Caminho

Cerca de 35704 frases e pensamentos: Caminho

Cada escolha leva a um caminho, cada caminho leva a várias alegrias e tristezas.

Inserida por hudson_cantuaria

Se por um acaso no caminho o tempo fechar, não pare. Siga sempre em frente, pois você pode encontrar uma esperança que vai lhe fortalecer para o amanhã. O meu coração está alegre e o meu corpo também repousará em esperança, porquanto, precisamente nessa esperança fomos salvos, sofremos pressões de todos os lados, contudo, não estamos arrasados; ficamos perplexos com os acontecimentos, mas não perdemos a esperança no Eterno, e a nossa esperança no Eterno, é revelada em seu Filho à quem o Pai diz: “Este é meu Filho amado, em quem muito me agrado”.

Inserida por FranciscoWallas

Deixem as rugas em paz

Por que tanta perseguição às pobres rugas? Deixem-nas sulcar caminhos na pele, marcar sorrisos, grifar olhares, zebrar raios de sol.

As rugas contam histórias de desbravamentos em terras nem sempre férteis, mas que foram aradas e deram as colheitas possíveis. Assim como as cicatrizes, são marcas de sobrevivência e deveriam ser motivo de orgulho, símbolos de respeito.

Negar as próprias rugas é negar um passado de alegrias e superações. Eliminá-las por processos cirúrgicos e excesso de preenchimento é soterrar o rio que chamamos de memória, o “eu” que reconhecemos no espelho e que empresta imagem ao nosso nome, ao nosso ser.

Penso que deve ser por isso que as pessoas que exageram nesses procedimentos perdem a expressão humana, ocultam a beleza da alma e ganham aspectos de museu de cera. Por onde vão correr as lágrimas sem seus velhos e conhecidos caminhos? Como o rosto vai transmitir completamente seus sentimentos se tem seus músculos paralisados?

Assim se apresenta a humanidade, enquanto uns mostram demais, outros ocultam a todo e qualquer custo. Dois lados da mesma ausência de si.

Daqui, sigo a vida já marcada e agradeço por isso. E, por sorte, coincidência ou poesia, te envio sorrisos emoldurados por vincos.

Inserida por josieconti

Se virares as costas a luz da educação, você irá caminhar pelos caminhos escuros da ignorância.

Inserida por Rodrigo841218

A educação conduz o homem por bons caminhos, mas é a prática dela que o torna feliz.

Inserida por Rodrigo841218

Daqui a alguns anos você não poderá escolher os caminhos do seu filho, mas se o educar se lembrará dos caminhos que lhe ensinou.

Inserida por Rodrigo841218

Soneto de Páscoa

O sofrimento pelo caminho
Do peso que carregou,
Da coroa a cada espinho
Quantas lágrimas não chorou.

A dor suportou sozinho
Dos membros que a cruz pregou,
Mas como a água que virou vinho
Jesus Cristo ressuscitou.

A Mãe recolheu o pranto,
Irrompeu de seu peito o manto
Que abriga todo sofredor

E olhou para o céu enquanto
Agradecia ao Espírito Santo
O retorno do Redentor.

Inserida por tiagotextos

É bom caminhar e enqunto caminho,
penso em mim no meu dia.
Apesar de tudo que já passou,
ainda tenho muito que viver.
Por isso cada momento que
vivo, vivo como se fosse o
ultimo momento a ser por mim vivido.
Aprecio cada minuto e agradeço
a Deus por isso.

Inserida por DevanirSilva

"Um caminho pode ser curto ou longo,isso depende da disposição que se tem para caminhar"

Inserida por valdiranfdj

se vier a morrer seu sonho é porque descobriu a verdade e abençoado seja seu caminho

Inserida por ratsdor

Parar de ser invejoso?

Uai, por quê?
Ser invejoso tem seu lado positivo!

