Cada um tem de Mim Exatamente o que Cativou e
Tenho o caos dentro de mim. É uma força bruta e primitiva, desejando sempre mais e mais espaço. Eu, mesmo que debilmente, o trato com o melhor que posso lhe oferecer, pelo simples motivo que, este caos, é a minha força motriz.
Não sei o que fazer comigo... Se tudo que me é te pertence, nem mais me resido. Exilado de mim, moro na vontade de ser teu desejo e abrigo.
A beleza
Da nossa existência
Da sua existência
Porque o que corre
Dentro de mim
Vibra em você
Anima você
E tudo isso
Nos aproxima
Nos torna uno
Com tudo
Todos com um só coração
Com o todo
O que nos leva
A acreditar
Na beleza da vida
No amor
Por isso se ame
Se dê valor
Doe amor
E entre nessa vibração
Nessa onda de gratidão
E junto comigo
Vamos experimentar
Se deleitar
E amar de verdade
A nossa vida
Nessa vida:
Abundantemente
O bem que quero faço, mas o mal que não quero, este também o faço, lamentando.
Ai de mim porque breve virá o fim.
Maria Clarice Alves de Amorim!
Ela se foi hoje pela madrugada,
e nem se despediu de mim.
Todos nós choramos a sua falta.
Que pena amiga que não podes ver e
nem sentir a dor dentro de cada um de nós, que há muito tempo sorrimos juntos e nos alegrávamos muito com a sua presença e simplicidade, com o seu carinho e seu imenso amor.
Adeus, voinha, que o Senhor te recompense por ter sido uma pessoa maravilhosa, uma excelente mãe e avó.
01de dezembro de 2024, foi nessa data que o Senhor Deus resolveu colher essa rosa linda do nosso jardim.
Mágoa :seu estado de mágoa dis-me muito sobre seu amor em relação à mim e do quanto ainda me ama,e agracia-nos a seguir em mesma direção ,por que quando se ama não dá pra desfazer o amor pois o amor é como a água tudo que se coloca nele ele multiplica e faz a vida aflorar e seus sentimentos ruins ele disolverá e o transforma-ra em algo bom para nós e isto independe ao estado de mágoa.
As mesmas ilusões sem depender de mim. São outras frustrações que ao cair no chão.
O Sr me recebeu, ainda sou teu deus.
De tanto agradecer eu não chorei em vão.
Melhores que piores fiquei em teu porão
O Sr me encantou e eu te agradeci. Depois me despedi.
Os tontos são mais loucos, sem o teu poder.
Divertem uns com outros até aborrecer.
Não sente tua presença no meu levantar. Consigo ser feliz, por confiar em mim.
Além das Aparências: A Verdade Sobre Mim...
Para uma boa convivência, é importante saber que valorizo o respeito mútuo, a comunicação clara e a empatia.
Se eu disser NÃO, é isso que significa, então, não insista. Minhas escolhas não têm indecisão, meus atos não são impensados, são sempre guiados pela intuição. Não preciso ouvir argumentos para saber sua intenção, portanto, mentir para mim para obter vantagem não é uma opção. Não presto ajuda, não dou conselhos ou opiniões a menos que sejam solicitados. Não faço uso de celular e, se alguém realmente precisar de mim, minha mentoria se encarregará de me colocar na hora e lugar que devo estar. Não tenho consideração por eventos em datas estipuladas pelo sistema, com exceção do Halloween, por isso, não participo de convenções sociais. Não comemoro aniversário; nascer todo mundo nasce. O desafio é vencer a si mesmo, então, se for para comemorar, que seja cada hábito ou vício dominado. Não compro alimentos no mercado, pois não há comida de verdade lá. A farmácia, para mim, está obsoleta; poderiam desativá-la. Em hospital, entro apenas para visitar. Não compro roupas e calçados por influência da moda ou opinião de terceiros, só compro se eu precisar e realmente gostar. Não vou a velórios, baladas, barzinhos, eventos religiosos, políticos, nem a jantares. Não como antes do dia amanhecer e nunca depois do pôr do sol. O melhor lugar para eu estar à noite é na cama. Não aceito que qualquer ser vivo, por menor que seja, tenha que ser sacrificado para que os seres humanos, que se intitulam racionais e evoluídos, possam satisfazer seus