Reflexões sobre caminhar com Deus que inspiram confiança e propósito na vida
Os pais que se dizem modernos, estão precisando urgentemente aprender o poder da palavra Não... A aprender hierarquia, demonstrar aos filhos que não são iguais, e sim que existem pais e filhos, e os filhos obedecem e respeitam e não ao contrário, como certas novelinhas de tv andam ensinando... Esta faltando princípios básicos nas famílias, como educação, respeito, demonstrar caminhos do bem e principalmente Deus. E umas palmadinhas nunca fez mal a ninguém...
Eu já lutei grandes batalhas e venci.
Sempre tive pessoas me apoiando.
E outras que nem sabiam que eram
inspiração de vida para que
pudesse continuar lutando.
E hoje vejo as coisas ruindo.
Sinto-me tão impotente,
e tudo o que queria era estar presente.
Pelo menos dessa vez
ser eu a dizer siga em frente!
Vejo pessoas boas carregando
fardos pesados,que aos meus olhos
não mereciam carregar.
Mas, nesse mundo quem espalha
carinho, abraço, amor e atenção
são os mais perseguidos.
Parece que o mundo gosta de ver
feridos aqueles que ainda conseguem
espalhar o amor.
Mas sei que falo ao vento e
que essas pessoas são alentos
para esse mundo tão violento,
que vive só de lamentos e não
de almas que ainda conseguem ser flor.
Mas ficam os bons sentimentos.
E Deus sabe que plantaram sementes
e sempre se farão presentes no meu
jardim para eu possa caminhar!
E sempre me farei insistente
a quem precisar de alento
Mas confio também no agir de Deus
que transforma nossos dias pesados
em lindas tardes de brisa suave.
Realmente nossa consciência nos revela quando iremos tomar um decisão que não agrada ao Senhor, que mesmo sabendo o quanto que nossas atitudes possa prejudicar ao próximo, ainda assim por nossa tamanha fraqueza e por sempre buscarmos realizar a vontade de nossa carne continuamos a cometer os mesmos erros, e pelos nossos erros vemos que não somos capazes de agradar a boa vontade do altíssimo, e fugimos então de seus bons ensinamentos e da sua justiça, pois seus juízos se tornaram muito pesado aos nossos olhos, fazendo com que o pecado se tornasse rotina em nossas vidas, isso por que nossas obras são reprovadas pela luz divina, por isso nos afastamos e esquecemos da sua infinita misericórdia, fazendo das trevas um abrigo que esconde nossas iniquidades e erros, para que a luz não as revelem, e para que não sejam reprovadas. Acredito portanto que nossa consciência, seja o Espirito Santo que nos revela todo o mal existente em nós e no mundo no qual vivemos, que nos guia sempre por um bom caminho, e fazendo de todos nós, seres de luz, que sejam superiores as trevas e que a morte não reine mais sobre nossa imunda carne. Pois somos provas vivas que quando não damos mais ouvidos a voz da nossa consciência, o mundo começa a ruí e o sofrimento toma conta, todos começam a se perder do bom caminho, pois não veem mais a luz, e as trevas se espalham para que não se envergonhem mais de suas más obras, tornando o mundo em um lugar sombrio onde muitos vivem numa falsa esperança, e numa felicidade passageira, na qual corrompe a uns, e destrói a outros. Mas tudo isso era previsto para que nossa esperança não se perdesse, "pois nessa esperança fomos salvos. Mas esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo? Mas, se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente." (Romanos 8:24-25). E que de toda forma "NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES, MAS TENDE BOM ÂNIMO, EU VENCI O MUNDO" (JOÃO 16:33).
"As curvas da estrada pode até nos deixar exauridos, mas nunca desanimados, pois quem faz do AMOR o seu mestre e guia sabe que tudo tem um tempo certo para acontecer em nossas vidas..."
(Hélia Michelin)
Não deixe os seus dias passarem, sem viver. Não deixe os seus dias irem embora sem que você perceba que passou, sem que viva, sem que sinta.a vida, a presença de Deus, não deixe para iniciar os planos amanhã, não deixe pra falar que gosta de alguém amanhã, não deixe para amanhã, pois ele pode não vir... Ao acordar pela manhã, desperte para a vida. Deseje-se um bom dia e também escolha ter um bom dia, e agradeça ao Senhor!
Tenha sempre a seu lado pessoas que querem ESTAR COM VOCÊ e não quem passa por você... Alguém que FALE COM VOCÊ e não só fale de você... Pessoas que te acompanhem rumo ao futuro e não quem só faz te lembrar do seu passado... Caminhe com alguém que goste do que VOCÊ É e não pelo que você tem... Tenha a seu lado alguém que sinta amor e admiração e que te de a mão para crescer e não alguém que somente usufrua do seu status... Tenha alguém que almeje as mesmas convicções e objetivos e crenças que você, pois senão estará dormindo com um opositor... E dai a corda só tende a arrebentar... Tenha alguém que queira ser seu amigo,conselheiro, ombro, ouvidos e abraco pra te receber quando precisa e não somente para ser mais um falso amigo que só sorri e elogia. Tenha a seu lado alguém que ame a Deus e te apresente a Ele com orgulho de estar junto de você nesta caminhada... Sorria.. Suas escolhas farão seu destino... E lembre-se, solidão não é sinônimo de tristeza, mas sim de liberdade de escolhas...
