Caminhando pela Vida
Não somos o que comemos, e o que plantamos vem depois... Nós somos a vida e o reflexo de como a enxergamos.
Sorria para a vida
Agora diga giz
Vc está na era
Do ignorante feliz
A disciplina foi embora
Junto com a educação
E o navio Brasileiro ancorou
Na ilha da vulgarização
Na era da Tecnologia
Shakespeare não tem razão
Pois "ter ou não ter".
É agora...a suprema questão.
Contato.
Em cada contato na vida.
Que se perde.
se ganha.
se deixa.
se leva.
Como podequerer viver.
Tendo tanto medo.
da gente.
de gente.
de tudo.
de ser.
Como se saber
quem se é.
Sem viver.
Cada contato humano.
Se toca.
Se troca.
Se fica.
Se leva.
Fugir de choques
dos toques.
dos lances.
das deixas.
Não é viver.
Não é respirando.
Que se vive.
se morre.
se acerta.
se erra.
se aprende.
se esquece.
Como se conhecer
se saber.
se entender.
se provar.
se ter.
se perder.
Sem viver.
É só vivendo.
Amar; para dizer sem incertezas que daria até mais que sua vida por esse amor.
Chorar; mas de felicidade, por ter alguém que te muda, tanto por dentro, quanto por fora, alguém que te tire do normal.
Dizer; quantas vezes for preciso que você precisa desse alguém, e não só dizer, provar também.
Pensar; seu coração abrange um lindo sorriso, você não sabe o motivo, mas está amando amar.
O amor é água.
O Amor é água,
mas não qualquer água.
É a água extraída da vida.
Quando a madeira
da alma ressequida
Incendeia no desejo
da outra alma querida.
Enquanto a alma esquenta.
Naquele momento
imediatamente antes.
Empurra tudo
que tem a diante.
A pouca água
que tínhamos brota rente,
e borbulha logo
a frente da chama
que explode e marcha.
Queima a alma e assa
e deixa nossa água
em ebulição
diante da brasa.
Se eu tivesse minha vida para viver de novo, eu teria feito uma regra de ler alguma poesia e ouvir música pelo menos uma vez a cada semana.
Ser Chico, ser rei
Mulheres de Atenas,
Roda vida
Samba...
Chico é Buarque
Jorge Maravilha,
Que será
Que ele tem
Tatuagem
Anos Dourados
Sei lá,
Sei que Chico é,
Poesia,
Encanto.
Coisa de Destino.
Uma coisa é o destino.
é a nossa humanidade.
Torna a vida da gente
aquilo que é em uma corrente.
outra coisa diferente
é o que eu faço com isso
a uma escolha minha
se eu rio se eu choro.
eu escolho
como eu conto
a minha história
se é uma comédia
ou se é uma tragédia.
Nas escolhas da vida, nunca queira ser perfeito, pois somente Deus é perfeito!
Queira apenas duas coisas: Saúde e Fé!
Saúde, para trabalhar, e viver uma vida sem depender dos outros.
E Fé, com a Fé tudo você pode, tudo você consegue, pois a Fé em Deus move montanhas, e essas montanhas são as guerras, a batalhas do seu dia-a-dia, pois por onde você for, a sua Fé vai movendo todos os obstáculos quem há em sua frente, e nem uma barreira vai impedir você de prosseguir.
Saúde e Fé em Deus, é igual a:
Felicidade para toda a Vida!
No horizonte a tempestade se aproxima,
Os mares das águas da vida revoltos
Quebram os sonhos nas pedras...
Os corações são arrastados pra longe da praia,
Congelados, icebergs esvaídos de calor...
Jaz no leito do oceano do tempo mais um amor.
O tempo da vida não deveria ser medido pelo relógio, mas sim pelos momentos. A quantidade de dias vividos é menos importante que a qualidade das recordações. Ter uma vida extensa só é válida se, antes de tudo, ela for intensa!
Eu sou a chave de todas as possibilidades em minha vida!
Eu abro todos os canais de amor, abundância e prosperidade em minha vida!
Eu aceito a luz que habita em mim!
Eu sou, eu sou, eu sou!
- Enquanto uns perdem tempo criticando minha vida eu me ocupo vivendo ela afinal quem nasceu pra ser plateia vai morrer me aplaudindo!
Talvez ganhar um milhão de reais na mega-sena me ajudasse a construir uma vida fora do Brasil, talvez um churrasco com carne boa e queijo coalho aliviasse um pouco meu stress, talvez correr na praia fosse uma boa. Porém é dificil ganhar na mega, sem ter sorte. Dificil comer churrasco de carne boa e queijo coalho, com a Dilma na presidência. E para correr na praia teria que enfrentar oito horas de viagem... Bom, enfrentar a viagem é o de menos, o problema é ter que colocar gasolina no carro para viajar. Com a Dilma na presidência fica difícil. Não temos escolha por enquanto, o jeito é trabalhar o mês inteiro e deixar mais da metade do nosso salário nos bolsos dos políticos. Políticos que em sua grande maioria não fazem questão de se preocupar com a população que paga seus salários. Essa população brasileira que sofre, chora e clama por mudanças. População que está saturada de presenciar a pouca vergonha nos hospitais públicos. Pessoas estiradas nos corredores,feitos objetos descartáveis. O que falta não são médicos, não queremos médicos cubanos que nem entendem a nossa pronúncia. Queremos estrutura, a estrutura equivalente aos impostos altíssimos que somos obrigados a pagar. Esse negócio de PT e Cuba, me cheira mal...pior do que os "perfumes" de lá. Bom, isso fica para depois. Porque quanto mais se mexe na carniça, pior fica. O ponto é, fico imaginando com que fisionomia encara nossa "presidente" ao ver a movimentação nos protestos. Sinceramente, penso que ela assiste tudo de camarote, com uma bacia de pipoca, usando pantufas de porcos de pelúcia em baixo do ar condicionado. Ela não esta preocupada. Jamais se preocupou ou preocupará. Os brasileiros para eles são um bando de "burros", já que não investem em educação. Porém mesmo as pessoas mais humildes, sem influências estão conseguindo enxergar a ladeira que o Brasil está caindo. E antes que despenque de vez, todos nós, que estamos revoltados com a decadência deste país, vamos mudar o rumo dessa politicagem barata, corrupta e sem valor. Porque nas urnas o povo manda. Somos a maioria. Essa reeleição provou de A mais B que o PT não tem mais vez. Novos protestos virão, com peso maior. A pipoca vai azedar.
Você ficou falando e não parava, agora é minha vez de falar com você. Quero paz em minha vida e acho que você quer também! rs
Acabei deixando de lado valores e eu acabei me apegando, quando te encontrei, vamos ficar juntos pois eu tenho o amor que a satisfaz, não irei pedir nada em troca, só quero você e mais nada nessa vida, não tenho razões para fingir que não te quero e não te amo.
Esse é o momento certo para a gente ficar juntos definitivamente, darei o amor verdadeiro que você nunca teve, irei te mostrar todos os caminhos dessa vida, todo momento de paz e felicidade... o que você procurava você encontrou, a vida colocou isso na nossa frente.
Eu e você juntos iremos progredir para o bem, realizar nossos sonhos e sermos felizes, aproveitar "tudo" que a vida nós trás de bem...
Alguém podem até achar que isso não é amor, que seja passageiro, mas isso é o que pensam a verdade não será essa... será que alguém sabe a definição correta da palavra "amor"?
O que seria o amor então? Desconfio que amor é você, somos nós...
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
