Caminho
No caminho da vida encontramos amores e decepções. Isso não significa que um seja bom e o outro ruim; são apenas instâncias da existência. Assim como a roseira traz a beleza das pétalas e a rigidez dos espinhos, também as decepções podem ser compreendidas como proteção da alma.
Tudo na vida necessita de
esforço, determinação e foco.
Muitas vezes o caminho é árduo,
mas a recompensa ...
vale a pena.
Ser pessoa vitoriosa, beijar com carinho o perfume da rosa, viver com amor, afastar do meu caminho, o espinho da dor.
As rosas são amor e carinho, os espinhos são a dor a espetar no no nosso caminho, e fazendo a gente chorar, viva a cantar, poque a vida é pequena, e ela só vale a pena se viver pra amar.
Espinhos do caminho
Ao passar pelos meus caminhos
Haviam muitos espinhos
Machucavam, arranhavam os espinhos de meus caminhos.
Prossegui firme e forte transpondo as dificuldades ao longo dos meus caminhos.
E tanto lutei pra atravessar os espinhos.
Que a mais linda rosa surgiu após os espinhos.
R.Guilherme
Não desvie do seu caminho. Em cada impulso, faça justiça ao que é devido e, em todo pensamento, certifique-se de que o compreende .
Antes de criticar
Pise no mesmo chão,
Sinta os seus espinhos
Percorra os caminhos
Retire as pedras
E viva os desatinos.
“Antes que o tempo nos leve” - De João Moura Júnior (2023)
O tempo passa, apaga caminhos,
deixa histórias, e homens sozinhos.
Alguns se vão sem um último abraço,
outros resistem, são fortes, são laços.
Se a saudade pudesse falar,
gritaria o que eu quis calar.
Eu queria ter dito, queria ter sido,
palavras que o vento levou pro mar
Antes que o tempo nos leve, me escute, me veja,
se existe amor, que ele, então seja.
Não deixe pra depois, não espere o final,
pois tarde demais é sempre fatal.
Tia Bia, vida que brilha em tom de sabedoria,
um olhar puro e doce, uma belezinha.
Tem tanto a viver, tem tanto a ensinar,
Com um coração que só sabe amar.
Se eu pudesse voltar o tempo, diria sem medo:
“Pai, mãe, vocês foram o meu enredo”.
Mas a vida não volta, só segue pra frente,
E quem fica pra trás vira um eco ausente.
Antes que o tempo nos leve, me escute, me veja,
se existe amor, que ele, então seja.
Não deixe pra depois, não espere o final,
pois tarde demais é sempre fatal.
Hoje eu vivo sem esperar o tempo passar,
mas se há um amor, que elesaibaficar.
Se o futuro é o presente que ainda não veio,
o que resta do seu tempo eu me presenteio.
Mesmo na escuridão, a luz do Senhor brilha,
meu caminho é guiado pelo Espírito Santo.
O que parece impossível se torna vitória,
e cada provação é ponte para a glória.
Minha vida é testemunho do poder de Deus,
e minha voz proclama o amor que não falha.
Ler e Estudar é o único e o melhor caminho que existe em toda a existência humana, irá aperfeiçoar a prática em qualquer emprego e até no próprio negócio.
A única LUZ que guia as pessoas é a VERDADE, é O CAMINHO é A VIDA (Jesus).
O resto é luz artificial, é arrogância disfarçada e bondade.
"Veritas vos liberabit".
Meus amigos! Ouçam! Cada dificuldade, cada tropeço que surge em seu caminho não é castigo! Não é azar! É um chamado divino, uma oportunidade que Deus envia para você renovar sua vida, para escolher novos caminhos com sabedoria e coragem!
Sim! Cada desafio é uma bênção disfarçada! É Deus falando: ‘Levante-se! Recomece! Transforme-se!’ Porque quem persevera com fé, quem age com coragem, jamais será derrotado!
As adversidades existem para despertar a força interior que Deus colocou em cada um de nós! É hora de levantar, de lutar, de agir com fé e determinação! Pois a luz do Criador guia os passos dos justos, e aqueles que confiam em Deus jamais tropeçarão sem propósito!
É hora, meus amigos! É hora de vencer, é hora de se transformar, é hora de mostrar ao mundo que a força de Deus está conosco!