desejos primitivos de alimentação. Não como pão, margarina, comida feita com sal refinado, óleo de cozinha, trigo e derivados, guloseimas cheias de conservantes. Não tomo café com açúcar ou adoçante, leite, sucos ou refrigerantes. Não preciso de calmantes ou qualquer tipo de medicamento. Não gosto de televisão, pois tudo o que passa na tela é distração para atrasar a evolução e assustar com noticiários intimidador, como filmes de terror que já não assustam quando enxergamos de outra perspectiva. A manipulação coloca a sombra de um gatinho e nos faz acreditar que é um feroz leão. Não gosto de permanecer por longo tempo na multidão, de música alta com rompantes ou de palavrões. O desafio do desapego transformou todo o meu ser a ponto de eu não depender de nada e nem de ninguém para me sentir bem. Não há nada neste mundo material que eu possa querer, além da boa intenção. Não aceito barganha e jamais me envolvo em artimanhas e manipulação. Não tenho desejos mundanos, nenhuma ambição, por isso não tenho preço e não corro o risco de ser comprada ou corrompida. Tracei a linha do respeito e agora vivo do meu jeito, com integridade, na profundidade da minha alma, sendo quem nasci para ser
O corvo
Eu farei isso, mas não é por mim
É por tua causa que não falho no meu compromisso
O meu desejo era fingir
A vontade de fingir que não sinto, de fingir que não vivo
Mas vivo, mas sinto, está tudo aqui
Todo o meu desespero faz sentido
Se estás aqui diz-me que não é o fim
Nada está perdido
Eu torno-me um animal, vingo-me
quando me tiram o que me faz sorrir
Dizem, sai daqui, eu não me retiro
Enquanto a vingança não surgir
Eu sou uma espécie de pássaro ferido
Que ainda não descobri
Já sei, sou um corvo faminto
Neste mar de sangue infeliz
Na alegria, você sorri para mim.
Na doença, você acelera a cura.
Na tristeza, lembrar de você me alegra...
Então sua mão encostou no meu peito.
Olhando para mim você veio.
Veio de encontro com seus olhos tão perfeitos.
Castanhos, puxadinhos, que me faz ter borboletas de montinhos.
Dançamos...
Sentimos...
Vivemos....
Enfim, nos beijamos, aquele beijo de cinema. sabe.
Aquele de romance que encanta a gente e deixa tudo mais. perfeito.
Mas quem disse ?.
Disse oque ?.
Eu te amo.
Sem querer.
Sem entender, eu te amo.
Eu te amo, sim !.
A noite está indo embora, meu amor.
Então, adeus !.
Eu vou te ver em mais um sonho ?.
Uma pergunta não respondida tinha ido para o além.
Pois já era tarde, não existia mais este além.
Enfim, acordei.
… e esta noite voltaste num sonho que não se desprende de mim
e essa ainda menina aprendiz
já nada é, nada me diz.
onde está a força que te prometeste?
onde está a voz que iria sair de mim?
onde está a sabedoria
madura desflorida fruto?
quando é que até o sonho o mundo se tornou “brutto”?
ainda se me é permitido sonhar
brincar palavras nos dedos contra luz?
onde foste mestre?
até os heróis precisam de orientação
e os deuses oração
onde te encontro, a ultima vez de agora?
L.C.
Será que gosta de mim como eu gosto de ti? Será que você consegue entender o que eu digo com essa sentença?
Pois tenho dúvidas dia após dia se realmente gosta, se realmente posso lhe confiar o meu coração, que é tão desconfiado.
Tenho medo de entregar a única coisa que eu tenho de bom.
Tenho medo da incerteza, da insegurança, das nuvens escuras que aparecem no horizonte no fim da tarde.
Tenho medo, pois não sei se conseguirei viver com o que sobrou.
Te mostro o meu melhor sem me esforçar nem um pouco sequer. Pois é assim que eu serei o resto da minha vida.
Prometo viver contigo, sorrir, chorar, aprender, dançar, cantar, escrever e aprender milhares de outras coisas que não dariam para ser escritas em tão pouco espaço. Então, por favor, se tem pena de mim,
então te peço só uma coisa: se tem realmente pena de mim, conseguiria responder se gosta de mim como eu gosto de ti?
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
