Caminho
Achados e perdidos
Deu zebra! Você perdeu o amor da sua vida.
Quando for comer alguns churros ou uns cachorros quentes na praça, não se preocupe em perder noites inteiras sem sono, o que parecia o acaso na tua vida vai crescer e eu já estarei recomeçando quantas vezes for possível sem medo de viver.
Como lobo cacei muitos sonhos ao teu lado mas em algum momento percebi que estava me comportando como uma ovelha.
Num dado amanhecer vi uma estrada longa com o céu sem nuvens, porém choviam muitas lágrimas e ao tocarem no chão elas se transformavam em flocos neve.
Um quadro a minha frente foi pintado com pincéis do tempo, nele vi a lua me guiando para novos caminhos, na pintura também me confrontei numa canoa na imensidão do mar e reconheci ali meus valores, minha coragem, me encontrei com novos horizontes.
Sem azar
Esperar algo de alguém que sempre mostra as mesmas falhas me identifica como perdido ou um inteiro inocente,
as palavras bem usadas e direcionadas tem forças para manter um homem são e isso não é só resistência é um ato heroico,
as rebeldias em vão já me fizeram perder espaço com quem não merecia,
o incrível acontece aonde pousamos o nosso melhor na oportunidade certa e com a pessoa certa,
menina guerreira, já te deixei sofrer, já prejudiquei o teu oxigênio,
menina sofrida, machuquei teu coração, enlouqueci teus dias e despejei o meu lado bandido em tua calmaria,
na curva vi as consequências, na linha reta não vi um norte promissor, no teu perdão e acolhimento senti o peso das minhas escolhas,
caminhos a seguir tenho, desejos a realizar tenho, muito a viver quero e tudo isso só vai da certo se eu não tiver o azar de nunca mais te perder.
Síntese nada otimista de hoje: quem sabe a direção não sabe aonde chegar; e quem sabe aonde chegar não sabe a direção. E pior ainda: este não conversa com a aquele.
...Há entre mim e o tempo, uma refazença.
Uma compreensão de que quimera serei,
Um tão só colhedor de caminhos...
A mentira que se alimenta da conduta ilibada e confiança de seus semelhantes é aquela alma que vive na sombra ludibriando sempre a luz da verdade.
Conforme Deus quer é tudo planejado, siga a linha invisível demarcada por Ele aos olhos humanos, para então acertares o caminho dos olhos espirituais...
Estenda as mãos para o céu e finque os pés no chão... respire fundo...deixe a alma escapulir e direcionar o caminho...
Quando te encontrares num labirinto e não achar a saída, olhe para o céu que Deus te mostra o caminho...
Estamos lúcidas com a vida que nos foi destinada, mas a aceitação da mesma é que se perdeu de tal forma, que as vezes não sabemos o caminho de volta. Ficamos estagnadas na razão (no tempo).
Meus sapatos foram feitos de pedras e deixei marcas pesadas pelo chão... foi quando Deus enxugou minhas lágrimas e os tirou e disse-me : - Agora, siga e levite sobre as rochas e quando te sentires euxarido levante uma mão e toque o céu e com a outra toque a terra, enquanto curo as feridas de teus pés.
A única certeza que eu tenho é essa força que me impulsiona a seguir em frente e que me mostra um caminho o qual eu nunca habitei antes, mas que a verdade me será revelada, e a luz no fim do túnel resplandecerá numa nova vida que em mim estava em letargia e que agora nesse novo tempo, a pedra foi removida e desperta em mim o Salvador do Mundo...
A vida é um labirinto que temos que passar e por vários becos sem saída (provas e expiações) e até encontrar a porta aberta (amadurecimento) o caminho é estreito e cheio de voltas...
Tudo vem e tudo vai mas tudo passa... mesmo que as vezes burlamos por atalhos entre encontros e desencontros, a verdade será sempre o caminho que te levará à luz.
Muitas vezes dentro da alma existe uma riqueza inigualável mas só que dentro de um baú (corpo) gasto pelo tempo e empoeirado pelas adversidades da vida...Portanto, não dê importância a carcaça (corpo)que guarda essa riqueza da alma, pois o corpo é perene e em breve se desfaz e alma rica de bens morais é o bem mais precioso. Portanto, não desperdice as oportunidades que Deus coloca em teu caminho (baús empoeirados).
Eu corria pelo campo verdejante e conversava com os cogumelos. Apreciava a gurizada que soltava pipa ao céu azul anil. Meus olhos brilhavam nesse contentamento pueril. Sentava sempre naquele tronco de árvore seca e demarcava com meus pés descalços aquele percurso que emoldura até hoje um retrato imaginário na parede, e assim vou seguindo um caminho por atalhos...
Está difícil encontrar a saída? Volte ao começo e faça todo trajeto novamente com calma, sem alarde e atropelos. Até conseguirmos fazer a travessia de olhos vendados nesse caminho, voltaremos sempre. A vida é um labirinto!
Por mais difícil e exaustiva que seja nossa caminhada, Deus sempre estará à frente com sua lanterna de luz iluminando nossa passagem... Um dia todos nós encontraremos esse caminho!
Algozes cegaram meus olhos na escuridão, foi aí que enxerguei a luz nos meus pés.
E Deus disse: - Segue!
As vezes a alma descansa nos degraus da vida para que o coração pulse mais leve e avance mais um passo para o caminho da luz.
Quando teus olhos estiverem vendados pela escuridão oprimindo tua alma, silencie e ORE! Deus expandirá teu caminho em LUZ!
