Caminho
"O Caminho mais curto para atingirmos nossos objetivos, é a perseverança, porém pode ser o mais difícil, cheio de obstáculos, mas é o caminho dos fortes e não teremos a companhia de fracos e covardes , esses não vão por ele."
A mensagem de hoje é direcionada às mulheres incríveis que encontrei pelo caminho, as quais tanto me ensinaram com sua força, embrulhada em uma beleza e perfume sem retoques! Mas, de certa forma, falo também aos homens que tiveram a felicidade de encontrá-las e mantê-las por perto! Que a mulher seja sempre reconhecida e valorizada por sua história de resiliência e coragem, e que isso jamais lhe custe a vida e a dignidade! Feliz Dia das Mulheres! 💋
Como a gente começa nesse caminho, eu não sei.
Talvez a minha extrema sensibilidade tenha ajudado.
Enquanto as pessoas conduzem as suas vidas de forma aparentemente normal, eu jamais consegui isso.
Eu fui um adolescente com medo da vida, muito medo da vida.
Eu me sentia ameaçado pela a vida.
A dor de perceber que os seus casamentos, os seus filhos, seus amigos, a sua vida profissional, a sua vida acadêmica, tudo aquilo vai se afastando de você.
Vai escorrendo pelo ralo, aí você não quer, aí você tenta reverter esse processo, você luta, você luta, desesperadamente luta, aí vem a dor maior de você perceber que não consegue mais.
Você perdeu o domínio.
Eu assim, na maternidade, exatamente no dia na hora do parto, eu estava de quatro, na frente de uma carreira de pó, ali, cheirando.
Eu não sei parar.
Os covardes nunca começaram, os fracos morreram ao longo do caminho, e nós estamos aqui, senhoras e senhores, nós.
Existe uma linha tênue entre liderar e oprimir. O líder oferece o caminho para os liderados, o opressor induz e manipula os liderados.
O NÁUFRAGO
Navegantes não devem olhar para o farol,
e sim para o caminho que ele ilumina.
Mas, para mim, meu farol era a lembrança
da luz de seus olhos de mar.
Devia ter-me esquecido do brilho deles
e ver o caminho por onde navegava.
À medida que trilhamos nosso caminho pela vida, enfrentamos desafios, acumulamos experiências e amadurecemos. Nesse processo de crescimento, aprendemos a discernir o que é verdadeiramente essencial e o que é supérfluo, compreendendo que a simplicidade muitas vezes é a chave para uma existência mais plena e significativa.
Andressa, Luz do Meu Caminho
Nos teus olhos brilha a esperança,
Estrelas que dançam na imensidão.
Teu sorriso é a mais doce lembrança,
Um raio de sol que aquece o coração.
Cada passo teu é uma nova canção,
Melodia suave que embala o viver.
Com a graça de uma borboleta em flor,
Tu trazes alegria onde quer que você for.
Andressa, filha querida, tesouro sem fim,
Teus sonhos são asas que me levam além.
A vida é um quadro, e você é a cor,
Pintando o futuro com amor e calor.
Nos desafios, és força e coragem,
Um brilho que nunca se apagará.
A cada conquista, uma nova mensagem:
O amor é o caminho, não há como errar.
E quando a noite vier nos envolver,
Lembre-se sempre, eu estou a te amar.
Teu coração é um farol a brilhar,
Andressa, minha luz, meu eterno lar.
Se queremos um mundo melhor, precisamos de pessoas melhores. O caminho ideal para isso é apostar nos jovens e nas crianças, dar a eles ferramentas para se desenvolverem de forma saudável.
Superação e Paz: O Caminho da Vida É Seguir em Frente
Em meio aos desafios da vida, todos nós enfrentamos momentos que nos testam emocionalmente e fisicamente. Esses momentos, muitas vezes, nos levam a refletir sobre como seguir em frente, mesmo quando tudo parece estar desmoronando. A superação, porém, não é um caminho fácil. Exige força, resiliência e, acima de tudo, paz interior.
A busca pela paz não significa ignorar as adversidades, mas sim encontrar uma forma de lidar com elas de maneira saudável. A paz vem quando aceitamos nossas falhas, aprendemos com nossos erros e escolhemos não nos prender ao passado. "Bola pra frente" é mais do que um ditado popular; é um convite para deixarmos para trás o que já passou e focarmos no que está por vir.
Histórias de superação estão por toda parte. Desde atletas que voltam a competir após lesões graves até pessoas comuns que encontram maneiras de reconstruir suas vidas após grandes perdas, cada uma delas nos ensina a importância de continuar. A resiliência, a capacidade de se levantar após uma queda, é o que nos permite seguir em frente com esperança e renovação.
Para quem está em busca de paz, a chave pode estar na reconciliação consigo mesmo. Perdoar-se e perdoar os outros é um passo importante para deixar o peso do passado e abrir espaço para novas possibilidades. O futuro é uma página em branco, e quem decide como escrevê-la somos nós.
Assim, em meio aos obstáculos da vida, a mensagem é clara: superar é preciso, seguir em frente é essencial. O poder de recomeçar, de encontrar paz em meio ao caos, está dentro de cada um de nós. Porque, no final, o importante é continuar jogando o jogo da vida, com coragem, esperança e fé em dias melhores.
Bola pra frente, sempre.
Vítor Aristoteles Vianna Borges
@vitorviannaborges
Evite carregar para sua vida problemas que não te pertencem. As escolhas e caminhos de outras pessoas são responsabilidade delas. Não se culpe por querer ajudar, mas lembre-se: por mais que você tente, a mudança só acontece quando a pessoa está pronta para isso.
Moabe Teles
"Ao cultivarmos bondade, amor e compaixão em nosso interior, descobriremos o caminho para uma vida próspera, honrada e abundante."
