Reflexões sobre caminhar com Deus que inspiram confiança e propósito na vida

Cada manhã consagre-se a Deus para aquele dia. Entregue-Lhe todos os seus planos para saber se devem ser levados avante ou não, de acordo com o que Sua providência indicar. Assim, dia após dia, você poderá entregar sua vida nas mãos de Deus, e ela será cada vez mais moldada segundo a vida de Cristo.

Ellen G. White
Caminho a Cristo (2007).
Inserida por usuario1010036

Deus nunca pede que creiamos sem que nos dê suficientes provas sobre as quais possamos alicerçar nossa fé. Sua existência, Seu caráter e a veracidade de Sua Palavra se baseiam em testemunhos que falam à nossa razão; e esses testemunhos são numerosos. Apesar disso, Deus nunca removeu a possibilidade de dúvida. Nossa fé deve se basear em evidências, não em demonstrações. Os que desejam duvidar terão a oportunidade de fazê-lo, enquanto os que realmente desejam conhecer a verdade poderão encontrar muitas provas onde apoiar sua fé.

Ellen G. White
Caminho a Cristo (2007).
Inserida por usuario1010036

A Palavra de Deus, assim como o caráter do seu divino Autor, apresenta mistérios que jamais poderão ser plenamente compreendidos por seres finitos. A entrada do pecado no mundo, a encarnação de Cristo, a regeneração, a ressurreição e muitos outros assuntos apresentados na Bíblia são mistérios por demais profundos para a mente humana explicar ou mesmo entender plenamente. Não temos, porém, razões para duvidar da Palavra de Deus, pois não entendemos os mistérios de Sua providência.

Ellen G. White
Caminho a Cristo (2007).
Inserida por usuario1010036


A menininha de Deus sabe pra onde vai
Ela sofre mas sofre com Deus que é seu Pai
É duro o caminho
Mas há flores e pássaros a cantar
Há um Deus pra se amar.

Inserida por minhaliteraturinha

⁠Deus não desampara nenhum de nós.

Na vida corrida que levamos, nem sempre temos tempo de ter um tempo para nós mesmos, chega a ser cômico até mesmo trágico para não dizer. Queremos tudo rápido, sempre tempo é dinheiro, o tempo urge kkkkk... Sempre o mesmo tempo.

Quanta hipocrisia e desconhecimento em se tratando do que é o tempo em nossas vidas. Nos gabamos de sermos eficientes e produtivos, somo cobrados a todo “tempo” pela produtividade, temos de ser ágeis e sempre dispostos a sacrificar nosso “tempo” em benefício de alguma coisa ou alguém. Sempre haverá tempo para tudo e todos, cabe só uma pergunta. E O SEU TEMPO? Como não pensar nisso?

Não está na hora de parar e refletir sobre o seu tempo? O que é preciso mudar e o que temos que observar?

Toda nossa existência descrita como tempo e chamada de vida e pode ser interpretada como um mestre que ensina seu pupilo as regras do jogo e de como joga-lo da melhor forma possível. Neste jogo as regras não podem ser rasuradas e nem alteradas. e como um bom mestre e consciencioso que é, a vida irá nos ensinar e mostrar de todas as maneiras até aprendermos. As formas são as mais variadas com certeza, mas ela está sempre lá a nos cobrar e ensinar o que devemos e temos de fazer.

A caminhada é longa e muitas vezes cruel e desafiadora, mas nascemos para vencer, a carga é disposta de maneira que suportamos, nunca além do que podemos carregar. Entenda que nosso limite é muito maior do que julgamos, choramos, entristecemos, nos calamos, nos recolhemos e sofremos, mas, a nossa batalha já é ganha, o inimigo te coloca empecilhos, quer te ver fraco, desdenha de tudo e de todos, e se acha o vencedor. Não desanime nunca...

Nosso criador nos deu a vitória e sabe de nossas capacidades e forças, e onde falharmos Ele capacita e levanta os ânimos. Nunca desista, nunca entregue os pontos mesmo que não aja uma saída terrena, por que ao menor sinal de quem manda, vencemos qualquer dificuldade e batalhas da vida. E o que achar que perdeu... Espere e verá o porquê de sua aparente derrota.

