Caça Palavra
Por Rumos
Através do tempo
Uma palavra,
Um coração,
Um sonho,
Um pensamento.
Através da distância,
Uma mão,
Um abraço,
Um corpo,
Um desejo.
Através dos sentidos,
Uma alma,
Um beijo,
Um querer,
Um desaparecer.
Ah,como é que através de tudo,
A nossa Alma sente a distância,
Mas mesmo assim está presente,
No bem-estar do amor ausente...
Existem demonstrações de carinho que dispensam qualquer palavra, basta somente o olhar, e através do olhar que o coração fala, que podemos sentir um toque de amor na alma...
Bela Palavra esbanja a alma de alegria e levam-nos nas expectativas da existência do transcendental."Jesus Cristo é a Palavra".
AMOR palavra tão pequena,
mas com com um sentido
tão intenso.
Pode provocar uma suave brisa
ou pode virar tempestade.
Cativar suave não é amar doce.
Cuidado com o amor
que anda espalhando por aí.
Incrível
como a palavra NÃO é
libertadora.
E não é uma questão
de egoísmo,
mas de amor-próprio.
Vamos distribuindo "sins"
por aí a fora e, muitos deles,
contrariam nossa vontade.
Quando soltei meu
primeiro sonoro NÃO,
o respeito se fez como
quando curamos uma ferida..
Faço hoje o que está
de acordo com minha fé
minha intuição e meu coração
E digo SIM para vida!
E para o que tira minha paz, NÃO!
Tristeza: palavra dura que ecoa, que rouba o sorriso, que derrama lágrimas. Porque palavra boa é macia e conforta. Afaga,cuida e ama.
Guarde as palavras mais bonitas para a pessoa certa, a sua palavra será novidade para a pessoa certa... não diga novidades até saber se a pessoa é realmente a pessoa certa.
A inveja inventou a palavra GANÂNCIA.
O preguiçoso dorminhoco falando daquele que buscava diariamente e incansavelmente enormes conquistas.
Amor, estar perdendo o verdadeiro sentido, morrendo na palavra e no sentimentalismo e ele é muito mais, é vida!
"O pragmátismo e a retidão a palavra são como dois imãs, para que haja união um dos dois deve ceder ou nem mesmo a força haverá união."
Falamos:
Vamos à Casa do Senhor por amor ao Senhor, Louvar ao Senhor, Ouvir a Palavra do Senhor porque a prioridade do culto é o Senhor.
Realidade:
Vamos ao culto pelos mais diversos motivos, mentimos a Deus e a nós mesmos na hora dos cânticos, na hora da pregação aderimos ao humor irrelevante ou a palavras que visam prosperidade, atraímos toda sorte de heresias.
Afinal quem tem sido nosso Senhor? ?
Onde tem amor tem silêncio e as palavras ditas melhoram o mundo onde vive a pessoa amada. As palavras, assim como as atitudes, estão em estado elevado e harmonioso. O corpo é leve e a alma é suave.
.
Para cada palavra bendita...
Abençoada...
Escrita ou pronunciada.
É concedido um minuto a mais de vida pro coração de quem a lê, ouve e de quem a emiti.
Palavras BOAS são sopros de vida que salvam, curam, abraçam, consolam, animam, fazem viver por onde são lançadas e realmente possuem um poder, o poder de EDIFICAR!
Que a Paz adentre os coração, reine nos lares e renove nossas forças.
Que as feridas da alma seja saradas pela luz que permitimos receber dos Céus e que sejamos frutos Divinos de transformação e progresso.
Maturidade emocional, é aceitar um adeus sabendo que a palavra a ser ditar é me abraçe, me cuide , me conforte ai você aceita a partida e ainda diz boa sorte. E saiba que meus braços estaram sempre aberto esperando voce , nao com lagrimas nos olhos mas com a certeza que fez a escolha certa , mas nao deu porque nao dependia so de você . Meu peito aguarda voce nao pra secar lagrimas, mas para te confortar e te trazer a senssaçao de segurança. Que teve na catedral naquela tarde que Deus nos deu. Depois desse eclipse o sol da felicidade voltara a blilhar em nossa vida .
"Amor", uma palavra tão usada, mas poucas pessoas sabem como usar. A verdade é que ninguém sabe como realmente é o amor, até que se encontre uma pessoa que lhe ensine.
Todos sonham com o amor verdadeiro, mas não aguentam os defeitos.
E ai?
Como vai ser?
Ninguém é perfeito. Todos tem defeitos.
Uns maiores que outros.
Mas a maior prova de amor sabe qual é?
Respeito pelos defeitos.
Quem ama, ama até os defeitos.
Quando a palavra mais amável vinda de quem amamos ou de um amigo que nos quer bem não tiver o poder de nos consolar. Nem a música romântica não conseguir nos emocionar. Bem como as palhaçadas de um palhaço não nos fizerem rir. Assim como o sorriso de uma criança não tocar nosso íntimo e o choro dela não nos sensibilizar, é chegado o momento de conversarmos com Deus. Elias Torres
Eu tenho medo da tua próxima palavra
Cada frase parece o início de um fim
Eu já tenho medo
Tenho medo de olhar tuas fotos
e sentir teu perfume
medo que me dê esperanças
que apareça com um maço de cigarros
da mesma marca que fumo
Eu devia amar outra mulher
mas esqueci dela
e me apaixonei
Os acordes dessas músicas que escuto
parece que soam
que gritam
o teu nome
Começam devagar
e terminam com a maior força que senti
Isso ta me afetando demais
me puxando do poço
mas
se minha mão escorregar da tua?
e se você faz isso por instinto?
se é por ser uma pessoa boa?
por dó?
Por quê?
me explica
antes que eu me afogue
e não dê tempo de ver
tua silhueta indo embora
e salvando almas
que não a minha.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp