Reflexões sobre caminhar com Deus que inspiram confiança e propósito na vida
A sorte nada mais é que uma ajuda a mais daquilo que você faz, da sabedoria divina agindo em seu caminho.
salmo 91
No sertão nordestino, onde o sol brilha com fervor,
Vou cantar o Salmo 91, com fé e muito amor.
Nele encontramos refúgio, proteção do Criador,
Nos versos desse cordel, trago a mensagem do Senhor.
No abrigo do Altíssimo, somos livres do temor,
Em suas asas encontramos, abrigo e calor.
Livra-nos das ciladas, do malfeitor traidor,
Com o Senhor ao nosso lado, enfrentamos qualquer labor.
Ele é nosso escudo forte, em todo e qualquer dissabor,
Anjos guardam nossos passos, nos protegendo com vigor.
Na hora da tribulação, estendemos nossa mão ao Senhor,
E com sua graça divina, superamos todo ardor.
A serpente não nos fere, nem o leão de feroz rugor,
Pois Deus é nossa fortaleza, nosso guia, nosso tutor.
Caminhamos sem receio, com fé, coragem e fervor,
Na certeza que o Senhor nos protege, com imenso amor.
Assim concluo este cordel, com versos cheios de louvor,
Exaltando o Salmo 91, que nos enche de esplendor.
Com Deus ao nosso lado, seguimos firmes, sem temor,
Nos caminhos do Altíssimo, somos abençoados com favor.
Acredite sua verdade em aprendizado tenha certeza q vc é uma linda semente!
Mente aberta sim , não praguejar tenha certeza , volta tudo de tanha intensidade negativa , sabe por muitas vezes não aguentamos... deixe seu corpo limpo!
Equilibre
A bênçã aos q vieram antes d vc e de mim , respeite a si , seu caminhar respeite o corpo q carrega o batalhar do seu ponto de luz ( agradeça a deus por recordar) q tds que tentam tirar proveito ; o
O sagrado faz se lembrar q vc já é área de ação para repelir tudo oq não convém com sua missão .
Somos filhos e como a imagem e semelhança fomos feito , então uma alma boa empatica sempre vibrarar , e nos momentos certos . Reflita em Cristo.
Sua bênção
Que o bom Jesus da lapa lhe abençoe
Muitos podem atribuir suas conquistas ao acaso, sorte!
No entanto, você bem sabe quantas noites em claro enfrentou, quantas lágrimas rolaram por seu rosto em silêncio e, sem dúvidas, todas as vezes que pediu a Deus para renovar suas forças quando já não sabia o caminho a seguir.
Sorria e siga em frente, quem está ao seu lado e acompanhou suas batalhas sabe de todas as dores suportadas e a razão de cada cicatriz da vida e, principalmente, Deus e você sabem de todos os detalhes, é o que realmente importa, há situações em que o silêncio é a melhor resposta.
O Rei não está voltando, o Rei nunca te deixou, o Rei está dentro de você, " Eu disse: Vós sois deuses". Essa caminhada de volta a casa do pai (o filho pródigo) que todos nos faremos, independente do tempo, (milhares ou milhões de anos) só depende de você, do dia que você for consciente de que "Eu Sou".
Kairo Nunes 21/04/2024.
A vida, como o clima, pode mudar de repente — mas é essa imprevisibilidade que revela sua beleza. Viva com fé, caminhe com esperança e receba cada dia como um presente único do propósito de Deus.
Confesso, que tenho muito mais dividas com o acaso do que com minhas propositais e artificiais projeções.
Ao acordar, exerça a gratidão;
Ao sair de casa, peça direção;
Ao tomar qualquer decisão, faça uma oração;
Ao caminhar, peça a Deus que guie seus passos;
Ao deitar, agradeça quem esteve no controle de tudo e é sua provisão.
Insta: @elidajeronimo
Pode até faltar a luz do sol no meu dia, mas a luz da fé não. Essa eu faço questão de manter acesa para clarear meus caminhos e manter-me perto de Deus.
‘A criança que existe em mim’
— Abro a janela pra criança que existe em mim!
— Ela é feita de histórias, cantigas,
suspiros, risos, castigos,
muitos “NÃOS” e grandes alegrias!
— Ela cresceu brincando, pulando amarelinha, fazendo cozinhadinha, ela amava uma sombrinha!
— E seu curso o rio seguiu!
— A menina, cresceu, estudou, outros idiomas aprendeu, conheceu o amor, sonhou, viajou, em outros Países morou!
— Sonhos, muito maiores que
os sonhados, realizou, porque Deus a abençoou.
— No vai e vem pela vida, foi
deixando suas marcas, suas pegadas,
às vezes profundas,
outras bem delicadas!
— Às vezes saltitante, noutras, exausta, cansada e algumas vezes foi carregada!
