Caminho

Cerca de 35890 frases e pensamentos: Caminho

⁠"Abraçar a incerteza, promover a inovação e liderar com determinação – esse é o nosso caminho para o futuro."

⁠Quando olho para o passado
fico a me perguntar
se os caminhos por mim trilhados
me faz rir ou faz chorar
lembro então dos aprendizados
que me fizeram brilhar
da quantidade de pessoas que
me aplaudirão no altar
encontro motivos suficiente
para não me acorrentar
e em um único pensamento
vem a força para continuar.

⁠Ainda que o caminho pareça nublado, não pare de caminhar ✨

⁠A cura é um processo, é um caminho a ser percorrido. Vá dando pequenos passos e, quando você menos esperar, chegará ao destino final.

Traumas profundos, hábitos antigos e dores intensas não somem de forma instantânea. Seja paciente. Os sentimentos não se reformulam em segundos, demoram um tempo, mas os resultados chegam.

No final, tudo valerá a pena. Não desista do seu processo, não desista de você.

Lembre-se sempre comemorar suas pequenas vitórias, pois só você sabe a dificuldade e a dor que passou para chegar onde já está.

⁠Quem segue o caminho seguro está como que morto.

Carl Gustav Jung
Memórias, sonhos, reflexões. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2016.

⁠O único caminho da vida é o que tá atrás de você. E, se nesse breve tempo que todos recebemos, você não aceitar isso… bom, talvez você não seja um dos poucos. Talvez você seja como eu. Um dos muitos.

⁠Quando entendermos que a graça de Deus é o único caminho para alcançarmos nossa redenção das forças do pecado, perceberemos que não são nossos próprios esforços, determinação ou resiliência que nos conduzem ao arrependimento. Ao invés disso, é a total dependência da graça de Deus, uma manifestação de Seu amor e misericórdia, que transforma nosso interior pelo poder do Espírito Santo.

⁠Caminhos

De formas diferentes,
Em mentes diferentes,
Porque por diferentes caminhos,
Queremos nos encontrar.

⁠Trilho meu caminho
Escrevo minha história..
Cedo percebi que a vida bem vivida, não é sobre a quantidade bens que juntamos
Mas sim sobre a quantidade de corações que ajudamos
Ou sobre as marcas que no mundo deixamos...
É sobre viver...amar...perdoar
É sobre mudar....começar novamente, sempre que o necessário
Em outra cidade, estado ou país
É juntar e colecionar momentos..
É apreciar até os detalhes mais pequenos..

A maior riqueza talvez seja aquela que não pode ser contada.

⁠A solidão é o caminho para uma vida sem decepções.

⁠O conhecimento é o caminho para o sucesso!

⁠" Jesus é o caminho, a verdade e a vida."

Infelizmente nem todo mundo aceita a verdade para seguir um caminho de bem com a vida.

⁠Não se leva um homem perdido ao destino dele de olhos vedados, é preciso mostrá-lo o caminho para amanhã ser prudente nas suas escolhas.

⁠Um jogo de cartas ciganas pode trazer luz à sua alma e orientação ao seu caminho. O preço é a recompensa de um conselho sincero.

⁠A vida é uma jornada passageira, ao longo desse caminho saiba apreciar a sua beleza e não perca tempo com o que não traga a leveza e felicidade à sua passagem por ela!

⁠Era ele um animal, já que a música o comovia tanto? Era como se lhe abrisse o caminho para o alimento almejado e desconhecido.

Franz Kafka
A metamorfose. São Paulo: Companhia das Letras, 1997.

Ressurgindo: Da Adversidade à Prosperidade

Encontrei pedras no meu caminho, obstáculos que tentavam deter minha jornada. Buracos foram cavados, na esperança de me ver cair. Placas foram removidas, para me desviar do meu destino. Mas decidi transformar cada desafio em oportunidade. Das pedras, ergui meu castelo, símbolo da minha resiliência. Do buraco, fiz uma fonte de esperança, água cristalina que sacia a sede da alma. E com minhas próprias mãos, criei placas com as direções certas, guiando outros corações em busca de luz. Aqueles que cruzarem meu caminho colherão flores, beberão da fonte da bondade e seguirão as placas da verdade. Pois aquele que semeia o bem, só pode colher o bem.

"Caminhos da Felicidade: A Jornada da Superação"⁠

A felicidade aguarda Aqueles que choram, Aqueles que sofrem, Aqueles que buscam, Aqueles que se esforçam.

Pois somente essas pessoas compreendem a importância daqueles que deixaram marcas em suas vidas."

De; Waldick Soriano
Adaptação; Gilberto Martins Gourgel

⁠Em qualquer situação da vida, se sabe qual o melhor caminho para evoluir (ou arriscar), supere o primeiro degrau ou o primeiro passo. Erga a cabeça e siga. Vai dar certo!

Em meio ao silêncio que envolve o crepúsculo, caminho em direção ao local onde repousa a essência daquela que tanto amei. Cada passo é carregado de memórias, um tributo aos momentos compartilhados que agora vivem apenas em meu coração. Eu irei até ela, mas ela não voltará para mim, e essa realidade pesa como um eco de saudade infinita.

Sinto o vento acariciar meu rosto, como se fossem as mãos dela tentando consolar minha dor, mas o frio vazio que me cerca é um lembrete implacável da ausência que jamais será preenchida. Mesmo assim, nos recantos da minha alma, mantenho viva a esperança de que, em algum lugar além das estrelas, nossos corações ainda dançam juntos, entrelaçados em um abraço eterno que desafia as fronteiras do tempo e do espaço.

É uma dor doce, uma lembrança agridoce do amor que transcendeu a vida, e enquanto as lágrimas silenciosas caem, sussurro ao vento: "Eu irei até você, meu amor, e um dia, além deste mundo, estaremos juntos novamente."