FORMAS
Nesse quadro eu me enquadro
Memória que aquece
O mundo é uma porta
Caminhos e buscas
Espinhos e lutas .
O porto me aporta
E o perigo me alerta
Amêndoas vermelhas
Morcegos em festa
Me olhem na sombra
Que o sol me apressa
Me abraço com as flores
Que o bem me espera.
A fama e a lama
Escamas de peixe
Da lenha o feixe.
Cabeça que pena
Menina que sonha
Soletra os seus versos
Palavras que venham.
Qual mundo encantado?
Que o Jorge é Amado
Da Gabriela faceira.
Ladeiras e pernas
Torneando a donzela
Essas curvas no corpo
Que lapida a brejeira.
É certo que um dia tudo será como antes, mais os caminhos os quais planto os pés estão repletos de espinhos e o sol ainda queima o meu amago, mais tenho a plena certeza um dia verei jardins de lírios e vc estará do outro lado a minha espera.
O que você busca?
A vida tem muitos caminhos, e o interessante são as escolhas que fazemos. Ninguém é responsável pelo seu sucesso ou pelo seu fracasso a não ser você mesmo. Às vezes é necessário coragem para criar um novo começo
O orgulho só nos leva a dois caminhos:
O primeiro a sua própria fortaleza de falsas certezas e medo.
O segundo a um destino bem longe numa busca pela felicidade.
Podemos trilhar os caminhos da inconsciência ou da consciência.
O da inconsciência te trará alegrias momentâneas, mas somente o da consciência irá trazer a verdadeira felicidade.
Andei por caminhos tortos e pedreguentos, mas confesso que será difícil chegar ao destino, com tantos enganadores que encontro pelo caminho.
Não existem dois ou mais caminhos e maneiras de fazer as coisas, senão somente um caminho, o caminho para ser feliz, não importa quais são os obstaculos que encontraremos nele, mas sim a felicidade que buscamos... A felicidade não deve ser um fim senão a todo momento e todo percurso... A decisão é simples: Queremos ser feliz ou queremos a paz sem felicidade? Seja qual for o caminho que escolher, escolha com o coração, entre nele com respeito, mas com confiança e toda dedicação, façamos que ele seja a escolha certa...
Verdes Olhos Vedes - A Garcia Lorca
Verdes caminhos
Vedes?
O ressoar do sino nas paredes
Blem blem por ninguém
O ressoar da saudade
Sem tua sede
- Redes -
Bem, porém
Ela não tem.
Rende-te
Minhas linhas já não sentem
Fúria e fogo rasgam rente
Mas não as correntes
Apenas eu,
Carente.
Entre!
Me tire desse aguardente
Sem entes,
Nem frentes
Doente
Enfrente!
Vedes verdes olhos
Verdes olhos, vedes?
Não vedes o verde
Nem verde tu vedes
Só preto e branco
Por dentro
Tormento
Aguento
E não vedes, olhos verdes
Não me vedes
Nem me viste
Mas em teus olhos verdes
Minha sombra existe
"Preta e branco"
Cor de pranto
E tão triste...
Verdes olhos, por que persistes?
Quanto menos entendo dos caminhos da vida,más quero vivê-la,é insano mais e um bom treino para trabalhar o desapego.
Não tenho certeza de todos os caminhos que percorrerei daqui para frente, mas de uma coisa eu tenho certeza; não caminharei sozinha e nãoandarei por caminhos pelos quais Deus não ordenar.
Sem meu Pai eu não irei a lugar nenhum, literalmente.
Não tenho certeza de todos os caminhos que percorrerei daqui para frente, mas de uma coisa eu tenho certeza; não caminharei sozinha e não andarei por caminhos pelos quais Deus não ordenar.
Sem meu Pai eu não irei a lugar nenhum, literalmente.
Não existem caminhos sem saída.
Até mesmo o labirinto pode ser ultrapassado quando tiramos as barreiras que estão no nosso caminho.
"Porque ainda tem muita coisa para viver, muitos sentimentos para sentir, muitos caminhos para seguir. Reacreditar sempre! Quem acredita sempre alcança.
Que o amor siga na frente dos meus passos,desbloqueando e abrindo todos meus caminhos hoje e sempre!
Saber, Ousar, Fazer, Calar
A vida é feita de números e seus caminhos são as operações. Se tudo não fosse tão matemático haveria grande probabilidade de estarmos vivendo um erro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp