Caminho
Todo os caminhos têm um propósito.
Temos caminhos retos, encruzilhadas e bifurcações!
Às vezes até tortuosos.
Nem sempre acertamos as nossas escolhas.
Mas temos que escolher!
Faz parte do nosso aprendizado.
E temos a nossa predestinação!
John Novinski.
Sinto Deus em tudo o que faço: no despertar da vida, no fôlego que Ele me concede, nos caminhos por onde me guia, nos sorrisos que brotam e nas lágrimas que recolhe. Mas é quando estou prostrado que Sua presença se manifesta com poder, lembrando-me de que, ainda que não haja saída aos meus olhos, Ele permanece — com um amor que excede o entendimento e só pode ser vivido. 🙏📖
Ainda caminho, espero sobre o que restou daqueles trilhos. Trilhos talvez criados pelo destino que deveriam ser seguidos por mim e por você, mas que foram desfeitos pelo tempo.
Flávia Abib
Os anjos tocam suas trombetas, preparando o caminho para a vinda de Jesus Cristo.
O sr Deus diz DOMINUS DOMINUS Deus esta contigo.
Os anjos se alegram e dizem.
Louvado seja aquele que tem o coração bom sem maldade.
Porque Deus se alegrará com sua simplicidade e verdade do seu coração.
Só Gratidão.
Deus coloca pessoas boas no seu caminho. E caso você perceba que algumas sumiram?
Nem pense muito. Deus afasta aquilo que não faz bem para VOCÊ.
" É feliz quem faz do amor o melhor caminho, o maior motivo, a melhor escolha, a mais bela virtude, o mais rico sentimento."
____________FranXimenes
17*10*2013
' PINTANDO SONHOS '
Por entre diversos caminhos nessa vida,
vou sempre semear, poções da alegria,
Na terra quero ter uma vida bem vivida,
ter a vida feliz, e levar doses de empatia.
Plantei, cuidei do meu jardim tão florido,
Eram flores tão formosas, tão cheirosas,
Deixando então, meu cantinho colorido,
No cheiro do jasmim, e das belas rosas .
Feliz cantarolava, cultivava meu jardim,
Com tantas flores, a exalar seu perfume;
Fui me apaixonar pelo aroma do jasmin,
Da rosa negra, a rosa na cor de betume.
Pela estrada da vida, sigo o meu caminho;
Vou pintar sonhos, parecendo um algodão
vou pintar o amor com todo esmero,carinho,
Na Cor vermelha, cor de uma grande paixão !
Maria Francisca Leite
Direitos Autorais Reservados Sob a Lei -9.610/98
REGISTRO N° 122958067065
Não é sobre chegar em primeiro, mas abrir caminho: sabe o que significa sapatos de madeira para um caminho... é quando o corpo "descansa" enquanto os passos atrofiam e morrem!
Não se deixe persuadir por falsos interesses, e seja sincero sobre tudo com o espelho... não perca a esperança, se pode fazer melhor para si!
Talvez alguém nunca veja às lágrimas de outro alguém nos dias de suas tristezas, até que um dia ele às tenha, e às sinta, e às esconda!
Infelizmente, não é possível para alguém parar um vício de outro alguém que não queira, lamentavelmente, é possível à alguém que queira ajudá-lo arruinar a própria vida tentando!
Cuidado com o caminho que escolhes: muitas vezes, quem caminha com a soberba acaba por tropeçar no próprio orgulho. Não permitas que a tua arrogância seja a tua própria ruína. A humildade ainda é a melhor proteção. Deus, procure a providência divina e a gratidão. Lembre-se de que a vida é um ciclo: o que sobe, desce, e o que se humilha, é exaltado.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre.🙏🏾
Tenhamos fé!
Vim de baixo, mais sempre com a cabeça erguida, no caminho correto. nunca fiz ninguem de escada, Seja luz onde estiver escuridão.
"Quando a sabedoria se torna prioridade, ela protege o caminho, honra a liderança e sustenta o crescimento."
inspirado em Provérbios 4:5-12
Amor em estado de agora
Faz parte do caminho:
Não te esquecer, mas escolher viver outra vez.
Não importa o tempo, nem a contagem dos dias,
meu amor permanece — raiz e calmaria.
Passam horas, instantes, saudades...
Um tempo que se foi, mas que abre portais.
De um futuro que brilha, promessa de paz,
da alegria que contagia e não olha para trás.
É um novo fôlego, o desejo em estado de prece,
a vontade de fazer com que o agora aconteça.
Seja em forma de amor, ou de pura paixão,
ou no brilho de um riso que inunda o chão.
O essencial é o movimento, o ato de ser,
a coragem bendita de enfim renascer.
Hoje o destino é você, o afeto se faz chama,
e o amor, no presente, por nós dois reclama.
Venha!
Não tema o abraço da felicidade.
Posso ser o teu melhor, a tua vontade,
posso ser o prazer, ou apenas o meu eu,
posso ser o reflexo do que em ti se perdeu.
Podemos ser nós, sem pressa ou adeus.
Simplesmente viver.
Simplesmente sermos teus e meus.
Poesia de Islene Souza
Quando o amor divino vos chamar, sigam-no com coragem, mesmo que os caminhos sejam árduos e desafiadores. E quando as suas asas vos envolverem, entreguem-se completamente, confiando que a Sua sabedoria é maior do que nossos medos. O amor de Deus é perfeito e nos leva à plenitude, mesmo quando não compreendemos os seus desígnios.
Equilíbrio
Entre o norte e o sul, um caminho a trilhar
Calma e tranquilidade, o equilíbrio a encontrar
Nem muito além, nem muito aquém
O meio é o lugar, onde a paz tem seu lugar
Pensar e refletir, o caminho a escolher
Com equilíbrio e harmonia, o novo projeto a vencer
Um ponto de equilíbrio elevado, a meta a alcançar
Com calma e foco, o sucesso a conquistar
Hoje sou uma pena ao vento, sem direção
Leve e solta, seguindo o fluxo da emoção
O vento me leva, me guia e me traz
Para onde a vida me chama, sem pressa, só paz
Mas no meio da jornada, um propósito encontro
Um ponto de equilíbrio, um lugar de pronto
Para criar, para sonhar, para me encontrar
E no equilíbrio, a paz e a liberdade de estar
Em harmonia com o todo, eu me sinto ser
Uma parte do universo, sem medo de viver
O equilíbrio é a chave, que abre a porta
Para a paz e a alegria, que me fazem sorrir agora. Leila Boás 05/12/2025