— Hoje ela só quer adorar, entoa hinos de louvor, em gratidão ao SENHOR,
porque foi Ele que a carregou,
quando ela não conseguia caminhar.
— Às vezes descalça caminhando a beira do mar, ela se pega com Deus a falar,
fica toda esperançada!
— Falando sobre projetos
Traçando metas, agradecendo pela família que Ele lhe deu!
— Continua deixando pegadas, na estrada da vida, que ela segue a passear!
— Vai sob a direção daquEle, que sabe onde o trajeto dela chegará!
Rosely Meirelles
Se questione sobre sua utilidade nesta vida, o quanto aproveita as oportunidades e o nível de vontade que tem para seguir em frente ao invés de ficar curioso em assuntos que te desviam do caminho.
Nas estradas do teu corpo desejo realizar a minha melhor viagem, e é nas curvas dele que andando sem rumo eu quero me perder por um caminho sem volta.
-D.Brito-
Muitas foram as pedras que surgiram na estrada da vida, ao tropeçar numa delas, cai nos Braços de Deus, pois o Senhor é Aquele que vai adiante de ti, levantando os corações abatidos, fazendo-os andar pelo Caminho que conduz a Eternidade!
A vida é tão curta para ficar chorando por quem nos fez ou faz mal, para ficar lembrando e revivendo as dores do passado, ou até ficar pensando como poderia ter sido aquele momento.
A vida é tão curta para não ousar, para não aproveitar olhar o céu ou esperar uma ocasião especial para vestir uma roupa simples ou sofisticada.
A vida é tão curta! Planeje e construa os seus sonhos. Não se importe com opinião maldosa que possa existir no seu caminho, seja de quem vier.
Faça as pazes com os seus medos, com a sua família, com você. Se liberte!
Dome os seus pensamentos e as suas ações para assim viver "para você" e "por você". Entenda, a vida é sua, os erros e as experiências também.
Lembre de sorrir, aproveitar e agradecer, porque amanhã você ainda vai poder sonhar, planejar, agir e viver de novo.
Gratidão!
@keylak.holanda
O perigo das constantes perguntas mora na cadeia confusa da administração das conclusões que, frequentemente, conflitam entre si. O medo de agir sem conhecer o processo, de andar sem conhecer o caminho paralisa o ser humano. Enquanto isso, ele insiste: “Eu sou o caminho”. Todas as verdadeiras respostas preexistem e, talvez, parte delas não tenha sido apenas interpretada. Outras não precisam ser literatizadas, apenas sentidas. E ele continua insistindo: “Eu sou a verdade”. Talvez você precise, ao invés de entender a verdade, senti-la, andar com ela e por ela. Em nossa ansiedade, porém, reafirmamos que necessitamos das respostas para viver. Muitos retiram de si a vida pela ausência dolorosa de respostas. Mas, ainda sim, longanimamente, ele continua a dizer: “Eu sou a vida”. No final das contas, as dúvidas nos desviam a atenção da óbvia resposta. Para todas as perguntas há uma só resposta: ELE. Não é atoa que Ele também se chama: AMOR! Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim, O amor.
"As provações são momentos raros e de onde podemos extrair novos rumos para a nossa vida.
Elas chegam sem avisar e nos testam, as vezes duramente, mas depois se vão e a vida continua.
Veja como você se conduz nas provas.
Se ainda não tem o suficiente, treine mais equilíbrio e serenidade.
Lágrimas excessivas complicam qualquer problema.
Pense que tudo vai passar, que é apenas uma prova e não uma condenação.
Deus nos testa para ver como estamos e retira ou acrescenta aos nossos caminhos o que é melhor para nós.
Espere e confie sempre.
Dentro da lei augusta que nos rege, não há separação definitiva, nem rompimento e nem dor que não tenha cura.
Tudo é aprendizado, tudo é evolução.
Escolha a melhor atitude perante as provas e perceberá que os dias nublados valem tanto quanto os dias de sol, porque todos eles trazem em si soluções felizes aos nossos enigmas e necessidades."
(Instituto André Luiz)
Sempre razão superior à compreensão humana existirá
Você tenta decifrar isso, mas sem entender os motivos,
E sem entender os motivos você não consegue decifrar
Você apenas sente e assim segue um caminho intuitivo
Mas qual é o caminho? Como a gente pode ter certeza?
O "Espírito Santo" - é a partícula de Deus dentro de nós
A parte mais bonita do nosso ser nunca nos pertenceu
Deus fala no coração, quando estamos com Ele, à sós
Você já tem a certeza, porque a nós o amor convenceu
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 43 frases de confiança em Deus para fortalecer a sua fé
- Frases sobre caminhar com Deus que trazem paz e incentivo à sua vida
- 64 frases de fé em Deus que dão força em momentos difíceis
- Frases de sabedoria de Deus que trazem paz e guiam seu caminho
- Deus colocou você no meu caminho
- Deus Caminho
- Deus e os Caminhos da Vida