Um caminho diferente que você através de outra pessoa descobri o interesse. Aí que está o erro de ser invejoso; 'o interesse'

Quando digo que ser invejoso é bom, falo no sentido de almejar ser bom no conhecimento igualzinho aquela pessoa. É muito bom você ver pessoas desejarem ser inteligentes, só porque viu seu coleguinha se saindo bem na tarefa.

Há muitas outras áreas de interesse: e é por isso que às pessoas dizem para parar de ser invejoso, certamente a maioria inclinam para o lado ruim da coisa. Por isso, seja invejoso em quem é bom no conhecimento, imite-o e faça melhor. Às vezes a inveja vira um combustível você não acha?

Inserida por AllissonSanttos

Ciladas da vida

... Sempre conduzido numa lágrima... vais e não demoras,
aquele caminho que a levou expressas,
teu traçado onde me vás coração - construo,
um murro dentre as estrelas - numa calda rosada...

- Ósseas vagadas ruas em ouro, do mais negro fruto,
dessa maçã, pacto de amor, duas metades dimensionais,
do porto ao vale desértico, na chuva,
farta-se estrelas cadentes... por... puro amor...

...Distância não haverá, há de meio nu julgo perdurar,
se atreve... me dobro em curvo brandeio,
calma... nessas horas da paixão - mundão vilão,
calma... nessas distorcidas frases sem razão...

Inserida por ricardo25vitti

O mais inportante não é a pergunta, nem menos a resposta e sim o caminho que nos leva até eles

Inserida por LeaoBarbosa

A música é o caminho que liberta a alma

Inserida por miltonlima

seja você mesmo(a) SEMPRE! e se a vida colocar obstáculos no seu caminho, não pare, se mostre melhor e passe por eles!

Inserida por bianca2905

Tenho que escolher um dos caminhos , o pior é que não sei o que vai acontecer e qual deles devo escolher. Devo arriscar e escolher o mais perigoso ja fiz isso uma vez e correu mal , tento de novo?

Inserida por AnaFilipa1

Nem sempre é preciso procurar um novo caminho para encontrar novos horizontes, talvez basta simplesmente olhar para o lado para enxergar a direção adiante! Prefiro andar o mundo todo de que andar como todo mundo, me sinto um paradoxo, quem sabe até paranoico não sei ao certo, mas, prefiro mesmo acreditar no meu mundo ao invés de permitir que o mundo me faça crer nas suas criações e criaturas sempre querendo chegar frente sem saber que ficará pra trás no próximo e imediato segundo, num futuro já antecedido que faz do presente uma distante lembrança que nem podemos mais traça-lo, pois estão tracejando-o por nós, o que resta agora é corrigi-lo, reescrevê-lo com as mãos e passar a limpo todo dia, assim poderemos, portanto, mudar o que ainda não foi impresso.

Inserida por EversonFernandes

Paradoxo

Silêncio que fala
Barulho que cala
Encontro tardio
Caminho que se separa

Quero ficar
Quero seguir
Quero entender
Quero fugir
Quero dormir...

Quero lembrar
Quero esquecer
Preciso aceitar
Preciso entender
Preciso acordar...

Mentira, verdade
Chegada, partida
Amor, ilusão
Fantasia, paixão

Ficar é sofrer
Ir é sentir dor
Aceitar é fugir de mim
O que fazer então
se só sei viver assim?

Inserida por Lenetorres

Deixei minhas pressas pra lá
para caminhar ao teu lado
Deixei o coração guiar
pelo caminho da razão
E a razão...
A guiar- te a todo momento.
Ao sabor do vento
Ao sabor do tempo.

Inserida por palomasaintspoetisa

Sempre siga em frente com amor e fé. Não conhecemos nossos caminhos, o nosso amanhã, e quaisquer provações que deveremos passar... Será preciso mais do que força para levantar, não vai bastar cair, será preciso seguir em frente com fé em um futuro bom, para ser feliz e ser completo com quem quer que esteja por toda a vida.

Inserida por BrunaAbrantes