O amor é o caminho

Cerca de 3289 frases e pensamentos: O amor é o caminho

Segui meu rumo
Como se todos os rumos
Chegassem a ti.

Inserida por kevinmartins6

"As curvas da estrada pode até nos deixar exauridos, mas nunca desanimados, pois quem faz do AMOR o seu mestre e guia sabe que tudo tem um tempo certo para acontecer em nossas vidas..."
(Hélia Michelin)

Inserida por SementinhaDeLuz

Você gosta de aventura ou tem medo de altura?
Não importa sua resposta, pois se estou a deslizar a caneta no papel é porque sou fruto de uma aventura que um dia já foi medo da altura. Aventura do prazer de duas pessoas e o medo do que elas passariam.
Aventura na qual a vida nos coloca e quando abrimos os olhos a sensação é de estamos diante há uma tirolesa. Ou você para no lugar que esta e fica a olhar as pessoas pularem, ou você sente o calor no corpo e se impulsiona a saltar, tendo a recompensa da qual muita gente esquece, no medo, que é sentir o frescor do mergulho após o pulo.
Em fim, você se encontra em terra firme, mas parece estar perdido no meio de uma floresta. A altura agora é horizontal, um caminho você tem que seguir, ou deixara o medo lhe parar as pernas e vegetara na mata? Sinta o ar que lhe enche o pulmão para desbravar a trilha, pois se você pulou tem um propósito a realizar.
Aparentemente parece legal, você abre o caminho se sentindo Pedro Álvares Cabral, o assobio dos pássaros é como canto para seus ouvidos, o verde é como uma tela artística para os olhos e o cheiro de pureza mexe com seus sentidos lhe trazendo conforto.
O sol chega ao meio do céu e as necessidades fisiológicas se manifestam. O que fazer para supri-las no meio de uma floresta quando já estamos acostumados com as mordomias urbanas¿ Quem tem fome busca o que comer, quem tem cede busca o que beber, e para tanto precisamos saber como buscaremos essas coisas. A caça precisa ser planejada e o ataque feito na hora certa, o liquido de difícil locação precisa ser levado em recipiente sem furos para que não haja vazamento e cheguemos com o pote vazio. No modo de preparo até aqueles que não são dotados na culinária, se cuidadoso e cauteloso saberá desenvolver um belo prato.Feito, saboreado e ainda satisfeitos queremos algo a mais, a sobremesa para equilibrar o sal na língua,
O entardecer vai chegando, e parece que nos sentimos árduos do sol. Avistamos belos cogumelos, aquela sobremesa da qual precisava, mas não sabemos se estes são doces ou envenenados.Você pode experimentar, e correr o risco de passar mal , mas ao tocas na língua sentira o amargo e o deixara cair no chão ou se guardara para encontrar belos frutos adiante.
A noite chega nos deparamos com situações nas quais exige um pouco mais de nós, caminhar no escuro, o que é perigoso para quem não conhece o caminho e mesmo pra quem já trilhou o caminho, as situações e imprevistos nunca serão iguais.O melhor é descansar, ascender uma fogueira para se esquentar e esperar esclarecer para continuar.
Lá de cima da tirolesa parecia um caminho curto. O problema é que do ângulo de visão que estávamos não conseguimos ver o que tinha por dentro da floresta, mas por nossos sentidos já era de se esperar. Pois bem, se aqui nos encontramos, busquemos então sabedoria e discernimento pra chegar há algum lugar.
Seria tão fácil se assim como na cidade tivéssemos sinalização, placas, avisos e mapas. Assim seria mais fácil acertar o caminho e evitaria o erro de entrar em caminhos perigosos ou sem saída.
Não posso dizer onde você quer ou vai chegar, mas é natural adivinhar pela lei da vida. Todos nós habitamos este mundo com a passagem pela vida no intuito de ter uma boa viajem, seguindo as instruções da companhia turística que tem um dono observando tudo.
Ambos buscamos conhecer e passar por todas as estações, alguns desviam o caminho em busca de aventura, mas vai saber se nos encontraremos no fim, os que seguem o guia não deixam de ter suas aventuras e estão seguros.
Na vida você não tem aquelas placas e sinalizações da seatran, mas tem as leis do criador e os ensinamentos de seus pais, alem das regras estabelecidas em cada estação da vida e que pode ser negociadas por vocês mesmo de acordo com a necessidade e gosto de cada um.
E por um acaso de você errar o caminho ou entrar em caminhos sem saída, não desanime, pois no tempo de viajem estava incluso os imprevistos, nos quais você teria para retornar e corrigir o seguimento ou a descoberta de uma nova saída para o caminho fechado.


Por tanto passageiros...
Boa viajem!

