Caminho
" Exú > Caminhos
Oxalá > de Paz
Ogum > em meio a Guerra
Oxóssi > Conquistando
Oxaguiam > Com Bondade e Fé
Logum Edé > Por meio de Prodígios e Beleza
Xangô > Pela retribuição do que é Colhido e Plantando
Omulo > Vivendo Tristezas e Alegrias
Ossain > Que se Curam pelas Folhas
Oxumarê > Renovando os Ciclos
Yemanjá > Trazendo Vida
Oyá > Determinação
Oxum > Amor , prosperidade
Nanã > Sabedoria , saúde
Ewá > Intuição , vidência
Obá > Tudo necessário , para prosseguir com coragem , na luta diária da Vida ,,
Eu nunca vou me acostumar com o descaso... Posso seguir em frente, ornamentar o meu caminho com novas pessoas, me doar outra vez, mais sempre ficará uma lacuna, um vão e uma seta me indicando como é perigoso amar assim, tão desmedidamente sem limite. Arrependimento? Não tenho! Só existe uma voz insistente aqui dentro me dizendo como sou tola em me doar desta forma. Mas sei que o tempo há de passar, e as feridas que estão abertas se fecharão, e por fim, de tanto me entregar e recuar, encontrarei outras formas de amar sem me machucar tanto...
A vida colocou você em meu caminho
Justo quando precisava de carinho
O que no início era amizade
Logo tive a felicidade
De outro sentimento nascer
Já passamos maus momentos
Brigas, discussões e ressentimentos
Mas sempre algo nos une
E disso não estamos imune
Que isso não vire costume
Para o bom momento prevalecer
O trajeto foi bem complexo
Mas nós temos o reflexo
Do quanto compartilhamos juntos
Roupas, ideias e até tristeza
As vezes por conta do Fortaleza
Que não deixamos de apoiar
Lembra da primeira foto juntos?
Nada foi como o esperado
Mas mesmo estando separado
Estávamos ali lado a lado
Para a noite alegrar
Na escuridão vejo seu sorriso
E é disso que preciso
Para então me motivar
Das loucuras que fazemos
Difícil até de praticar
Que situações nos metemos!
Ao menos temos algo a partilhar
Do coração pela metade
Sempre bate a saudade
De ao seu lado estar
Da mais linda menina
Que Deus sempre ilumina
E ainda me ensina
O melhor para usar
Na dúvida ou na certeza
Na alegria ou na tristeza
Você é a princesa
Que eu quero conquistar
Filho, eu percorri muitos caminhos para chegar até você, cometi muitos erros e acertos, chorei felicidades e tristezas, experimentei euforias e sobriedades, senti dores e prazeres, mas sinceramente, nada pode ser comparado ao momento do seu nascimento, poucos segundos pareceram-me uma eternidade até te ouvir pela primeira vez e em poucos segundos a minha vida mudou para sempre.
Se amar e perdoar é o segredo para ser feliz neste mundo,
Não me resta outro caminho, vou continuar amando e perdoando.
Buscamos caminhos diferentes.
Você, alguém para passar o tempo.
Eu, alguém para construir e ver o tempo passar juntos.
-Você não ousa trilhar o caminho da virtude o caminho da luz.
-Não senhor a verdade é bem mais simples que tudo isso... eu sou malvado.
Tenho uma sede imensa de percorrer caminhos ...sem fim!
Preciso de aprender "tudo" que ainda não sei.
Alimento o sonho de habitar em lugares que nunca vi. Preencher esta imensidão de que sou feita.
Tenho uma sede imensa de ... dançar com a vida!
Eu e eu buscando o ponto de equilíbrio, entre nós e o eu dos irmãos que andam no mesmo caminho. Ame todos os seus irmãos, é como o Sol a nos iluminar, sem nada pedir em troca, nem ao menos um olhar.
Caminhar...
Sem rumo,
Pela estrada da vida,
Tentando encontrar um caminho,
Uma única saída,
Pra libertar minha alma...
E não mais sangrar por dentro,
Nem se amedrontar com a solidão...
Olhando para o céu,
Procurando uma resposta,
Sentindo a brisa gelada,
É só o vento...
Querendo apagar meu passado...
Só quero voltar a ser eu mesma,
Não mais sofrer com seu silêncio,
Me libertar de qualquer sentimento,
Me levar pra outro mundo,
Mudar tudo em um segundo...
Sentir a chuva cair sobre mim
Voar pra bem longe
Esquecer...
Todos os dias que choro sozinha
Implorando por sua companhia...
Eu sei, não sou a única...
Mas encontrarei outra maneira de viver,
Eu quero voltar a sonhar...
Eu só não quero morrer...
Em cada estágio do caminho, escuta-se o aviso: "Esquece as coisas que ficaram para trás, continua para a frente."
O que é minha vida? o que eu tenho que fazer? Qual o caminho a trilhar? Eu errei? Você se lembra do que você fez? A caminhada está a começar, hoje eu sou homem, tenho que me virar. Tá ligado, aquelas famílias que todos estão a mesa de domingo pra almoçar? Eu participei de famílias que não era a minha, não era o meu lugar. Sinto falta de uma mãe pra me aconselhar, sempre bebendo em um bar, esqueceu de me criar, e eu meu pai meu deu um lar, porém longe de um amor, longe de uma atenção. Quando eu era pequeno gostava de sonhar, que jogar, mas a realidade logo chegou, e me decepcionou. Cresci revoltado, com uma revolta imensa, assim que nasci, assinaram minha sentença, Irás sofrer, para um dia aprender, que a felicidade está em coisas pequenas, que você terás de conquistar, que se sonho irá se realizar, e que tudo aquilo que passou, seria exemplo para outras sonhar. Que nada vem fácil, que sofrer é sinônimo de aprender.
Somos irmãos nessa terra, mas aqui fazemos guerra, por coisas materiais, dinheiro e religião, e que o mandamento de vosso rei foi em vão. Todos sozinhos sem ajudar alguém, serás solitário no futuro, sem ajuda de ninguém. Cada qual na desilusão, será uma alma na solidão. Tento esquecer minhas mágoas, deixar pra trás, mas sei que o que está dentro de mim não sai. Não será fácil, será inútil lutar contra meu subconsciente, o que me faz é minha mente.
A gente, filhos de mãe solteira, aprende desde cedo a procurar o caminho mais curto para voltar para casa, nos permitimos a estipular as nossas próprias regras, nos tornamos os nossos protetores e, com o aprendizado da realidade, tentamos espelhar essa proteção para quem escolheu permanecer ao nosso lado, seja mãe, vó ou qualquer representante afetivo. A gente precisa amadurecer mais rápido, porque não poderíamos ter medo de bicho-papão, escuro ou trovões já que a única pessoa que tecemos confiança estava trabalhando para garantir a sobrevivência do filho que se tornou responsável. A gente é condicionado a fazer todas as coisas sozinho, o gosto da rejeição se desenvolve no nosso primeiro trauma e mesmo sem entender os motivos do fracasso conjugal, nos sentíamos profundamente incompletos. A gente se desequilibra, a gente cai, mas a gente não se quebra.
