Caminho

Cerca de 35893 frases e pensamentos: Caminho

Teu caminho é a ponte erguida com as pedras que teus pais decidiram não utilizar para si mesmos.

A perda limpa o caminho, a dor ensina a rota e a mudança molda o destino.

Em nossos caminhos existem obstáculos porque não existe conquista sem sofrimento e nem glória sem sacrifício...

QUE A PORTA SE ABRA

Senhor, escuta as minhas preces. Abra os meus caminhos. Que a porta que estava fechada ontem se abra para mim...⁠

"E no final da caminhada, depois de conhecermos a prima-matéria das pedras do caminho e dos sonhos que nos moveram... eu acredito que chegaremos à conclusão de que somos UM com tudo que pulsa e sonha,
e nosso sacro-ofício é transformar a experiência de existir em pão, poesia, compaixão e consciência."

Quando a verdade encontra caminho

Talvez você pense que tudo isso já dure meses… talvez até anos.
Mas escuta com atenção: uma hora vai acabar.
Tudo o que parece imutável hoje, amanhã será lembrança ou lição.

Se eu fosse você, diria agora: chega.
Dar um basta não é fraqueza; é coragem.
É olhar para o espelho antes que ele se torne estranho,
antes que o reflexo do que você foi se perca em sombras que você mesmo criou.

Há forças que não se veem, acontecimentos que dançam no invisível,
realidades que insistem em se mostrar.
A verdade é paciente, escorre pelas frestas,
como água que busca a luz, como luz que atravessa a escuridão mais densa.
Não há escapatória: quando ela se revela, é clara, crua, inadiável.

O tempo é impermanente; tudo passa.
A vida exige que despertemos, que vigiemos, que olhemos para dentro.
Ignorar o que pulsa no mundo e dentro de nós
é permitir que a vida se dissipe sem ser vivida plenamente.

Você é a única ponte entre o que é e o que pode ser.
As escolhas não esperam; a consciência não se adia.
O instante chega silencioso, mas poderoso.
E quando chegar, nada restará além de você
e da verdade que você ousou enfrentar.

Não fuja, não adie.
Não espere que o tempo feche as portas ou que o espelho mude sua face irreconhecível.
Desperte agora. Respire, veja, sinta.
Seja luz no próprio caminho, mesmo quando tudo parece escuro.
Porque, no final, só restará você…
e sua consciência, nua e inteira, frente à própria vida.

Gosto de quem sabe que a evolução é um caminho solitário, mas que fica muito mais interessante quando cruzamos com alguém que lê a vida na mesma frequência que a nossa."

O caminho no mundo é feito de tropeços e quiçá quedas, mas indubitavelmente é muito mais encontrado no levantar ou mesmo arrastar, mas sempre à frente.

"A verdade não é um farol que ilumina o caminho, mas o próprio caminho que nos faz aprender a enxergar."

Não preciso enxergar o caminho inteiro... basta confiar que, onde piso, Deus já preparou o chão.



Janice F. Rocha

Quem vive olhando para o retrovisor da vida perde a beleza do caminho que Deus ainda vai revelar.


Janice F. Rocha

A fé é assim: transforma o que encontramos no caminho em asas para chegar mais longe.

Quantas vezes paramos, esperando enxergar todo o caminho…Queremos respostas antes de dar o primeiro passo. Mas o rinoceronte, mesmo de visão turva, avança a quase 50 km por hora. Nenhum obstáculo o detém quando segue a direção que sente em seu coração.Assim também somos nós: às vezes não vemos tudo, mas se confiarmos na direção que Deus nos dá, nada poderá nos parar.

Não é a distância que enxergo que define meu caminho, mas a coragem de seguir, passo a passo, guiada por Deus.


@janicepoesiaefe

Não caminho como Deus quer… ainda não. Mas sigo… porque sei que Ele me quer muito bem e não vai desistir de mim.

Envelhecer não é perder beleza, é ganhar histórias. Cada ruga é um traço do caminho percorrido.

As redes sociais exibem o brilho, mas não revelam as cicatrizes do caminho onde Deus nos sustentou quando o coração sangrava.



Janice F Rocha

Os caminhos difíceis não existem para nos ferir, mas para nos ensinar. É nos momentos desafiadores que descobrimos nossa força e aprendemos a florescer de forma verdadeira.

Mesmo quando o coração aperta e o caminho parece mais pesado, Deus continua sendo abrigo.
Ele não apaga os dias difíceis, mas caminha conosco em cada um deles e isso muda tudo.
Há consolo, há força, há amor… porque Deus está presente.

Não importa o quão íngreme esteja o caminho. Quem caminha com Jesus pode tropeçar, mas jamais é deixado no chão.
É passo a passo, na confiança.