Inserida por adrianelomas

Não deixe os seus dias passarem, sem viver. Não deixe os seus dias irem embora sem que você perceba que passou, sem que viva, sem que sinta.a vida, a presença de Deus, não deixe para iniciar os planos amanhã, não deixe pra falar que gosta de alguém amanhã, não deixe para amanhã, pois ele pode não vir... Ao acordar pela manhã, desperte para a vida. Deseje-se um bom dia e também escolha ter um bom dia, e agradeça ao Senhor!

Inserida por valdirventuri

Tomara que eu tropece e caia em seus braços.

Inserida por Dawinybastos

Um homem e a estrada (ouvindo um som das antigas)

"Existe uma estrada,
E um homem a seguiu,
Existe essa estrada,
No fim dela o amor o homem sentiu.

Um música lá longe,
Um homem e uma estrada,
A estrada ali vai continuar,
Já o homem lá você não mais verá.

Um homem na estrada,
Seu caminho não é tão reto assim,
A estrada o levando muito além,
O homem que a Deus pede para o cobrir.

O homem tem seu nome numa lista,
Já não se importa com o passado,
Um homem e uma longa estrada,
Sua finalidade apenas sua liberdade."

Inserida por ueibe

LABIRINTO

Quando contigo me embolo
Já nem sei
Se quero ser laço
Ou se darei nó

Quando em mim te enroscas
Posso ser labirinto

Caminho sem volta.



.

Inserida por elis_barroso

No Deserto procura a Água . No Oceano foge Dela !

Inserida por Mijdelsalu3333

Poética transmoderna

Por onde o poeta pisa,
abre-se
um verso em agonia,
e, aberto, avisa
que num caminho
amor
só dura um dia.

Inserida por OsicranAkdov

ESCOLHAS

Fazer escolhas é algo difícil, mas pior que fazê-las é não tê-las

Vivemos em uma corrida sem linha de chagada, onde a vitória esta na evolução constante e no sono tranquilo...e para atingir esses dois pontos é necessário passar por alguns obstáculos...

A corrida do sucesso é atraente e perigosa, mas as vezes nos apresenta atalhos que nos iludem e nos tiram do foco principal que é o amadurecimento que os obstáculos nos remetem...

Mas por outras vezes, oferece caminhos alternativos que nos levam para outros tipos de obstáculos e que também nos proporciona desafios ainda mais grandiosos...

Escolher entre permanecer na pista tradicional ou arriscar um caminho alternativo, depende muito de quantas voltas ja foram dadas no mesmo caminho... porque se os mesmos obstáculos passam a ser repetitivos na sua jornada, é um sinal de que pouco poderá esperar, a não ser mais do mesmo...

O que importa é como você conduz seu coração.

Inserida por deb_pretta

Tu és Jesus

Para tudo que não tem jeito,
Tu é a solução.

Pra toda doença,
Tu és a cura.

Onde não há direção,
Tu és o caminho.

Para toda dor da alma,
Tu és a cura espiritual.

Para todo sofrimento, raiva, ódio, rancor, escuridão...
Tu és amor...
Tu és Jesus!!!

Inserida por katiatorres

Ah!!! Eu amo sim a liberdade, embora ela nos faça ser uma opção...
Para deixar livre é preciso ter coragem ...
Porém, digo com toda certeza, que uma das melhores sensações do mundo é saber que alguém poderia trilhar qualquer outro caminho, mas escolheu segurar nas mãos do amor e vir em sua direção.

Inserida por PattyRezende

AROMA

"Se o mesmo vento que passa em teus cabelos por um instante tocasse meu rosto, me levaria à sombra de teu corpo como um rastro em cada chão que pisas. Assim seria eu guiado pelo vento que passa em teus cabelos.
E se ao chegar perto de ti, te voltares para ver quem a ti segue, eu diria que viajei por caminhos que nunca havia visto antes de tão belos que são, porém não me peças pra voltar, pois o caminho já tornou-se passado. Estar diante de ti é o presente que só agora vejo, pois outrora, eram meus olhos vendados. E por sentir o mesmo vento em meu rosto amargurado por caminhos tristes que havia percorrido no passado, sem ter sido percebido nem notado, não me peças pra voltar àquele lado. Apenas vai! Segue teu caminho e não fala nada. Deixa-me com a certeza de que essa jornada conquistei pelo simples motivo de ter te encontrado"

Inserida por henriquesoares

O destino é um ser cruel com uma mão ele dá com a outra ele tira, tudo que ele une ele separa. Mas nem tudo é feito para ser eterno não é mesmo?, mas algumas coisas permanecem eternas em nossas mentes,um simples momento, um simples olhar, uma madrugada de conversa, o beijo, o toque, isso nunca será esquecido, mesmo que o destino nos pregue mais uma peça e nos faça seguir por caminhos diferentes.