Deus não desampara nenhum de nós. Não importa sua fé, apenas creia que você é instrumento de um Deus vivo e que se importa com seus filhos. Trilhe os caminhos do bem e apenas confie naquele que pode tudo.

Inserida por marcelo-martins

⁠Obrigada, meu Deus!

Mais uma semana para ressignificar, reinventar, reescrever, renascer e renovar meus caminhos.

Que assim seja!🦋🦋

Inserida por BorboletasePoesia18

Perdão de pecados e terra sarada são precedidos de humilhação, oração, busca a Deus e conversão dos maus caminhos (2 Cr 7.14).

Inserida por josegracianodias

'Positividade é ter fé, é apreciar as obras de Deus, é acreditar nos sonhos, é sorrir sem motivo, sempre com humildade e amor no coração.

Inserida por rodrigosantospoeta

⁠Deus vai nos levando pra onde temos que ir, sem que às vezes a gente perceba de início.

Inserida por danmelga

⁠Quando tropecei nas pedras da vida, Deus levantou-me e, falando ao coração, disse:
"Não tema, pois estarei sempre contigo. Sou a Força que sustenta o teu espírito e a Luz que Ilumina todo o teu caminho!"

Inserida por kutscher

Se um dia você perguntar: Onde estava Deus na íngreme estrada da vida? Olhe no retrovisor do seu coração, verás que o Senhor sempre o conduziu pelo caminho e jamais terias prosseguido sem Ele!⁠

Inserida por kutscher

⁠"Deus sangrou para salvar o homem do inferno, por isso que Ele não aceita o ecumenismo como uma alternativa de remissão de pecados; assim, o único caminho para o céu é Cristo".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠🌺🌿
Você não precisa ter Deus para ser bom. Você precisa ser bom, para ter Deus.

Inserida por NanniRocha

Resistir o mau, fixando os olhos em Deus, é abrir uma claridade na mata do medo para prosseguir inabalável na caminhada cristã.

Inserida por HelgirGirodo

Cada geração que reconhecer o poder de Deus se manifestando em sua vida nenhuma perturbação ou ameaça espiritual pode desviar seus caminhos de paz.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Deseje ouvir sempre a voz de Deus através dos cristãos, antes que caia em ciladas por ouvir a doce voz do diabo, o qual não avisa que dá em caminhos do sofrimento, do fracasso, da separação e das inimizades.

Inserida por HelgirGirodo

O indivíduo que deseja ser bem-sucedido, abençoado e feliz precisa ter temor a Deus e perseverar firme, fiel e justo nos caminhos do Senhor.

Inserida por HelgirGirodo

Nos permitindo entender a vontade de Deus, ainda que não entendamos tais motivos, é uma maneira de permanecermos em seu caminho e nos livrarmos dos males que nos iludem a cada passo que damos na vida.

Inserida por ALISON2

⁠Oro incessantemente pelos meus desafetos, pois a muito tempo já perdoei a mim e a eles. Deus tenha piedade de seus perpétuos rancores, que lhes envenenam suas breves estadas, assim como o mau de suas loucas soberbas em acharem que sempre estiveram e estarão certos por toda eternidade em seus frágeis pontos de vista.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Estrada

Não penseis que sou contra Deus, isso não sou.
Antes em ele, muito eu sempre muito estou...
Não sou nenhum "santinho" de um altar edificado,
e pelos humanos sempre muito adorado !...

Caminho em uma estrada longa, com muitas pedras,
que a meus pés magoam e ferem tanto! Tanto! Tanto!
Que com dificuldade caminho e com muito pranto.
É a estrada de muitas e tantas, caminhantes pessoas.

Caminhantes no meu longo caminhar, até ao fim chegar,
Comigo caminham, mas não me dão a sua mão a me levantar.
Neste caminho em que todos nos devíamos sempre ajudar.

Mas comigo vai o meu guia, que das pedras me desvia,
até que na cidade eu tenha o meu lindo e desejado entrar,
e nela eu cante, uma canção, ao som da música que já se ouvia!

Inserida por Helder-DUARTE