Hoje quero dizer de sentimentos,
os que nos habitam o coração,
dele todos são, alegrias ou tormentos,
somos humanos, entre realidade e ilusão
Quem tem um amor que o preserve,
trate bem e lhe dê muito carinho,
porque é raro e que Deus o conserve
sempre junto aos seus passos no caminho
Um homem e a estrada (ouvindo um som das antigas)
"Existe uma estrada,
E um homem a seguiu,
Existe essa estrada,
No fim dela o amor o homem sentiu.
Um música lá longe,
Um homem e uma estrada,
A estrada ali vai continuar,
Já o homem lá você não mais verá.
Um homem na estrada,
Seu caminho não é tão reto assim,
A estrada o levando muito além,
O homem que a Deus pede para o cobrir.
O homem tem seu nome numa lista,
Já não se importa com o passado,
Um homem e uma longa estrada,
Sua finalidade apenas sua liberdade."
09/06/2018
"É com a humildade que a pessoa desce de seu pedestal,
diminui-se perante seu semelhante,
e se agiganta perante à Deus!"
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
A humildade é a veste sublime que agasalha a alma do ser em luz!
Ser humilde não é apenas desejar ou possuir uma conduta humilde, mas desnudar-se de alma, ser transparente perante os iguais e justo perante as próprias ações.
Difícil se conter quando a ganância oferece seus próprios tesouros, sem exigir nada em troca, apenas pelo simples prazer em desfrutar vida fácil.
A vida fácil atrai a ociosidade, que embora tenha todo o tempo do mundo, nunca tem tempo para nada, que lhe retire da própria morosidade... é o verdadeiro culto ao prazer.
Enquanto sacrifício dói chegando aos estertores de exigir não apenas o cansaço físico e mental, como também o próprio suor banhado em sangue e angústia.
O prazer apenas se satisfaz com a estagnação, mirando-se do interior de uma redoma de ilusão, a própria vida esvair-se, sem que ao menos dela seja mero coadjuvante.
Viver por viver sem ao menos existir soa como algo que passou sem ao menos justificar à que veio, "soa mais ou menos como espectro de um nuance qualquer"
"Sejamos nós, portadores e mensageiro de luz e paz em nosso ambiente e, em todo percurso de caminho e vida, mesmo que o custo seja alto, mas a conquista faça valer e justificar o preço desta vida bem vivida no amor, luz e paz!
Partida ansiada !
Acabaste de partir .
Tentaram que ficasses ... para quê pergunto ?
Espero que encontres a Luz .
Que DEUS te perdoe .!
Nunca me pronuncio sobre a partida deste ou daquele que só podem ser julgados por Ele .
Porém e sem honras nem tapetes vermelhos , desejo-te a Eternidade .
Quem sou eu para te julgar ?
Estás já lá e não foi uma escolha tua !
Que a eternidade seja um lugar Comum onde te tornes uma Alma , igual ás outras , simplesmente isso !
Não vou chorar nem rir ...és-me indiferente !
Só por humanidade te digo A-DEUS !
Nas minhas meditações a minha Alma solta- se e dispo-me de pensamentos .
Elevo-me sem ter medo de cair .
Sorriu sem ter motivos para isso e sinto-me LIVRE !
“O pior que pode acontecer a alguém
é se entregar ao desânimo,
apagando a chama íntima da fé
e caminhar em plena escuridão.
Confia em Deus, e, com coragem,
prossegue de espírito tranquilo.”
Por mais que as pessoas não acreditem em você, não desista nunca dos seus sonhos. Seja o seu maior torcedor... E lembre-se: O seu sucesso está condicionado as suas decisões.
O reflexo de sua vida advêm das suas ações. A mudança de atitude faz parte do reconhecimento da necessidade de mudar. A mudança te traz benefícios incalculáveis. E essa conquista só pertence a você.
Se o seu comentário não vai contribuir com algo, é melhor calar a sua boca e se ater a sua insignificância de momento.
“Todos os dias quando acordo e me pergunto por que não sou o mesmo de ontem”.
Inspiro a resposta que me faz levantar e caminhar e não desistir do meu caminho.
O passado será apenas os passos que deixei... O futuro é minha direção pelo caminho da felicidade.”
- Relacionados
- 43 frases de confiança em Deus para fortalecer a sua fé
- Frases sobre caminhar com Deus que trazem paz e incentivo à sua vida
- 64 frases de fé em Deus que dão força em momentos difíceis
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Deus colocou você no meu caminho
- Deus Caminho
- Frases de sabedoria de Deus que trazem paz e guiam seu caminho