Inserida por andreambrosio

"Quem respalda ações praticadas por um seu próximo contra quem lhe é verdadeiramente amigo, não pode reclamar quando fica só. Duas relações perdidas é resultado tão somente de uma escolha equivocada. Amizade é algo muito além de afeição. Amizade é um caminho natural para o amor, afeição é o caminho mais próximo do desprezo.

Inserida por CCF

Assim como os pássaros precisam de liberdade pra voar, o homem precisa de liberdade para ser livre em um mundo onde há ódio e rancor, amor e desamor, guerra e paz; porém cada um escolhe o caminho que lhe apraz.

Inserida por Tonybita

$eu $uce$$o

Sem a intenção jactanciosa de falar de si mesmo e, de quem chegou à idade de 73 anos, consciente de que já ultrapassou mais da metade do caminho de qualquer longevo ser humano, menos voltado a qualquer vaidade pessoal, espero. Portanto, até me dou ao direito de escrever na primeira pessoa, isto é apenas uma pequena parte de um diário dos meus dias na estrada das vendas pela vida afora. Nasci no interior do estado de São Paulo, na Tatuí da minha feliz infância, filho de um modesto marceneiro, que com o passar do tempo tornou-se um próspero negociante. Moveleiro próspero, graças à sua habilidade no trato simpático e carismático com as pessoas de seus dias, lá pelas décadas de 50 - 60, e como o tempo passa cheio de contradições e dissimulações, quando muitos ensandecidos profetizavam que não chegaríamos ao ano 2000 e, o mundo se acabaria, ao mínimo existiria telematicamente o “Bug do Milênio” e o mundo torna-se-ía o caos etc.

Meu pai tinha por título, dado pelo pároco da cidade, o qual ao dizer suas missas pela rádio difusora local, anunciava os patrocínios do meu velho e querido pai como: Tonico: “O Rei dos Móveis”.

Apesar de marceneiro, meu velho pai carpintejou muito também, deixando-me um belo exemplo de pessoa despojada e generosa.

Tenho de agradecer profundamente ao meu progenitor e meu mestre na arte de vender.

Realmente meu velho pai foi mestre na área de vendas, fato que pude comprovar posteriormente quando da minha juventude, pois, seus ensinamentos e gestos de relações humanas deixaram em minha personalidade marcas profundas de conhecimentos práticos, quando pensava em aprender me surpreendia com aulas que o velho já me houvera transmitido.

Tive de usar o tripé do sucesso:

1 – Atingir Minha Meta

2 – Como Atingir Minha Meta

3 – Quando Atingir Minha Meta

Casei-me muito jovem ainda, apenas com meus 18 anos e, necessitei da anuência de meus pais, na época professava uma religião bastante incisiva no tocante à honestidade cristã etc.

E, cheguei pensar até que seria dispensado do serviço militar, pelo fato de ter contraído matrimônio, fato corriqueiro dos recém-casados daqueles dias, como fora o meu caso, com a diferença de não ser dispensado do serviço militar. O esperado fato não fora confirmado, e lá fui eu fazer o Tiro de Guerra, como se chamava o exército lá do interior. Cumpri a lei que me fora imposta e, no final de toda aquela misancênica beligerante galardoaram-me: “Reservista de Segunda Classe”.

Lembro-me como se fosse agora, no primeiro dia a gente se apresentava a paisano, até que se tirassem as nossas medidas, para as respectivas confecções de nossas fardas, e como era madrugada fria e não tinha roupa de frio coloquei o meu terno de casamento, posto que havia contraído matrimônio recentemente, e apresentei-me juntamente com 120 jovens, verdadeiros capetas, a fuzarca era generalizada e para piorar a situação, chovia levemente madrugada afora. O pátio estava lamacento, e o sargento era um CDF de primeira linha, sujeito condicionado à robô para se fazer cumprir a lei marcial.

Lembro-me de que, por lá passava meu pai, o qual dirigia-se a pé, à sua marcenaria, tinha ele seus cabelos brancos, era uma cabeça literalmente branca, a qual despertou o entusiasmo de um recruta que pôs-se a imitar um pássaro chamado Araponga, ou Ferreiro, emitindo o som de um malho a bater sobre uma bigorna. Ave de penas brancas como a neve.

O sargento, irritadiço dá-nos uma contundente ordem:

- Tropa, sentido! – Rastejar, vão ver!

Então... O meu novíssimo terno de casamento, ficou enlameado de barro, e além de rastejar na lama, mandava rolar à direita à esquerda, era uma chafurdança só.

Meu pai, era um gozador, e até parou pra ver aquilo tudo, relembrando de seus dias de Tiro de Guerra também, para depois tirar aquele sarro da minha cara, quando chegasse em casa, pois, morávamos todos no mesmo terreno.

