Caminho
Vc é o vendaval
que apareceu,
sacudindo as folhas
pelo caminho e me mostrando toda a emoção da vida!
Resolvi seguir sorrindo...
seja como for, irei em frente.
Pedras pelo caminho
posso encontrar,
mas nas mãos de Deusquero ficar.
Assim, poderei me sentir protegida
e me abrigar
desse grande enigmaque é a vida!
Na vida,
nas várias situações existentes,
teremos dois caminhos:
o do BEM ou o do MAL.
Cada um escolhe
o lado que deseja seguir,
lembrando que,
se boas ou ruins
as consequências virão!
Ao encontrar omaravilhoso
caminho da paz
e do equilíbrio interior,
não deixe nadate desviar!
Siga adiante!
Todo mal será
quebrado e exterminado,
para que o
seu caminho se encha
de luz e certezas!
Cubra-se de fé!
Silenciar nem sempre é aceitar!
Gritar não é saber se comunicar!
Dialogar é o caminho
para um bom entendimento
e para estabelecer
uma comunicação eficiente!
Falar e ouvir...
TENTE!
VAI VALER A PENA!
O caminho degradante que no Brasil, se segue já era previsível desde a década de 1970, pelos militares, por sermos uma nação continental, da mesma forma que será com a Amazônia brasileira, imensa, insondável, não dividida, sem uma mão forte para administrar. Falo por que vivi lá. O que é imenso, perde se o controle, e é maldosamente no interesse de uma minoria gananciosa, permitirem alguns estados brasileiros, terem o tamanho que tem.
Cada momento guardo com carinho
Cada sorriso que ficou no caminho
Sei que tudo passa, o tempo cura
E a saudade vira ternura _ Frase da música Eu Apenas Deixei do dj gato amarelo
Saber sorrir na alegria do outro
É o caminho que a alma encontrou
Fechei os olhos e pedi ao vento
Que o amor floresça em cada momento _ Frase da música Fechei os olhos do dj gato amarelo
O caminho da vida é guiado pelo vento que nos impulsiona rumo à liberdade. Cada passo é uma conquista, cada sonho realizado reafirma a dignidade humana que vive dentro de nós. Nunca esqueça o seu valor; a autoestima nasce da certeza de que somos donos do nosso destino, capazes de transformar desafios em oportunidades. Abrace sua essência, confie em você e siga firme os passos rumo à realização e à paz interior.
Minhas conquistas eu fiz por merecer.
Removi as pedras e plantei flores.
Delineei meu caminho.
Hoje posso falar da minha trajetória.
De muitas lutas, derrotas e vitórias.
Com os pés torcendo pelos passos, um caminho deveria ser mais cortez, e não deveria dizer isto a ninguém: "é ninguém e apenas mais um"!
Quando se conhece a arte da vagueza: revele de si pouco, conceda-lhes o que desejam, mas não o que merecem!
Silencie com o ego, bem ou mal, não se importe que alguém fale sobre si... modere-se com compostura da serenidade!
Existe uma aura misteriosa em todo o redor: fale menos com o olhar e ouça mais com os desejos... quanto menos algo contar, menos curiosidade despertará de um desafeto!
Caminhos
Os Judeus confiam na sua religião, muito linda em obras.
Os Católicos no seu marianismo e seu misticismo espiritual,
os Protestantes confiam na sua religião muito racional.
Na sua do universo divindade, com todas as coisas os Budistas.
Os Ressulistas na sua torre de vigia que a sentinela tem vigiado.
Os Adventistas no seu todo, e sempre poderoso sábado.
Os Espíritas nas almas muito e sempre familiares, que hão voltado.
Os Islamitas, no seu morto Maomé e nas mortes que por Deus hão dado.
E outras tantas religiões muito lindas, de grande beleza natural,
Todos os homens, nelas muito confiam sempre afinal.
Mas não têm nenhum valor no campo da salvação total.
Mas ó tu povo do mundo, sabe que só o Senhor Jesus Cristo,
é o Salvador de verdade, crede vós todos nisto...
Ele está vivo, e só nele temos vitória no plano espiritual
O quilombo é caminho, é gira, é resistência viva.
Reconhecer-se é libertar a dor
e fazer da memória um lugar de cura.
