Caminho
Amplificar as preocupações tentando adivinhar possíveis resultados negativos, é um Caminho para Ansiedade
Entre Duas Marés
Há caminhos que se fecham
muito depois de termos partido.
Ficam a respirar atrás de nós,
como portas que não sabem aceitar o silêncio.
Tu voltaste quando eu já era
memória dobrada dentro de mim,
um eco que a vida tentou apagar
mas que insistia em pulsar
como uma luz antiga de farol
a procurar um barco que já não volta.
E eu, que tantas vezes te esperei,
aprendi a caminhar com os pés feridos,
aprendi a ser terra firme
depois de ser tempestade.
Mas quando disseste “volta”,
o tempo abriu-se como um rio dividido.
Toquei-te ainda, como quem toca
uma fotografia viva,
mas o meu destino já tinha nome,
e a minha palavra já tinha dono.
Ainda assim, há noites
em que o teu nome sobe à superfície,
como uma ilha perdida
que o mar insiste em mostrar.
Não é arrependimento.
É apenas o coração a lembrar
que algumas histórias,
mesmo quando acabam,
continuam a respirar dentro de nós
como marés que não sabem
deixar de voltar.
Nada está perdido!
Ainda há relva que enfeita o caminho, há céu estrelado a nos encantar e o sol a nos iluminar. Há pássaros que cantam, há sonhos que nos alimentam e um Deus que nos protege. Alegrai-vos! Tempestades passam e existe o tempo certo pra colheita de frutos doces, de redes em noites de luar. Bendizei os dias, sejam eles quais forem; tudo é aprendizado, tudo é recomeço.
No silêncio da alma, um chamado a ressoar,
Chama Gêmea, caminho de amor a iluminar,
Entre mistérios e luz, vamos juntos explorar,
E na jornada do espírito, nosso destino encontrar.
Do profundo do coração, surge a conexão,
Transcendendo fronteiras, unindo a paixão,
E na busca eterna pela nossa evolução,
Descobrimos a essência, a pura vibração.
Este livro é convite, ponte de esperança,
Para despertar a consciência, ampliar a criança,
Heróis de si mesmos, com coragem e esperança,
Na dança do amor, a alma se lança.
Venha desvendar os segredos do coração,
Na magia do universo, na sagrada união,
Chama Gêmea nos guia na evolução,
Um caminho de amor, de pura emoção.
No meio do caminho, a gente descobre…
Que a vida não dá opção: ou você segue, ou você segue.
Que a pior forma de se medir é se comparando aos outros.
Que a verdadeira paz nasce da verdade.
E que alinhar o que pensamos, sentimos e fazemos é um desafio para a vida inteira.
Você não precisa de um caminho perfeito, precisa apenas dar o primeiro passo e não voltar atrás."
— Maycon Oliveira · O Escritor Invisível
Deus está, neste momento, escolhendo pessoas especiais para colocar no seu caminho, as quais vão te inspirar e te encorajar a ser melhor e mais feliz no seu dia a dia. Pessoas que não vão te abandonar, estarão sempre ao seu lado como anjos de Deus, que jamais te deixarão desistir de alcançar os seus mais lindos sonhos! Deus age em silêncio para te fazer cada dia mais feliz! (Código 1106) Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
Cada pessoa, à sua maneira, encontra um caminho para arruinar a própria vida — seja afogando-se no álcool, subjugando-se às drogas, perdendo-se em noitadas vazias ou submetendo-se a uma religião que, em vez de iluminar, aliena e entorpece a alma.
Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.
Portas que fecharam,
Deus me fez passar
Caminhos desertos,
Deus fez flores brotar
Quando eu pensei que ia desmoronar
Sua mão firme veio me segurar
Ainda que tudo ao meu redor desabe, eu permaneço firme, porque não caminho sozinho. O Deus eterno é meu sustento e meu refúgio.
“Amar é isso: se escolher todos os dias, mesmo que o caminho mude, porque o coração sabe que o destino é sempre o mesmo — estar juntos.”
