Caminho

Cerca de 35893 frases e pensamentos: Caminho

Cada desafio no caminho é uma oportunidade para aprender mais sobre você mesmo

Que as histórias sempre encontrem seu caminho até aqueles que delas precisam.

⁠Às vezes, seguimos
por um caminho de sobrevivência
com pouca visibilidade
em meio às inseguranças e incertezas
e pior quando esquecemos
que não sabemos todas as verdades,
que muitas são as nossas fraquezas,
porém, pra nossa felicidade,
O Senhor pode nos dá clareza
para que não venhamos a nos perder
na nossa própria vaidade.

Sentindo o sabor de um sonho desperto, vou caminhando por um caminho de belas flores, uma passagem de folhas bem verdes e numerosas, movimentadas gentilmente pelos ventos, algumas partes com sombra e outras iluminadas pelos raios de sol na profundidade de um simples momento, tão marcante e de muito valor

Que mexeu um pouco com o interior do meu imaginário e, agora, estás linda nos meus pensamentos, sorridente e fazendo eu ri de volta, enquanto faço estes versos e a minha inspiração vai ganhando vida com cores e formas, expressadas através das palavras e dos meus sentimentos, uma poesia provida de alma e de deslumbramento

E acompanhando o direcionamento indicado pela minha imaginação, chego a imaginar que aquele lugar florido fazia referência ao fulgor emocionante do teu coração, um lindo jardim que me serve de motivação a fazer por merecer para que o teu amor possa florescer por mim, mesmo diante da incerteza se isso vai ou não acontecer, esta poesia pôde florir.

A sua sedução talvez seja um caminho sem volta, uma composição emocionante de formas delicadas, uma personalidade excêntrica, uma bela liberdade farta, insaciável, sendo ousada, doce e intensa, existe um fogo inegável na sua alma e um chama forte no seu corpo, proveniente da sua essência, onde a paixão se espalha.

Sua clara ousadia provocam sentimentos calorosos e os seus instintos e os daqueles que a observam atentamente são intensificados, o início de um grande êxtase através dos olhos, incentivando o imaginário, momentos de entusiasmo, bastante diferente de outros, uma sensação para cada avanço, todos prazerosos

Ela não permite uma aproximação tão facilmente, mas não tem controle sobre os pensamentos audaciosos, o desejo de estar na sua companhia pessoalmente e desfrutar da euforia entre a troca de olhares, o diálogo de palavras e o contato de pele, sem pular nenhuma etapa, juntos numa noite veemente e nas horas que não passam.

⁠De mãos dadas com a minha solitude, em pensamentos conduzidos pelo meu imaginário, caminho sem pressa por um cenário de quietude, o cinza predominando o céu, sinal de que uma chuva se aproxima, o sol com um brilho discreto por detrás das nuvens, o mar desfrutando da sua calmaria e uma brisa suave nos acompanhando, alguns passos na areia, deixando pegadas, criando memórias de uma simples ocasião imaginada, todavia, uma verdadeiramente satisfatória, breve e marcante, compartilhada nestes versos como uma história talvez cativante graças a uma imagem do tempo fechado que abriu as portas do meu enfoque poético, o qual coloriu uma manhã nublada ao destacar fortemente o seu momento de calma.

⁠Das curvas do teu sorriso aos caminhos do teu corpo, um intenso labirinto onde me perco de propósito como se tivesse encontrado um paraíso raro, grandioso, embalado por um ritmo emocionado, fervoroso, sentimentos e significados, sol esplendoroso, lua fortemente admirável, clima amoroso, tempo constantemente favorável, sorrindo, caminhando, lamentos escassos, agradecendo a Deus por tudo, és uma mulher amável, um privilégio ser parte do teu mundo.

Toda pessoa que cruza nosso caminho carrega um propósito


Ninguém entra na nossa vida por acaso. Algumas chegam para nos amar, nos acolher, mostrar o que é cuidado de verdade. Outras vêm para nos ensinar a nos amar, mesmo que a lição doa.
A diferença está nos olhos de quem vê. Se mudamos a lente, percebemos: não existem pessoas ruins ou decepções. Existem professores disfarçados. Cada encontro, cada despedida, é degrau.
No fim, tudo é crescimento. E crescer dói, mas é o que nos faz maiores.

O Refúgio da Luz


Nesta terra de passos cansados e incertos,
Onde o brilho se apaga em caminhos desertos.
Falta a paz que sustenta, falta o riso que cura,
E a sombra do mundo nos traz a amargura.
Mas se os olhos se elevam, a angústia se vai,
Pois o medo que sobe, no altar é que cai.
Lá no céu há um Reino de luz verdadeira,
Um Deus que é amor e justiça inteira.
Aqui somos barro, o tempo é escasso,
Buscando esperança em cada cansaço.
Lá no alto é o sol que nunca se deita,
A paz absoluta, a obra perfeita.
Pois Deus não é só luz, Ele é o abraço que aquece,
O amor infinito que a alma merece.
Ele cuida de nós, nos refaz e conduz,
Pois onde existe amor, floresce a luz.
Acima da nuvem, do breu e do véu,
O amor de Deus é o nosso pedaço de céu.

