Cada um tem de Mim Exatamente o que Cativou e
Quero que saia milhões de poemas de mim
Expressando o que sinto por você
Irei usar cada palavra com exatidão
Expressar essa minha gratidão
Ter você na minha vida , obrigada por me trazer toda essa alegria
Não consigo parar, de me declarar . Quanto mais fundo seu coração alcançar
Mais feliz eu quero estar.
Percebo que a cada dia tenho menos de mim, e que logo, nada existirá dentro de nós, nem no canto da sala empoeirada, nem mesmo no resto dos cacos do meu coração.
E eu vou juntando os cacos, pedaços por pedaços de mim mesma, vou me iludindo, me magoando cada vez mais, vou deixando de lado as únicas coisas boas que me restam, vou esquecendo de ser feliz, vou desaprendendo a sorrir, a confiar em mim...
Vou me escondendo atrás de sorrisos falsos, rostos que eu mesma desconheço , vou recuando, me afastando da felicidade, da alegria e da paz.
Dormir é a saída, uma saída que muitas vezes falha... Acho que nasci na época errada, nasci em um tempo onde as pessoas não sabem mais amar, não sabem o significado das palavras amor, amizade e respeito. Nasci em mundo onde não sabem sorrir.
Eu não saberia explicar tamanha revira volta dentro de mim, que ser era aquele que ativou cada partícula da minha emoção, que consegue movimentar cada fio de cabelo meu na contra mão do vento.
Poesia é tudo o que há de intimo em mim,
Desembaraça, desfaz o nó, ficam as pontas
E cada letra, cada traço, forma um laço,
Sem limites e sem fim.
By: Zui..inspirado.o
Aquela que conheceu cada pedaço de mim, mesmo em flagelos fez torturar em minha mente a eterna duvida se realmente foi amor. O sorriso doce,mesmo que nunca visto é minha melhor lembrança. O céu me traz a sensação de que ao olhar para ele você esteja sob ele em algum lugar que eu gostaria de estar... olho o céu todos os dias.
Falso poeta
Eu amo cada parte de ti. A parte do nós, onde se encaixa a melhor parte de mim, você. O orvalho da manhã, límpido como o brilho dos teus olhos. O toque da pétala, macio como os teus lábios, doce como tuas palavras ao dizer que me ama. Romântico, como a carruagem que te traz, te traz para o meu coração de carpinteiro. Sem posses. Sem sofisticação. Simples como um amor, como o amor que te dedico.
Tenho andado confuso, inspirado em Walt Whitman, inspirado em tua vida, percebo que qualquer poema, texto, manifestação, é brutalmente assassinada ao sair da minha boca, pois nada é alto como você, nada é tão simples que explique essa complexidade. O mais perto que chego, é dizendo que se eu fosse o AMAR, você seria o AMOR. Se eu fosse o medo, você seria a paixão. Se eu fosse o velho, você seria a idade. Se eu fosse a casa, você seria a família. Se eu fosse o pai, você seria a mãe. Se eu fosse as nuvens, você seria o céu. Se eu fosse Tales de Mileto, você seria a filosofia. Se eu fosse a vida, você seria o motivo. Se eu fosse a morte, você seria a vida. Se eu fosse o coração, você seria as batidas. Se eu fosse o erro, você seria a perfeição. Se eu fosse ingênuo, você seria a malandragem. Se eu fosse budista, você seria meu templo. Se eu fosse ignorante, você seria a cultura. Se eu fosse o livro, você seria a leitora. Se eu fosse o relógio, você seria o tempo. Se eu fosse escolha, você seria a minha. Se eu fosse amar pelos anos, amaria, ou melhor, amarei você.
Eu por mim.
Amante dos versos,
poeta de mim mesmo,
errante a cada instante.
Recluso no lirismo dos versos vagos.
A mim a, ti a nós, nada cala nossa voz. Em uníssono ou mesmo em sono o silencio se desfaz, a cada levante tudo se soma formando um grito unido pelos graves, agudos.... mas nunca mudos.
A cada minuto que se passa eu perco o controle sobre mim e vejo o quanto você é importante para o meu viver
Toc,toc,toc.
Cada Fim do dia sem você é uma vitória.
Procuro me ocupar,dedicar meu tempo à mim mesmo...
Ontem foi difícil,pois sem querer ouvi aquela nossa canção,mas superei!
Antes doía mais,eu chorava mais,me importava mais.
Ontem comi tanto chocolate que me doeu a barriga,
Tomei sorvete vendo nosso seriado preferido e quase não lembrei de você,
Até me arrisquei em ir naquele lugar que só nos dois íamos,
Fiquei ali parado,não querendo,mas lembrando,mas me senti bem por isso,
Essa coisa de enfrentar o medo sabe?
O medo torna as coisas bem maiores do que elas realmente são.
Voltei pra casa,tomei um banho quente,Li um livro.
Me permiti chorar com o desfecho da história.
Lembrou a nossa,com a diferença de apenas um detalhe sutil: O Final Feliz.
Ta vendo?!Ta acontecendo de novo,eu aqui fazendo outras coisas e você sempre me incomodando,Lembranças...
Como se fosse você batendo à porta,já avisei que não pode entrar!
De novo não!você já entrou antes lembra?você quem quis sair,
E eu fiquei aqui,comigo.
As vezes,nas poucas vezes em que eu saía,me pegava te procurando em outros rostos,
Desejando inconscientemente que você aparecesse de súbito,assim do nada,e me dissesse aquele “ Oi” Com aquele sorriso no canto da boca,que me fazia sorrir também. Me sentia só no meio da multidão,nenhuma companhia era suficientemente boa pra me fazer sorrir como você fazia.
E lá estava eu novamente,preso,vulnerável,só,mais uma vez só.
Nesses momentos de fraqueza,em que me permitia,só por alguns segundos, pensar em você,imaginava o que estaria fazendo naquele exato momento,e por alguma estranha certeza,parece que sabia exatamente o que,quando,como,com quem,e onde você estava.
“ Ei,acorda!tô falando com você! “
Era alguém,mais uma vez,me chamando pra terra,pra conectar o cabo que ficou solto em algum lugar de mim.
E foi assim,dia após dia assim,assim,assim,assi,ass,as a...
Parando...
E me pergunto até hoje se isso vai mesmo parar.
Ta vendo o quanto foi difícil chegar até aqui? ta vendo o que passei?
As vezes,nesses dias frios,parece que ainda ouço um: Toc,toc,toc!bem lá no fundo,mas nunca tive coragem de abrir.
Eu sei que não devia estar escrevendo isso,mas quer saber?era o que eu queria dizer,e também porque sei que você vai ler,até o final.
Então por favor,finja que não leu,que eu finjo que te esqueci.
A vida é uma sucessão de renúncias; a cada dia, que se descortina diante de mim, eu renuncio a algo que almejo; sendo um prenúncio de abundância, sem mais ânsia de querer, desejar, ter ou realizar...
Chuva cai , saudade de tu. Pingos se misturam em mim. Lágrimas caem molhando e fertilizando cada vez mais esse desejo contido, escondido...louco, pirado de me ter em você.
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
