Cada um tem de Mim Exatamente o que Cativou e
O Direito até pode ser discutido, mas a justiça, não. Justiça é dar a cada um o que é seu de Direito...
Os dias são desenhados por poesias, que são coloridas à maneira de cada um.
Sendo simples ou abarrotadas em palavras e rimas, nos levam além dessa realidade avulsa, nos estimulam ao surreal, nos empacotam e nos enviam ao lado poético que, existe em cada fragmento ruim que possamos tropeçar.
Que a poesia possa agregar e aflorar nosso lado todo “prosa” no correr de nossos dias para que, suavize as amarguras, os problemas, as dificuldades e para que principalmente, possamos permitir a entrada de um lado recheado de sonhos e imaginação, de viagens e conhecimentos, de aventuras e romances, um estado de elevação! Sim... Eu amo a poesia da vida e te convido a conhecê-la igualmente!
Sabe qual é a verdade?
As pessoas perderam o foco, claro que cada um defende o seu objetivo,
mas, qual é o objetivo de vida de cada um?
CADA um tem suas preferencias, suas opções, seja religiosas, políticas, Étnicas, ou opção sexuais, enfim, Jesus disse:
(Mateus 7:1-5) "Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês. "Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão."
O FATO É QUE SOMOS TODOS SERES HUMANOS E PECAMOS ATÉ POR PENSAMENTO, MAS, UMA COISA É CERTA, NOS NÃO PAGAMOS PELOS QUE OS OUTROS FAZEM, OU DEIXAM DE FAZER, E SIM, PELAS NOSSAS PRÓPRIAS AÇÕES, O FARDO É INDIVIDUAL, ENTÃO PRA QUE NOS PREOCUPARMOS, COM AS AÇÕES DOS OUTROS?
SE LIGA, E VAMOS CUIDAR CADA UM DA SUA VIDA, AFINAL É CADA UM POR SI, E DEUS POR TODOS, E NÃO VAI SER COM INTRIGAS, DE DIFERENTES OPINIÕES, QUE VAI FAZER UM MUNDO MELHOR, E SIM O RESPEITO AO PRÓXIMO, DIGO ISSO EM TODAS AS QUESTÕES SOCIAIS...
A cada momento, a cada ação praticada, a cada palavra proferida...é como um sino tocando, entoando em algum lugar; cabe a cada um de nós, ressoar com sabedoria e discernimento uma melodia, que encante e atraia o nosso próximo, para interagir e comungar conosco a alegria da nossa esperança, o amor em Cristo propagado, irradiado; ribombando com maestria, no mesmo compasso da eternidade, a voz e a soberana vontade de Deus.
No cotidiano de uma grande metrópole, cada um, se esconde, no seu habitat natural, compartimento hermeticamente fechado; o guardião é adornado com a chave enferrujada no seu pescoço; o egoísmo e o individualismo exacerbados são os entraves, obstáculos que barram a entrada do seu próximo; essa insana distância poderia ser galgada, rompida, se houvesse apenas um gesto gentil, amigável do outro ser, em deixar a chave disponível, para abrir a porta, do lado de dentro, de si mesmo!
A verdade é imparcial e julga sabiamente, dando a cada um o seu direito...a verdade é a verdadeira justiça e a alma da própria justiça.
Nosso momento
Nosso momento se aproxima,
cada dia é menos um dia para a minha saudade e minhas expectativas...
Um dia o destino nos fez encontrar,
juntos olhamos na mesma direção,
esperando as mesmas coisas,
mas,
por fraqueza talvez da nossa parte, deixamos os problemas nos separar...
Hoje, estamos mais maduros,
e com a certeza do que queremos para a nossa vida,
amadurecemos em cada sofrimento,
em cada saudade doída,
e ficamos prontos para esse encontro...
No momento em que nos encontrar, será a decisão de uma vida toda,
a decisão da nossa felicidade.
Aqui espero ansiosa, mas com os pés firmes e coração realista,
Sei de todos os riscos que ainda corremos,
mas prefiro acreditar no certo:
Que nossa vida finalmente tenha se encontrado,
agora para ficarmos juntos,
e viver o amor prometido um dia quando Deus nos apresentou.
Vamos aguardar esse momento com alegria,
esperar nele somente acontecimentos bons,
que ao nos olharmos, enxerguemos um no outro a resposta para nossas dúvidas,
enxergarmos a felicidade estampada em cada um de nós,
e nos abraçar e deixar que o resto a vida nos presenteie...
Amo você,
esse amor é mais do que posso descrever,
é maior do que posso suportar sozinha,
preciso dividir com você tudo o que estou sentindo,
que antes já sentia, mas só agora vejo o quanto é forte,
e valente ao ponto de ter sobrevivido a todo esse tempo.
Amo você,
esta é a certeza que tenho
e é nessa certeza que estou me agarrando e tirando forças
para ter esperanças de ter você por inteiro,
para que vivamos a grande história de amor, um dia iniciada...
Você é este amor que eu alimentei e assim, ele foi se multiplicando a cada dia,
hoje com força total para olhar para o futuro e acreditar que poderemos ser felizes!
Se a cada passo da vida necessitarmos de reconhecimento, ele se tornará um gás carbônico a cada inspiração da evolução.
A paz
A paz está dentro de cada um de nós...Nós fazemos as escolhas,boas ou más. Se o homem entra em conflitos interiores,é com certeza,a ausência da paz.
Do mais humilde ao mais rico, para Deus o valor da riqueza de cada um é uma só, desde que eles tenham trilhados pelos caminhos do bem
Não temos pra quem pedir ajuda já que cada um vive em seu próprio circulo , isolado em seu mundo, mas tão pequeno.
as vezes sinto que te perdi,
penso que cada vez te perco um pouco,
como tudo seja taxativo,
sei que teu coração ainda seja meu,
não minha propriedade, mas... o meu bem querer,
entre as entrelinhas somos parceiros,
em uma tempestuosa relação,
amor se bendito ou levado...
amargurado mais sejo o amor.
pelo ato dessa vida lhe sempre meu amor,
embora teu coração seja tempestuoso,
caminharia a eternidade por um beijo teu,
o sentimento caminha no exato momento...
que lhe vi pela primeira vez,
parece que meu coração começou a bater...
naquele momento, tua entrou profundamente,
não compreendi mais acetei o fato...
que tua alma faz parte da minha eternidade,
que dias que se passam pesam...
na distancia que me encontro.
e dai ela me completa o tempo não importa,
nem distancia o que importa...
é o amor que sinto.
por celso roberto nadilo
“De certa forma nós sempre estamos cansados, e de várias descansamos, cada pessoa de um jeito. E assim são os sentimentos, cada um sente de uma forma diferente, não podemos culpar. Assim como o cansaço, não pedimos pra senti-lo e nem existe um remédio que cause efeito em todos porque não somos iguais.”
O Brasil se aproxima muito de um modelo totalitário, o setor "público" está cada vez mais GORDO e ditador, e o povo mais MAGRO e ignorante.
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
