Caminho

Cerca de 35890 frases e pensamentos: Caminho

⁠Jesus disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida. Quem o seguiu até a cruz, viu ele morrer, mas quem acreditou e continuou a seguir, está vendo ele ressuscitar.

⁠Certezas
Caminhos andei, os primeiros,
esqueci.
A ti, encontrei em um deles.
Qual ? Não sei.
Sei que em ti permaneci.
És minha manhã de sol, razão dos
meus sonhos,motivo maior do meu
viver.
Em ti vejo certezas.
Incerto é, não te tendo, existir.
Quero amar-te cada vez mais,
cada vez mais dentro de mim te prender,
e quando em meu coração viveres, solta
por inteiro, nele ficarás, por todos
os meus caminhos, até o fim.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente

⁠A vida nem sempre vai nos levar por caminhos largos
Mas pode ter certeza que vale apena passar por caminhos estreitos
Pois eles guardam grandes riquezas em seus finais

⁠Descaminhos...

Meu caminho vem sendo cheio de tropeços...
A cada momento que lembro-me de teu sorriso desconcertante, do teu café forte, do teu cheiro de hortelã e da tua camisa esquecida em minha gaveta, aí minhas pernas se enfraquecem e eu caio no chão, feito uma criança a qual sempre me julgou ser, que mal aprendeu a dar os primeiros passos e já quer segurar firme em suas mãos...
Olho pra trás e não vejo nada menos que algumas pegadas de par em par, que de um tempo pra cá se tornaram únicas e perdidas.
Você deve ter entrado em qualquer beco por aí, ou eu mesma resolvi tomar um rumo diferente do teu. Só lembro-me que te pedi mais de 20 vezes “não me deixe, e você fez questão de esquecer das 21 em que me prometeu: “eu não vou”.
Minha voz acabou sumindo também, assim como minha alma e meu sorriso. Tudo se desfez, você se foi de mim sem sequer deixar aviso prévio. E sinto falta de quando tinha todas essas coisas, ao teu lado.
Eu poderia ter composto dez canções diferentes pra você, explicando em cada uma delas o quanto era naturalmente estranho cada vez que me deixava sem ar com um abraço e tirava minhas palavras com um beijo.
Eu poderia ter feito tanta coisa. Era só você permitir, e permitir-se, também, da mesma forma, em igual intensidade.
Não me incomodaria em ficar corada com teus elogios, muito menos em ter que aguentar tuas mudanças repentinas de humor.
Não me incomodaria em nada, se desejasse realmente ficar ao meu lado, sem esse monte de idas com voltas incertas.
Realmente, não teria incômodo, se, em cada tropeço, você prometesse, verdadeiramente, e de uma vez por todas, não me deixar cair...

⁠Sei que, às vezes, o caminho que estou trilhando não é fácil, mas confio que Deus sempre cuidará de mim. Quando eu fechar os olhos, em oração, e pedir a Sua orientação, ele me dirá onde devo ir. Quando eu estender minha mão, sei que Ele colocará uma mão estendida para me levantar. Sei que, sem eu ter que esperar, Ele vai me mostrar o caminho e me fazer enxergar o que me encanta. Meu coração vai florir e eu saberei.

⁠A verdade é um caminho muito difícil para quem é guiado pela mentira.

⁠A vida é um labirinto na qual os caminhos nós escolhemos, as vezes erramos, precisamos escolher novas trilhas e seguir.