Assim, terminei o serviço militar.

O calo apertou e me vi em palpos de aranha, bem, tivemos de mudar para São Paulo com a esperança de vencer na vida. Dois jovens e uma filha, estavam à mercê das intempéries naturais da vida moderna, com um pequeno detalhe, “sem nenhum gato para puxar pelo rabo”, êta vidinha complicada… Fiz de tudo um pouco na vida, até tomar uma decisão que mudou radicalmente nossa maneira de viver. Porém, para que isto viesse acontecer tive de peremptoriamente usar os conceitos da trilogia do sucesso. Propositalmente repito os três pontos importantes do sucesso, para que desde este momento vá sendo gravado na sua memória, caro leitor postulante ao sucesso… Para atingir a minha meta, primeiro tive de descobrir o que queria fazer na minha pobre vida, quando fazer e como fazer, e não demorou muito, me fiz espelhar no exemplo de meu mentor e pai, ser vendedor, até porque, ninguém escapa desse estigma, nascemos todos, vendedores, e ponto. Não há o que se discutir sobre esse paradigma, quando nascituro a primeira coisa a se fazer é, berrar para se obter alguma coisa em troca do silêncio. Vender é ser negociador, negociante, regateador, enfim buscar um meio lucrativo nessa atividade, como em qualquer outra, que irá redundar na própria venda. Hoje, mais do que nunca, deve-se ser muito mais vendedor-hodierno do que caixeiro-viajante de antanho, tem-se de dedicar com muito amor à essa nobre profissão, para se alcançar o fim colimado do sucesso. Vendi de tudo, era um supermercado ambulante. No campo da metalurgia, eletro-eletrônica, vendi ferramentas normais, de cortes, diamantadas, parafusos, rolamentos, correias, graxas e óleos, peças automotivas, baterias elétricas, válvulas hidráulicas, tubulação, conexões etc.

MEDITAÇÃO – O FUNDAMENTO MAIOR

Sempre gostei de meditar, ou seja, me introspectar, fazer uma auto-análise, perguntando-me sobre os porquês de toda minha existência e de como fazer para sobreviver juntamente com a minha maior responsabilidade, minha família. E, nas minhas mais profundas meditações pude me aperceber de que, nenhuma técnica moderna de vida mercantilizada poderia sobrepor aqueles ensinamentos que aprendi nas minhas projeções astrais. O carisma áurico somente se consegue com energias refinadas, que somente o mundo astral pode nos conceder. Frequentei faculdades ocultas no plano extrafísico, e trouxe de lá o sucesso de minhas vendas, ensinados pelos meus mestres dos planos etéricos. Na atualidade as igrejas de maneira genérica colocam seus adeptos em transe mercantil e, aqueles que crêem conseguem sucesso na vida.



Ei-la, é uma pequena palavra mágica, que tudo pode mudar em nossa vida:

Do livro: O diário de um vendedor

jbcampos

Inserida por camposcampos

⁠Passos

Meus passos...
Compasso.
Descompasso.
Um som solitário.

Desencontros.
Sem abraços.
Ficou um vazio.
Procuro uma paz...
Que nada nem ninguém de me trazer é capaz.

No passo, passo.
Do sonho à loucura.
Numa eterna procura...

O dia que nasce.
Nova esperança com ele parece que renasce.
A força da porta aberta.
Do meu âmago novos sonhos desperta.
Fonte de louca inspiração.

Respiro a magia...
Com o nascer de um novo dia.
Acalma-se meu coração.

O tempo passa.
O sol pelo céu passa.
O mundo reaparece: mais da metade é só desgraça.

Sim, a mesma paisagem.
O mesmo ar a nos rodear...
Flores... as mesmas pelo caminho continuo a encontrar.

Mas há tantas pedras...
No fim do dia só penso um mundo poderia rodar mais leve... mais devagar...

Mais amor poderiam os homens do seu coração tirar.

Inserida por RosangelaCalza

⁠Tentei entender o porquê das pessoas serem tão diferentes aqui na terra, lutando entre si para serem mais que as outras, tendo como ancestrais a mesma ramificação em sua origem: Deus. Ele criou os humanos e as estrelas. Então olhei para o céu e entendi que estava diante de um grande espelho que refletia todas as pessoas que aqui estavam. Temos estrelas de todas as cores e de todos os tamanhos. Mas, principalmente temos estrelas com brilhos diferentes. Umas brilham mais e outras menos. Mas, todas elas brilham. E não vemos as estrelas competirem entre si para saber qual brilha mais. Elas apenas fazem seu papel de brilhar e iluminar o caminho dos apaixonados quando a noite caí. Não se importe com o tamanho do seu brilho. Apenas brilhe e ilumine o caminho do amor por onde você for.

Inserida por tom_nascimento