Caminho

Cerca de 35891 frases e pensamentos: Caminho

Escolhas são caminhos, e nesses caminhos há estradas, nelas existem pedágios que tornam a volta irreversível

O ódio que você semeia
irá germinar como erva daninha ao longo do seu caminho
lhe trazendo farta colheita ao final do seu destino

O caráter quando dorme, deixa o caminho livre para a insônia ⁠da desonestidade.

Em seu caminho, você vai sempre se deparar com a honestidade, paz e verdade que você é⁠.

O mundo precisa de mais pessoas que usem sua luz para iluminar o caminho alheio.

"Êxito é destino. Constância é caminho."

NÃO DESISTAM dos seus sonhos. Não parem no meio do caminho!
Você tem metas na sua vida?
Então siga em frente, sem medo.
E se der errado? Continue tentando, até dar certo.
Porque quem persiste, conquista!
Vamos que vamos…
Sucesso para todos nós! 🚀

Confia no Senhor de todo coração,
mesmo quando a estrada parecer escura.
Há caminhos que os olhos não entendem,
mas Deus enxerga além da curva.
Não carregue sozinho o peso do mundo,
nem se apoie apenas na própria razão.
Porque a verdadeira sabedoria
nasce da fé e da oração.
Helaine machado

Orgulho e preconceito,
dois caminhos que o amor não consegue habitar.
Um afasta pelo silêncio,
o outro condena antes mesmo de conhecer.
O orgulho ergue muros
onde o coração queria construir pontes.
O preconceito fecha os olhos
para aquilo que poderia florescer.
E no meio dessa guerra invisível,
muitos amores se perdem
não por falta de sentimento,
mas pela incapacidade de ceder.
Porque amar exige coragem:
de ouvir, compreender, mudar.
E onde existe arrogância ou julgamento,
o amor sufoca antes mesmo de nascer.
Helaine machado

"Uma paixão de 4 dias"


Pensei que era o começo de um longo caminho,
mas foram só quatro dias.
Quatro dias que valeram por uma vida inteira de esperança.


Você chegou, achou bonito o que eu tinha,
o abraço novo, a atenção que ninguém te deu.
E eu, bobo, confundi seu encanto com amor.


Pensei que era o início de um “nós” pra sempre,
mas pra você era só um “eu” pra agora.
Apontei o céu, você só viu o chão.
Fiz planos, você fez as malas.


É triste, sim.
É triste perceber que o sentimento era só meu.
Que o que te prendia era o inédito,
e quando o brilho do novo passou,
você foi sem olhar pra trás.


Fiquei aqui, com a certeza doída:
pra você, fui um capítulo.
Pra mim, você foi a chance de um livro inteiro.

Se eu tivesse o dom de te fazer feliz,
Pintaria o céu com o teu sorriso,
Plantaria paz no caminho dos teus passos.
Se eu tivesse o dom de te fazer feliz,
Te guardaria das tempestades do mundo
e cada lágrima que ousasse cair seria apagada antes de tocar teu rosto.


Se eu tivesse o dom de te fazer feliz.
Te daria um amor que não teme o tempo,
daqueles que crescem na alma e florescem no olhar.


Se eu tivesse o dom de te fazer feliz,
Eu faria do teu abraço o meu destino.
Se eu tivesse o dom de te fazer feliz.


Ronaldo de Jesus David.

O estilo de vida que escolhemos nos levará há dois caminhos ou de vida ou de morte

Quando o caminho exige firmeza acima do medo, a coragem não se anuncia, ela se revela nas escolhas silenciosas e depois disso ela anuncia a sua chegada. Porque quem tem coragem veio para ficar!

Quando Deus traça o caminho, nem oceanos, nem impossibilidades conseguem impedir a travessia, a fé transforma limites em passagem.⁠

⁠Mesmo diante do impossível, Deus não recua,
Ele transforma o oceano em caminho e a fé em ponte.

⁠Há caminhos que parecem fechados, mas Deus abre oceanos onde ninguém vê passagem — e a fé nos ensina a atravessar.

⁠O fracasso não é o fim do caminho — é apenas o ajuste de rota de quem ainda vai chegar mais longe do que imaginava.

Não importa o ponto de partida, nem os desvios do caminho. Sempre existe a possibilidade de reescrever a própria história, com dignidade, consciência e verdade suficiente para que outros vejam que podem também encontrar direção.⁠

Às vezes, é necessário andar no mau caminho para ter um futuro e ser uma pessoa.

Cada pedra no caminho
não é um obstáculo,
mas a base sólida
onde a fé constrói a vida
e floresce a esperança


​A vida se constrói
passo a passo:
na firmeza da pedra encontramos
o sustento,
na luz da fé moldamos
o caminho,
e no coração mantemos viva
a esperança


Na arquitetura divina da vida,
a fé é o alicerce de pedra,
o caminho é o aprendizado,
e a esperança é a obra-prima
que nunca deixa de ser construída.