Caminho

Cerca de 33915 frases e pensamentos: Caminho

° ೋ ❀ ° Deixe sempre o seu melhor pelos caminhos que passar ! Tão breve estará rodeado por um jardim maravilhoso de emoções e alegrias ! ° ೋ ❀ °

"A compreenção é o caminho para o entendimento"

"Quando estamos no caminho certo, percebemos que olhamos menos para o passado e mais para futuro, pois as barreiras que nos impediam de prosseguir não existem mais, sobrando apenas um caminho limpo e livre de impedimentos."

Florescem no caminho flores vermelhas apaixonadas,apaixonantes,deliciosas e delicadas,perfumadas e frescas, colorindo de rubro o dia ensolarado de um outono quente e incomum...e a vida se renova...mais uma vez...e o tempo passa por nos...assim..levando e trazendo ensinamentos como o bom mestre que sempre sera...

A bondade é um longo caminho a ser trilhado e aprendido a vida toda.

Quando estiver a procurar o seu caminho
Não magoe ninguém nessa sua procura.
╭✿ےღڰۣ✿✿ڰۣღڪے

Eu fingi por orgulho que não doía, eu pensava que fingir força era o caminho nobre de um homem e o caminho da própria força. Eu pensava que a força é o material de que o mundo é feito, e era com o mesmo material que eu iria a ele.

Clarice Lispector
Para não esquecer. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

Nota: Trecho da crônica Uma ira.

...Mais

Não tenha medo dos obstáculos que estão no caminho, pois a chegada recompensa a luta.

Em algum momento, lá na frente, saberemos a razão de tudo o que passamos nos caminhos da vida.

Diálogo Íntimo

Anda, o caminho é longo e o tempo curto.
Gira, como espiral, como lembrança e esperança... Acho que as vi!
Ambas giram (também), uma cheia de mim, a outra, em busca do que nem sei que sou.
“Anda...” tem coragem, vontade e amanhecer, mas, despeça-se rápido. Não há tempo pra luto!
Anda, não conhece a poesia?
Então te conte, em verso, o que você não sabia e mais nada, e chore logo, também não há tempo pra dor!
Compre outra chance de ser perecível, e compre com o coração. Pois, quem há de perecer?
Anda, antes que o tempo mova-se. E mova-se sem você, porque não temos tempo, o tempo é que nos tem... Possessivamente, como o poeta tem a poesia e a poesia, ao poeta.
Corre na madrugada, traia logo a si mesmo no primeiro cantar, com sua imensa capacidade de ser, seu mais nobre inimigo.
Anda! Vai!
Porque olha pro chão, não sabia voar?
Não se gabou desse seu talento de louco?
Anda, tenho muita presa de chegar a mim. Mas não tenha medo, sou teu espelho e você, espelho de mim.
Anda, o caminho é longo, o tempo curto e a poesia, cheia de fins.

Obrigada, obrigada por você existir…

Você, uma criatura linda que Deus colocou em meu caminho. De início não entendi bem ao certo, hoje sei que você faz parte da minha vida, simplesmente porque divide comigo todos os momentos, alegrias, tristezas, ganhos, perdas, me abraça quando precisa, me dá uma dura quando preciso.

Você, você é uma amiga especial, uma joia preciosa que jamais encontrarei em outro lugar. Quero guardar-te sempre em meu coração…. Aliás, como sairá de lá, se já tem um lugar essencial, que jamais poderei tirar?

Amiga, você é simplesmente alguém que me ensinou a ver a vida com outros olhos, deu rumo as minhas perturbações, encheu de alegria meus dias, ofereceu-me seu ombro amigo, sem pedir nada, simplesmente minha amizade.

Obrigada!

Não tenho nada que possa recompensar ter uma amizade tão linda assim…

Salmo 128

1 Como é feliz quem teme o Senhor, quem anda em seus caminhos!
2 Você comerá do fruto do seu trabalho e será feliz e próspero.
3 Sua mulher será como videira frutífera em sua casa; seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor da sua mesa.
4 Assim será abençoado o homem que teme o Senhor!
5 Que o Senhor o abençoe desde Sião, para que você veja a prosperidade de Jerusalém todos os dias da sua vida
6 e veja os filhos dos seus filhos.

❝ ...ao fim deste dia ... gratidão por todas as bençãos que iluminaram nossos caminhos ... cada gesto de carinho e alegria que cultivamos e recebemos ... e mesmo que tenhamos tido momentos de tristeza ... que estas se tornem apenas lembranças ... aprendizados que nos façam evoluir cada dia mais ... é hora de agradecer e receber esta magnífica noite que chega...❞

A busca pela perfeição é um caminho perigoso. Às vezes frustrante, muitas vezes motivador e certamente impossível.

Para quem realmente deseja recomeçar... sempre existirá um novo caminho.

A vida


De todos os caminhos possíveis
escolhi andar por este que sigo agora...
...mesmo cheio de pedregulhos e surpresas
mesmo sinuoso e repleto de incertezas
esse foi o caminho que escolhi trilhar.

Escolhi meu norte a partir do descaminho
a princípio escolhi caminhar só, só eu, sozinho
e agora vem você... cheia de desvios e atalhos
cheia de planos, cheia de teorias e possibilidades
cheia de ideias práticas, confrontando minhas teorias absurdas
questionando-me e ao meu vazio.

De todos os caminhos possíveis, em um leque de tantos outros
tinha que seguir logo por esse?
Ser esse tsunami que és?
E ser versada em tantas possibilidades?
Tinha que seguir a minha sina, como se sua fosse?
Viver o meu Karma, como se seu fosse?
Carregar a minha cruz, ainda tão pesada
como quem carrega a própria cruz?
Transformar-se em elemento indissociável às minhas escolhas
e tão indispensável como o próprio caminhar?

E agora, toma para si também a rédea da situação, me domina
como se tivesse a minha autorização
como se tivesse uma procuração assinada em meu nome
- e ainda em branco - te autorizando a fazer o que bem entender.
Me conduz feito mais um da sua manada pessoal
mais um dos tantos outros desgarrados de seu rebanho
faz o que queres comigo, e já até me faz sentir que gosto do que vejo
que gosto de no que você me transformou.

"Dê um tempo para as frases montadas,pare de se inspirar no caminho que já foi trilhado.
Escreva suas frases mude seus próprios pensamentos,chega de ser a sombra de alguém.Viva a sua vida escreva a sua vida conforme quizer,faça seu próprio caminho."

Felicidade não depende só dos caminhos que escolhemos seguir, mas também das pessoas que escolhemos para nos acompanhar

Eu quero que meu impacto nas pessoas seja sutil como a colisão de dois caminhões em sentidos opostos. Sinto que já passou da hora da gente descarrilar trens, afundar barcos, trazer ao chão os aviões. Que a marca vire cicatriz, e que todos que passarem por mim a levem consigo em suas peles, mas que não haja dor. Que as explosões nos pulverizem em pequenos, mas importantes pedaços, incrustados nos corações daqueles que cruzarem o nosso caminho.

sonhos
consequências
futuro sem demoras
nas areias caminhos sórdidos,
sombras belas bruxarias
de longe ar de dor
meros brilhos reluzentes,
para sempre desculpas.