Dedicação


De que vale sonhar com o pódio
Se os pés recusam o peso do caminho?
A vitória não floresce no desejo,
Mas no suor que insiste em cair.


Querer vencer sem lutar
É iludir o próprio espelho;
E a conquista que nasce sem batalha
Carrega o vazio de si mesma.


Há quem escolha atalhos sombrios,
Chamando de conquista o que nunca foi digno;
Mas, ao fim da estrada,
A recompensa revela o seu verdadeiro nome.


Melhor seguir de mãos vazias
Do que carregar glórias manchadas,
Pois a honra não habita
Onde o esforço foi negado.


De Izaias Afonso

“Julgamo-nos prontos até que a vida nos prova o contrário. Depois, ao revisitar o caminho, narramos com eloquência o que, no instante vivido, carecia de sabedoria.” - Leonardo Azevedo.

O Direito de estar Errado e O Dever de não permanecer no Erro

O erro não é o caminho sensato — melhor que não existisse — mas, infelizmente faz parte do ser humano e ninguém está isento, claro; é um direito estar errado em certos momentos por ser um mal necessário e um jeito muito difícil de conseguir aprendizado, que não precisa daqueles julgamentos dos outros com aquele ar de superioridade como se não fossem de carne e osso — o que não passa de uma falsidade.

O problema é permanecer no erro, errando de propósito, sem nenhum peso na consciência, ignorando tudo que já deveria ter aprendido, fomentando a própria tristeza, causando conflitos internos e externos; a fraqueza da imaturidade, da falta de bom senso, de pé na realidade — exemplo do desperdício do tempo de vida onde tudo é brevidade, que vai permitindo cada vez menos tentativas.

Com ela não poderia ser diferente: não quer ser julgada quando errar, também não carece de aprovação, pois o percurso até o sucesso não é percorrido sem falhas; os erros dos ensaios contribuem para os acertos de uma grande apresentação, o sabor de uma meta antiga sendo alcançada; não uma justificativa para insistir no mesmo erro, nem para ensaiar eternamente sem aplicar nada.

Quando você tem resiliência, até as pedras no caminho se tornam degraus

Não deixe a opinião alheia definir seu caminho. Você é o único autor da sua história

Quem vive para agradar os outros nunca encontra o caminho da felicidade

Onde existe amor, a fé encontra morada.
E mesmo diante dos caminhos difíceis,
essas duas luzes guiam a alma,
fazendo da incerteza esperança
e do silêncio, serenidade.


Simone Cruvinel

Em Algum Lugar


Mesmo quando os caminhos se afastam,
o amor não se perde no tempo.
Ele caminha silencioso com a alma,
como uma luz que nunca se apaga.
Porque quem ama de verdade
nunca está totalmente distante…
em algum lugar do coração,
Deus sempre mantém o encontro.


Simone Cruvinel

Gente que é Paz
Por Simone Cruvinel


Há pessoas que Deus coloca no nosso caminho
como quem acende uma luz silenciosa na alma.
Não chegam fazendo barulho chegam trazendo calma.


São presenças que nos lembram do melhor que existe em nós,
que seguram nossa mão quando o mundo parece pesado,
e nos conduzem, com doçura, para o lado do bem.


São sorriso em dias nublados,
abrigo quando falta chão,
abraço que atravessa distâncias
e ainda assim aquece o coração.


Há pessoas que cuidam da gente em silêncio,
que pensam em formas simples de nos fazer bem,
e sem perceber, nos ensinam
que o amor também é morada.


Porque existem almas raras
que não passam pela nossa vida
elas ficam.
Como paz.
Como certeza de que tudo, no fim, vai florescer.

Caminhos de Luz

Havia caminhos invisíveis,
onde um viajante espalhava sorrisos.
Cada gesto regava pequenas luzes,
e cada luz que surgia iluminava o mundo ao redor.

O vento levava essas luzes a outros caminhos,
e tudo que ele tocava guardava
os frutos do que espalhou:
bondade, alegria e amor.

Simone Cruvinel

Jardim dos Caminhos

Atravessei rios e desertos,
alguns de sombras, outros de luz,
sempre com sementes de esperança nos bolsos.
Meu coração é árvore que se sustenta
nos ventos do inevitável,
e minhas raízes bebem da coragem
que floresce em cada desafio.
Viver é navegar sem tentar prender a maré,
é dançar na chuva que chega sem aviso,
e escolher florescer,
sempre de pé,
sempre inteiro,
sempre luz.

Simone Cruvinel