Caminho
Deus os proteja, os abençoe e os guie por caminhos fáceis de percorrer. Que a saúde esteja sempre ao lado de vocês, como o sol brilha ao amanhecer. Que a prosperidade seja abundante em suas vidas, como as águas do mar. Que a felicidade venha a galope e permaneça em vocês, circulando e renovando-se como o sangue que corre em suas veias.
Percorrerei o caminho até o fim, e enquanto as forças me permitirem, deixarei as marcas do meu andar; sabendo que o tempo e os elementos as apagarão, ainda assim, seguirei trilhando esta terra, deixando a minha marca indelével.
Sabe, amor,
eu já tentei todos os caminhos de fuga.
Já tracei rotas em mapas inexistentes,
mudei os passos, apaguei vestígios e tentei convencer meus pés a caminharem para bem longe de tudo o que me lembra nós dois. Mas o que eu não sabia — ou o que eu tentava ignorar — é que o mapa da minha fuga sempre acaba me trazendo de volta para o mesmo ponto.
Por mais que eu busque fugir de você, percebo que essa distância é um equívoco. Eu corro, mas não saio do lugar, porque você não está apenas em um endereço, em um café ou em um encontro marcado. Você se tornou parte do meu silêncio, da forma como eu vejo o mundo e de como eu me sinto quando ninguém está olhando.
É por isso que, mesmo no auge da minha ausência, você está sempre perto. Não é uma presença física que se possa tocar, mas é uma presença que se sente na alma. Fugir de você seria como tentar fugir da minha própria sombra ou do ritmo do meu coração.
No fim, descobri que não importa o quão longe eu vá: eu levo você comigo. E, de alguma forma, estar perto de mim se tornou, inevitavelmente, estar perto de você também.
A Reflexão Sobre o Caminho da Vida e o Crescimento Pessoal.
O único caminho perfeito é aquele cujo o indivíduo na qual o percorre, não tem discernimento de como o crescimentc acontece.
E utiliza-se de meios duvidosos com atalhos para chegar a algum lugar, usa-se do conhecimento já adquirido dos "outros " para se obter vantagens, não sabendo ele que quando atuamos na busca do conhecimento para construir o
nosso próprio caminho e fortaleza, estamos também fortalecendo os nossos laços e assim podendo chegar num privilegiado e estável FUTURO,
Futuro este que só a DEUS pertence, portanto vivamos o presente.
SUA PERDA, MEU TRAUMA
Kleber Ferreira
Brigamos, seguimos caminhos diferentes
Nos afastamos, mas levamos o amor junto
Não sei como você está, isso me corrói
Só de pensar, que me ama ainda, isso dói
Por que o destino insiste em ser cruel?
Me deu você, o céu, tirou, deu-me o fel
Agora vivo com essa dor insana, que me consome
Nem mais tento disfarçar, quando ouço seu nome
O choro se expõe, devorando a minha alma
Um abismo, relembrando, sua perda, meu trauma
Penso que é melhor, que não mais me ame
Que tenha, com o tempo, me esquecido
Que a noite, chorando, meu nome não chame
Não lembre a paixão, que tenhamos vivido
Pois não posso desejar, a quem amo, esse castigo
Sofrimento que não se deseja, nem, a seu inimigo
Agora vivo com essa dor insana, que me consome
Nem mais tento disfarçar, quando ouço seu nome
O choro se expõe, devorando a minha alma
Um abismo, relembrando, sua perda, meu trauma
Agora vivo com essa dor insana, que me consome
Nem mais tento disfarçar, quando ouço seu nome
O choro se expõe, devorando a minha alma
Um abismo, relembrando, sua perda, meu trauma
Um abismo, relembrando sua perda, meu trauma
PERSISTÊNCIA
Nem todos vão compreender o caminho que decidimos seguir.
Mas o que não podemos deixar acontecer, é do nosso sonho desistir.
Nem todos vão nos aplaudir, mas o que não podemos fazer, é calar o que nosso coração insiste em pedir.