⁠Alma latejante



O alfabeto corre nas veias,
Os versos pegam caminhos desconhecidos.
Deixo minhas escritas voarem pelo espaço A natureza é amiga.
Sou da terra,
Sou do Amor e o meu arco caçador busca o almoço para eu degustar.
No capim rasteiro não ficam minhas pegadas.
De alma gentil,
Vou alcançando a lenha para o fogão.
Como amante dos ventos.
Paro para beber água e espantar os tormentos.
Oh, Terra Santa!
Embora a felicidade as vezes falhe e as lágrimas tomem o lugar dos sorrisos engatados, vou aos poucos esquecendo das palavras que tenho que usar.
Um passarinho qualquer pousa em minha janela e o meu dia vem alegrar.
Vida de compostos incentivos faz minha voz ecoar.
Gentileza!
Na flor da framboesa a ilusão que me faz sofrer é notória e com ela eu vou pelejando.
Na patria amada que vivo,
Revejo portos imaginários e demarcações que fiz no passado.
Dancei com os pássaros e pinguins;
Toquei em veleiros em mares diferente;
Gosto de explorar novas portas abertas,
Nas fechadas, eu bato por educação,
E aquelas abandonadas, dou um ponta pé e as boto no chão.
Como filho valente,
Dou um abraço no povo,
E um cheiro no cangote do meu amor.
Se chorei por amor, vou continuar chorando.
Na idade que tenho, qual é o mal que posso fazer se as lágrimas insistem em derramar?
Se existe de fato a felicidade absurda que ainda não vi, deve ela chegar a qualquer momento diante do meu olhar..
E até hoje, ainda sinto saudade daquilo que não vivi.
É porque Deus também tem um plano para cada um.
Deus é o realizador de sonhos.
E se sonho, é pela permissão dele.
Vou seguindo perambulando e pairando no ar.
Revivo o que não sonhei e vivo aquilo que não conheci.
Vivo na poesia e ela parece que não se aparta de mim.
Quando digo que não quero inspiração.
Lá vem ela com sua intimidação.
Intimado,
Nos versos já me vejo sonhando,
E os sonhos ainda ei de disseminar.
Algumas frases na vida ainda irei eu de apagar
Mistérios!
Náufrago de uma alma latejante que chora constante por um amanhã melhor.
Porém, só tenho o hoje.
O amanhã é uma incógnita,
Pois não sei se amanhã aqui,
estarei ....


Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa

⁠Não podemos saber o que nos espera no futuro, mas podemos escolher o caminho certo para fazê-lo.

⁠Em meio a pressa do mundo moderno, o homem se perdeu de si, pois em seu caminho, passou a enxergar apenas o externo.

⁠Vai dar tudo certo. Ore, confie e tenha fé. Deus já está construindo o caminho da tua vitória, lute e não desista. Somente creia.

⁠Caminhos leves me trouxe até àquela manhã.
A brisa que batia me convidava para um passeio, não neguei seu chamado, fui impassivo e me rendi.
A coragem e loucura realmente andam lado a lado.
Que eu nunca deixe de ter coragem de ir atrás desse chamado, pois a loucura mesmo seria ter recusado!

⁠Figueiras Tristes -

Figueiras tristes que se arrastam p'los caminhos,
por estradas, caladas, só debruços,
por pedras, cardos, silvas ou espinhos,
falem entre espasmos e soluços!

Debruçadas, solitárias, sobre poços,
sobre escarpas, no vazio ou por abismos,
Figueiras de quem fogem tantos olhos
nem pássaros vos querem para os ninhos!

Porque nem a vossa lenha se aproveita?!
Porque vos odeia toda a gente? Triste dor!
E nem a vossa sombra nos dá paz e aconchega?!

Mas o fruto da Figueira todos querem!
Nasce da ramagem sem dar flor
como as lágrimas dos tristes qu'inda gemem!

⁠Os caminhos do amor não são tão pacíficos
Quanto vimos a primeira vista...
Buscar o amor exige de nós luta e sacrifícios
Só assim usufruiremos da paz que advém do amor

"⁠Para onde vais humanidade?

Que caminhos escolheste?

Terás perdido a validade?

Ou simplesmente desvaneceste?"

⁠Não importa o caminho que escolha. Importa que faça deste caminho o melhor caminho.

Há dois caminhos: permanecer mergulhado no sofrimento, ou enfrentar a dor e fazer dela uma inspiração para transformar a vida de outras pessoas.

Junior Rostirola
Café com Deus Pai. São Paulo: Vida, 2023.

⁠Sonhe!
Que é possível realizar.
Lute!
Que a vitória chegará.
Persista!
Pois o caminho é longo.
Inove!
Porque o mundo é mutável.
Acredite!
A fé impulsiona sua conquista!

Todos fazemos planos, mas a vida tem seus próprios caminhos. A sabedoria nos ensina que ela sempre faz o melhor. Aceitar isso é vencer a frustração.

Zíbia Gasparetto
Sem medo de viver. São Paulo: Vida e consciência editora, 2004.

Nota: Ditado pelo espírito Lucius.

...Mais

⁠A ganância embaça a visão, mas a lealdade ilumina o caminho.