Caminho

Cerca de 35891 frases e pensamentos: Caminho

No caminho da vida encontramos amores e decepções. Isso não significa que um seja bom e o outro ruim; são apenas instâncias da existência. Assim como a roseira traz a beleza das pétalas e a rigidez dos espinhos, também as decepções podem ser compreendidas como proteção da alma.

Tudo na vida necessita de
esforço, determinação e foco.


Muitas vezes o caminho é árduo,
mas a recompensa ...
vale a pena.

⁠Ser pessoa vitoriosa, beijar com carinho o perfume da rosa, viver com amor, afastar do meu caminho, o espinho da dor.

Estamos no mesmo caminho, debaixo do mesmo teto, vou te tratar com carinho, poesia e afeto.⁠

⁠As rosas são amor e carinho, os espinhos são a dor a espetar no no nosso caminho, e fazendo a gente chorar, viva a cantar, poque a vida é pequena, e ela só vale a pena se viver pra amar.

⁠Espinhos do caminho




Ao passar pelos meus caminhos
Haviam muitos espinhos
Machucavam, arranhavam os espinhos de meus caminhos.
Prossegui firme e forte transpondo as dificuldades ao longo dos meus caminhos.
E tanto lutei pra atravessar os espinhos.
Que a mais linda rosa surgiu após os espinhos.




R.Guilherme

Saber é abrir caminho onde não há trilha.

“Se eu partir, as estrelas me seguirão pelos caminhos.”

Não desvie do seu caminho. Em cada impulso, faça justiça ao que é devido e, em todo pensamento, certifique-se de que o compreende .

Antes de criticar
Pise no mesmo chão,
Sinta os seus espinhos
Percorra os caminhos
Retire as pedras
E viva os desatinos.

“Antes que o tempo nos leve” - De João Moura Júnior (2023)

O tempo passa, apaga caminhos,

deixa histórias, e homens sozinhos.

Alguns se vão sem um último abraço,

outros resistem, são fortes, são laços.



Se a saudade pudesse falar,

gritaria o que eu quis calar.

Eu queria ter dito, queria ter sido,

palavras que o vento levou pro mar



Antes que o tempo nos leve, me escute, me veja,

se existe amor, que ele, então seja.

Não deixe pra depois, não espere o final,

pois tarde demais é sempre fatal.



Tia Bia, vida que brilha em tom de sabedoria,

um olhar puro e doce, uma belezinha.

Tem tanto a viver, tem tanto a ensinar,

Com um coração que só sabe amar.



Se eu pudesse voltar o tempo, diria sem medo:

“Pai, mãe, vocês foram o meu enredo”.

Mas a vida não volta, só segue pra frente,

E quem fica pra trás vira um eco ausente.



Antes que o tempo nos leve, me escute, me veja,

se existe amor, que ele, então seja.

Não deixe pra depois, não espere o final,

pois tarde demais é sempre fatal.



Hoje eu vivo sem esperar o tempo passar,

mas se há um amor, que elesaibaficar.

Se o futuro é o presente que ainda não veio,

o que resta do seu tempo eu me presenteio.

Liderar não é comandar; é desconstruir o óbvio para abrir caminho ao novo.

Mesmo na escuridão, a luz do Senhor brilha,
meu caminho é guiado pelo Espírito Santo.
O que parece impossível se torna vitória,
e cada provação é ponte para a glória.
Minha vida é testemunho do poder de Deus,
e minha voz proclama o amor que não falha.

vendas é o caminho mais curto para enriquecer ⁠

Educar é mostrar que todo caminho é provisório.

Ler e Estudar é o único e o melhor caminho que existe em toda a existência humana, irá aperfeiçoar a prática em qualquer emprego e até no próprio negócio.

A única LUZ que guia as pessoas é a VERDADE, é O CAMINHO é A VIDA (Jesus).
O resto é luz artificial, é arrogância disfarçada e bondade.
"Veritas vos liberabit".

Dias ensolarados em caminhos sinuosos.

Você é um anjo que Deus colocou no meu caminho! Te amo ❤️

Meus amigos! Ouçam! Cada dificuldade, cada tropeço que surge em seu caminho não é castigo! Não é azar! É um chamado divino, uma oportunidade que Deus envia para você renovar sua vida, para escolher novos caminhos com sabedoria e coragem!


Sim! Cada desafio é uma bênção disfarçada! É Deus falando: ‘Levante-se! Recomece! Transforme-se!’ Porque quem persevera com fé, quem age com coragem, jamais será derrotado!


As adversidades existem para despertar a força interior que Deus colocou em cada um de nós! É hora de levantar, de lutar, de agir com fé e determinação! Pois a luz do Criador guia os passos dos justos, e aqueles que confiam em Deus jamais tropeçarão sem propósito!


É hora, meus amigos! É hora de vencer, é hora de se transformar, é hora de mostrar ao mundo que a força de Deus está conosco!