Mesmo quando o medo insiste em nos seguir e o mundo pareça vazio, persistimos! Porque devemos seguir no propósito de alcançar aquilo que sempre sonhamos.
- Iani Melo >•<
Que a chama da esperança ilumine nossos passos e a fé nos sustente nos caminhos incertos, pois é na confiança do amanhã e na força da união que encontramos a coragem de transformar sonhos em realidade e semear um mundo mais luminoso para todos
Eu não corro atrás do tempo,
caminho com ele.
O que vem, eu recebo.
O que vai, eu deixo ir.
Sou feito de instantes,
de respiração e presença.
Nada me falta,
porque estou aqui.
Na impotente oportunidade de sermos muito felizes, só existe um caminho de felicidade, redobramos os esforços, ora sem nexo e incoerente, de sermos mil vezes mais generosos em multiplicar a felicidade de todo aquele que também, não tem. A justa e perfeita lei da vida é ser feliz, diante de toda opositora tristeza, só cabe uma unica verdade espalhar felicidade por onde caminha para que os outros que hão de caminhar por onde passa tenham um pouco mais de chance, de serem bem mais felizes que você.
O amor é um sublime sentimento no caminho mas o falso amor um instrumento de conquista, agonia e queda. A vida é bela quando não queremos mentir pra ela.
Limites são linhas imaginarias que criamos em nossa mente, demarcando o espaço e o caminho, aonde nos é permitido ir com segurança. Os limites são meras e falsas direções e afirmações equivocadas celebrais. Afinal não existem seguranças exatas nos percursos e muito menos a estabilização de nossas capacidades nem para menos e muito menos para muito mais. Cada um opta onde quer chegar, só diante os primeiros passos da caminhada.
Só há dois caminhos para se ter uma lição:
Errar e aprender com os seus erros ou aprender vendo outros errando.
O que trava o seu caminho é você querer manter os 2 pés no chão!
Você não nasceu para ser uma árvore! Mova-se!
Dreah Rozène
Só Um dia de cada vez um dia de cada vez
Pode ser num idioma, num gesto, na cor,
Num caminho inventado ao amanhecer.
É no riso simples, no sabor de uma fruta,
Que a alma descobre o prazer de viver. - Frase da música Abrir-se pro Novo
do dj gato amarelo
Não me peça pra te seguir
se nem você sabe onde pisa.
Caminho desconhecido não é convite,
é risco disfarçado de promessa.
Tua estrada não aponta destino,
só gira em círculos de dúvida e ilusão.
Eu não nasci pra andar perdido
nem pra apostar meu futuro na tua confusão.
Respeito quem anda sem rumo,
mas eu escolhi direção.
Não me peça lealdade ao vazio
nem fé onde não existe chão.
Quem não sabe aonde vai
não pode exigir companhia.
Eu sigo em frente —
com verdade, com coragem,
e com o passo firme de quem sabe
que caminho sem propósito
não é caminho, é desistência.
A verdade é uma chama que ilumina nossos caminhos escuros, nos aquece na friagem das nossas incertezas, queima para nos advertir quando estamos agindo de forma incorreta e imprudente em relação as nossas atitudes. Infelizmente, muitos não querem ser iluminados e nem esquentados por ela. Elias Torres
Poema - Entre rosas e espinhos
Dificuldade é tanto
No caminho vou andando
Desviando dos obstáculos
Pra não cair nos buracos
Às vezes me sinto sozinho
Existem dois caminhos
Não posso cometer erros
Buscar o caminho estreito
Entre leões e gorilas
Uma batalha por dia
Ninguém disse que seria fácil
Mas precisa ser ágil
Em questão de segundos
Pode girar o mundo.
A vida é maravilhosa
Mas como a rosa
Existem espinhos
Arames pelos caminhos
Que machucam por dentro
Trazendo sofrimento
Transformado em poemas
Se tem problemas
Preciso resolver na prática
Aprendi na aula de matemática
Pegar as pedras jogadas
Construir uma estrada
Seguir o caminho
Entre rosas e espinhos.
