Cada um Desperta em Mim o que Merece

Cerca de 250 frases e pensamentos: Cada um Desperta em Mim o que Merece

⁠Teu olhar perfurante
Invade meu ser
Desperta em mim sede
Faz sofrer
Dor no coração
Descubro um balanço
Entre ambos
O oposto na ondulação
Não há limite
Nossos caminhos
Saíram do mar
Para terra
Fruto da nossa parte
Em representar a. Realidade

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠Não compreendo inconstâncias.
É ou não é... Assim deve ser.
Por vezes despertas em mim o melhor, faz-me ver além e imaginar inúmeros possíveis futuros, mas por vezes despedaças cada pensamento meu, levando-me a crer que tudo não passou de um momento de delírio, uma ilusão criada por minha mente inquieta...
Me torturas por puro capricho ou nem tu se compreendes?

Inserida por In_finitys

Tudo bem se eu for a sua paz só enquanto você não despertar em mim, guerra?

Inserida por LiAzevedo

Você sempre terá de mim o melhor do meu lado que despertar!

Inserida por LiAzevedo


Você tem noção do estrago que fez?
Dizer que queria o melhor para mim, enquanto despertava o pior de mim?
Dizer que ama, fazer planos, dizer que não sabe como sobreviveu anos distante de mim.
O que você amou foi a ideia de ter de volta uma mulher incrível e inigualável, aquela que você sabe que durante anos tinha um único desejo e um sonho, mas que você mesmo destruiu uma vez.
Então a segunda vez, a segunda chance agora seria real, o que foi real foram as tuas inseguranças as tuas incertezas e seu ciúmes doentio e suas crenças sem conhecimento, aliada a um ego soberbo e sem discernimento sem nexo.
A pergunta que paira é para que me fazer passar por tudo isso novamente? Porque causar está dor? Porque promessas de vida a dois, viagens, realizar meus sonhos, voar de avião, morar juntos, casar, porque a porcaria de uma aliança?
Aprenda uma coisa, não crie expectativas em alguém que já sofreu demais, em quem já passou por batalhas que poucos passariam.
Confesso que nem sei de onde tirei forças para arrancar do peito a dor e preencher com amor próprio. E deixar a espera que as coisas mudem, que você mudasse, que me enxergasse e que algo acontecesse e compreendesse que jamais tive um amor tão grande quanto este.
Mas, escolhas são feitas, e tive que fazê-las porque eu já não tinha mais forças.
E talvez no momento em que eu mais precisei você não ficou em silêncio para ouvir o choro a angústia e a agonia que habitava em mim.
Nos momentos em que eu precisava de um simples colo, eu ouvia cobranças. Eu me afastei de todos, inclusive de mim mesma.
Até quando eu percebi o que era a depressão, em sua forma mais abissal de existência, no momento onde você desiste de viver.
Mas fazer as malas e ir embora e mais simples que tentar encontrar a real fonte da dor do outro.
Hoje eu consigo enxergar, você nunca quis me ajudar, você na realidade estava fugindo dos seus problemas e depositando em mim uma responsabilidade e uma carga emocional gigantesca. Tudo porque não sabe perder, queria provar para você mesmo que era capaz de encarar demônios, pois é meu caro! Esqueceu de se olhar no espelho e ver o maior deles.
Eu te dei o meu melhor, meu maior desejo era te fazer feliz, mas isso nunca foi o suficiente.
E quando você ama muito, você se sabota, talvez a espera de um milagre.
Mas chega um dia onde é mais fácil bloquear, deletar, excluir do que ser verdadeiro.
Então estou lhe dizendo adeus, e com isso, me despedi também da pior parte que você despertou em mim.

Re Pinheiro

Inserida por RegianePinheiro

⁠#A #DAMA #PRATEADA

Em minha rua, ao anoitecer...
Há tal melancolia...
Que desperta em mim o desejo de sofrer...

Sentado à mesa em um bar devasso...
Lhe contemplo dama prateada...
Nas vertigens do vinho que me encontro...
Perco-me em qualquer abraço...

Nessa Babel em que sobrevivo...
Cantando os amores...
Escondendo os conflitos...
Em tudo o que sinto...
Sinto-me cada vez mais perdido...

Ergo o meu coração aos céus...
E lhe olho suspirando...
Não mais me reconheço...
Sou total abandono...

Tantos se foram...
E tão poucos chegaram...
Atrás de meu pálido sorriso me escondo...
Disfarçando meu embaraço...

Se fosse, por acaso, por ti contemplado...
Apenas um desejo eu queria...
Em poder mudar minha sorte...
Ter aqui ao meu lado...
Os muitos que amei...
E por quem muito fui amado...

Mas o tempo é ingrato...
E lentamente se esvai...
Amanhã já não mais estarás no céu...
E eu aqui continuarei com meus ais...

Sandrinho Chic Chic

facebook.com/conservatoria.poemas

A criança que existe em mim desperta toda vez que lembro de minha mãe, e então, mergulho fundo na bolsa amniótica como se fossem um mar infinito e me firmo no cordão umbilical, e faço dele meu bote de salva vidas e ela sorri pra mim e vai me puxando pro céu...

Inserida por Lulena

RESSONÂNCIA MUSICAL

A música tem o dom de despertar em mim sentimentos estranhos, não raro, acordo, às vezes ouvindo música que me faz sentir saudades de não sei onde, de não sei o que, de não sei quem. Isso se dá desde que me entendo por gente, então não é por algum instante ou emoção vividos no passado longe ou perto.

