Caminho
Escolhas são caminhos, e nesses caminhos há estradas, nelas existem pedágios que tornam a volta irreversível
O ódio que você semeia
irá germinar como erva daninha ao longo do seu caminho
lhe trazendo farta colheita ao final do seu destino
NÃO DESISTAM dos seus sonhos. Não parem no meio do caminho!
Você tem metas na sua vida?
Então siga em frente, sem medo.
E se der errado? Continue tentando, até dar certo.
Porque quem persiste, conquista!
Vamos que vamos…
Sucesso para todos nós! 🚀
Confia no Senhor de todo coração,
mesmo quando a estrada parecer escura.
Há caminhos que os olhos não entendem,
mas Deus enxerga além da curva.
Não carregue sozinho o peso do mundo,
nem se apoie apenas na própria razão.
Porque a verdadeira sabedoria
nasce da fé e da oração.
Helaine machado
Orgulho e preconceito,
dois caminhos que o amor não consegue habitar.
Um afasta pelo silêncio,
o outro condena antes mesmo de conhecer.
O orgulho ergue muros
onde o coração queria construir pontes.
O preconceito fecha os olhos
para aquilo que poderia florescer.
E no meio dessa guerra invisível,
muitos amores se perdem
não por falta de sentimento,
mas pela incapacidade de ceder.
Porque amar exige coragem:
de ouvir, compreender, mudar.
E onde existe arrogância ou julgamento,
o amor sufoca antes mesmo de nascer.
Helaine machado
"Uma paixão de 4 dias"
Pensei que era o começo de um longo caminho,
mas foram só quatro dias.
Quatro dias que valeram por uma vida inteira de esperança.
Você chegou, achou bonito o que eu tinha,
o abraço novo, a atenção que ninguém te deu.
E eu, bobo, confundi seu encanto com amor.
Pensei que era o início de um “nós” pra sempre,
mas pra você era só um “eu” pra agora.
Apontei o céu, você só viu o chão.
Fiz planos, você fez as malas.
É triste, sim.
É triste perceber que o sentimento era só meu.
Que o que te prendia era o inédito,
e quando o brilho do novo passou,
você foi sem olhar pra trás.
Fiquei aqui, com a certeza doída:
pra você, fui um capítulo.
Pra mim, você foi a chance de um livro inteiro.
Se eu tivesse o dom de te fazer feliz,
Pintaria o céu com o teu sorriso,
Plantaria paz no caminho dos teus passos.
Se eu tivesse o dom de te fazer feliz,
Te guardaria das tempestades do mundo
e cada lágrima que ousasse cair seria apagada antes de tocar teu rosto.
Se eu tivesse o dom de te fazer feliz.
Te daria um amor que não teme o tempo,
daqueles que crescem na alma e florescem no olhar.
Se eu tivesse o dom de te fazer feliz,
Eu faria do teu abraço o meu destino.
Se eu tivesse o dom de te fazer feliz.
Ronaldo de Jesus David.
Quando o caminho exige firmeza acima do medo, a coragem não se anuncia, ela se revela nas escolhas silenciosas e depois disso ela anuncia a sua chegada. Porque quem tem coragem veio para ficar!
Quando Deus traça o caminho, nem oceanos, nem impossibilidades conseguem impedir a travessia, a fé transforma limites em passagem.
Há caminhos que parecem fechados, mas Deus abre oceanos onde ninguém vê passagem — e a fé nos ensina a atravessar.
O fracasso não é o fim do caminho — é apenas o ajuste de rota de quem ainda vai chegar mais longe do que imaginava.
Não importa o ponto de partida, nem os desvios do caminho. Sempre existe a possibilidade de reescrever a própria história, com dignidade, consciência e verdade suficiente para que outros vejam que podem também encontrar direção.
Cada pedra no caminho
não é um obstáculo,
mas a base sólida
onde a fé constrói a vida
e floresce a esperança
A vida se constrói
passo a passo:
na firmeza da pedra encontramos
o sustento,
na luz da fé moldamos
o caminho,
e no coração mantemos viva
a esperança
Na arquitetura divina da vida,
a fé é o alicerce de pedra,
o caminho é o aprendizado,
e a esperança é a obra-prima
que nunca deixa de ser construída.
