Cada um
Diz o adágio popular que cada característica que enxergamos em cada um, as qualidades e os defeitos, tudo o que vemos, é sempre algo que de alguma forma já percebemos dentro de nós. Conversa. Qualidades e defeitos são intrínsecos a cada um. Nem sempre temos uma qualidade que enxergamos no outro e nem mesmo um defeito, pois cada ser humano é único nesse quesito. Vale mesmo é perceber as qualidades que temos e aprimorá-las e os defeitos, como muito carinho, tentar obscurecê-los. Os outros, bem, são os outros. Que vivam em paz ou guerra com suas qualidades e defeitos, que temos muito trabalho com nós mesmos para fazer comparações.
Cada um tem suas dores...
Sua marca, Sua raiva, Sua revolta, Sua indignação, Sua frustração, Seu pecado,
Enfim, sua história...
Então, não desconte nada disso nos outros,
Pois afinal, todos nós somos humanos, Somos gente.
"Cada um tem a sua vaidade, e a vaidade de cada um é o seu esquecimento de que há outros
com alma igual. A minha vaidade são algumas páginas, uns trechos, certas dúvidas...
Releio?Menti! Não ouso reler. Não posso reler. De que me serve reler? O que está ali é outro.
Já não compreendo nada”...
(Do Livro do Desassossego - Bernardo Soares
Bernardo Soares (heterônimo de Fernando Pessoa)
"Cada um de nós temos uma metade do nosso pequeno infinito...e ele só se estabilizam estando juntos...NPI"
A paz que sonhamos adormece dentro de cada um, aguardando ser apenas despertada com o cume das vitorias conquistadas.
Bem , é cada um ,são vários lados.
E tudo tem um por que,realmente ,mas tudo não sabemos.
As pessoas brincam de vida,brincam de morte
e tudo ao meu redor , que sou eu.é tão estranhamente incrível
a musica, as pessoas
que eu me paro de perguntar ,e vivo.
sem perguntas.
talvez, sejam respostas da alma,
talvez.
Nao podemos nos transformar de ser humano para fazer humano.
mas
mas,
Somos livres , e também, livre para não ser livre
Ética é o conjunto dos valores de cada um no grupo e moral é a disciplina de cada um em favor da ética.
Ninguém tem o direito de menosprezar o conhecimento do outro, cada um tem o seu território de ensinamento, cada um tem o seu momento de aprendizado. Nunca deixe o calor do sol apagar o sorriso da alma das pessoas, pois é preciso aprender a andar antes de caminhar, a raciocinar antes de falar , a conquistar antes de sorrir.
Estou com muito medo, estou com forte tendência a me deixar contaminar, a querer tratar cada um como ele me trata. Mas aí eu já não seria mais eu...o que será que está acontecendo comigo? Nunca tive medo da dor de dar murro em ponta de faca. Tratar bem a quem nos trata assim também é o mínimo que se espera de um ser humano. O que é fantástico é a pessoa a despeito da descortesia, deselegância, desamor, desafeto que reina por aí continuar a tratar seus pares como jóias raras que são. Nos laboratórios não existe vacina para isso, portanto vou tratar eu mesma de não me deixar contaminar. Isso é a maior prova de independência e liberdade que se pode desfraldar.
“Vencendo o medo “
Cada um tem o seu problema…
E ele está dentro de você.
Jogue pra fora tudo o que for dor, rancor, tristeza etc...
Deixe a paz e a calmaria tomar conta de você.
A tua cura está em Deus!
Liberte-se, e reconheça os erros e as falhas, procure por ajudar a si mesmo.
Converse com Deus, Ele conhece as suas dificuldades… Porém, é necessário que você conte tudo para Ele.
A tua libertação, vem através da tua vontade e do teu esforço mental.
Você tem que aceitar que é tão normal como qualquer outra pessoa.
A tua alegria requer mais esforço da tua parte… entenda que o melhor remédio para a tua alegria, é completamente espiritual.
A tua alegria, só virá depois que você sair desta prisão... que você mesmo criou dentro de você, sem ao menos dar espaço para se libertar.
A tua cura vem de Deus.
Só Ele tem o remédio para a tua cura...
Olhe todos os dias para dentro de si, e declare!
Eu sou diferente, eu enfrentei você meu incrível fantasma, e quero que saiba... que eu te derrotei.
Eu não faço mais parte, da tua triste história.
Eu venci você, saia da minha vida pra sempre, pois eu não te aceito mais... eu perdi o medo que existia por você...
Creia que desta forma, e você se sentirá um vencedor.
Creia, confie... e fale isto diariamente para você mesmo.
Acredite que você já é um vencedor e, assim será.
Já posso sentir o teu sorriso e a tua incrível alegria.
Admilson
NA SALA DE ESPERA
Numa inquietante sala de espera
fico a olhar os olhares aflitos,
cada um em saua esfera
ansiando pelos "gabaritos".
Pode ser uma resposta agradável,
ou uma triste constatação.
É como se a medicina em riste
tivesse o dom da salvação...
mel
Juntos
Se quisermos chegar abraçados
temos que seguir na mesma direção...
Ficar cada um para seu lado,
só nos levará à plena solidão...
mel
Praga de palavras: cada um inventa duas e todos acreditam.
Ame muito os seus entes queridos,abrace e beije eles agora, e diga para cada um o quanto são queridos, porque você nunca sabe quando será o último adeus.