É algo indescritível, algo que me causa uma emoção inconsciente. É, portanto, algo que me intriga sobremaneira, pois eu vivo a estudar meus sentimentos e emoções, sei quais são causados por lembranças vulgares e por reações químicas, todavia, este sentimento de nostalgia, pode ser uma enigma metafisico ou impulsos do meu DNA, coisa até então desconhecida pela ciência e pela psicologia.

Talvez a poesia revele-me, aos poucos, o que este sentimento causado pela música signifique.

Inserida por EvandoCarmo

"Ultimamente, são só as ações, gestos e hábitos dos animais, quedespertamem mim
a minha humildade "

Inserida por EvandoCarmo

⁠A minha imaginação mostra
O quanto você é importante
Pra mim
Pensar em você desperta
Os melhores desejos
Dentro do coração

Inserida por RosaV

⁠Para manter-me com
o mel das palavras
até você vir a mim,
do repousar ao despertar
sempre tenho-me valido
de tão fino erotismo
no mundo que colocou
o amor em olvido,
e se esqueceu de como
tão bom é o romantismo.

Por isso vivo mantendo
o meu coração ardente
tal qual fogueira que
não se apaga em noite
de luar e de estrelas
até quando o destino
colocar nossos passos
reunidos e alinhados
no astronômico caminho.

Não tenho mais olhos
para ninguém na vida,
apenas para os teus
que valem pelo poente
deitado sobre a duna
do deserto inaugurando
o fascinante Universo,
e me fazem te esperar
em prosa e verso
o tempo que for preciso.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Epístola -12

Fragmentos de mim

Sonhando...

Ah, Minha vida!
Como eu quero amor meu, sentir você em meu despertar.
Não sabe e nem pode imaginar o quanto quero viver este instante com você.
O momento exato em que minha consciência vai me alertar de sua presença
O exato momento que eu entender que posso ser sua.
Ah!! Minha vida, eu vou amar tanto você, tanto e tanto que vão ecoar e pelos quatro cantos do mundo só o profundo amor que Deus criou entenderá.
Sei que são palavras que voam pelo ar,mas não tenho outra forma de te falar.
Amor meu, sinto tuas mãos percorrendo meu corpo
Buscando lugares que me dão prazer
Enquanto isso eu olho pra você, para que saiba o tempo todo do meu querer
Sinto seu toque, amor meu.
Já dei de presente para minha mente inúmeros sonhos, vejo e sinto seu corpo no meu
bem coladinho bem apertadinho, sentindo seu ar curtindo seu respirar
Pouco tempo que nós conhecemos, mas já amei você mais e melhor que qualquer ser possa ter conseguido fazer, porque é de verdade e com muita vontade.
O sonho deixa de ser sonho quando vira realidade é isso que o tempo todo buscamos.
Mas o momento de torná-lo real é incomparável penso eu.
Ainda não toquei você, mas já tentei muito e precisa ver, como fico quando me deito e quando acordo, fico horas acariciando você, querendo estar só, em algum lugar, para ficar com você é o tempo todo isso.
Não some de mim amor meu
Não some de mim meu MAR
Minha alma precisa da tua.

Enide Santos 10/02/14

Inserida por EnideSantos

Na dor e na agonia com problemas pra resolver.
Saí de dentro de mim, buscando me socorrer.
Deparei-me com outro eu, dizendo ser o meu Ser.
Fiquei um pouco confuso, mas pude perceber.
Que era o meu Eu Divino manifestando seu poder,
de agir e reagir despertar e viver.
Vambor

Inserida por Vambor

Ela despertou o poeta que adormecia dentro de mim...

Inserida por LuryCosta

Quem saberá?
Todavia, a sinto dentro de mim.
Incrível!
Não tenho controle sobre meu corpo.
Estou impactada, esvaecida, arrepiada, flutuando em mim mesma.
Um choque de emoção.
Os meus padrões se afloxando.
As responsabilidades sumindo.
Só a sinto, só me sinto.
Te escuto.
Quero,
quero,
QUE o MEU CORPO GRITE,
DIZENDO "QUERO TUDO AQUILO QUE OPRIME",
em palavras!
A sua melodia me abre,
pede licença,
e deixo entrar.
Choro,
a escutar,
escrevo,
corro,
meu coração acelera,
sem pensar,
sorrio,
aliviada, me encontro,
agradecida por me foliar,
por me despertar.

Inserida por Desabrochar

⁠Não sucite em mim oque
de mais inerente elocumbra
nomeu ãmago.
Aquele algo escondido, mas que afrontado poderá se revelar.
É por ventura esse lobo adormecido que insisto em manter enjaulado.

Inserida por dalainilton

⁠Não foi sorte. Foi coragem.
Coragem de continuar quando duvidaram.
De focar em mim quando me apontaram.
De construir em silêncio enquanto julgavam o que não sabiam.
Não pedi permissão, não esperei aplauso.
Simplesmente fui.
Enquanto você perde tempo observando a vida dos outros, a sua segue parada.
Enquanto mede o voo alheio, esquece de abrir suas próprias asas.
Nada floresce no terreno da comparação.
Quem quer florescer, precisa parar de regar a inveja.
Canalize sua energia.
Pra si.
Ou siga assistindo quem já aprendeu a voar.

Inserida por alinecrislou

Parte de mim sabe que precisa partir, mas a outra parte deseja ficar e sentir todas as misturas de sentimentos que só você sabe despertar!!

Inserida por Marthasil

⁠Seu corpo desperta em mim uma chama intensa de desejo, demonstrando seu poder sobre mim.

Inserida por eraldocosta13

A intensidade da chama de desejo que você desperta em mim revela o poder que exerce sobre meus desejos.

Inserida por eraldocosta13