Cabral Frases
Durante a vida, idealiza-se a busca de coisas para a felicidade. Diante da morte descobre-se que a felicidade era a própria vida.
Quando passamos a enxergar o mundo com a mente e não com os olhos,podemos transcender os limites da própria realidade.
As pessoas se relacionam usando o mesmo critério para busca de emprego; avaliam a quantidade de benefícios que determinada relação poderá trazer ao invés de buscar alguém que ame o suficiente para doar-se por completo.
A vida é uma pausa entre duas certidões; a de nascimento e a de óbito. Aqueles que não se arriscam por amor não lutam pelo que acreditam e não vão em busca do que querem estão desperdiçando papel.
Ser sociável não consiste em apreciar estar inserido na multidão,isto é uma necessidade primitiva do ego. Sociável é o indivíduo que usa o bom senso zelando pelo espaço alheio em respeito à coletividade e a individualidade de cada ser.
Andamos em antagonismo ao tempo, a vida é como andar numa esteira, todo movimento leva-nos a lugar algum,mas na ausência de movimentos acabaríamos tombando.
A ficção, a irrealidade são de fato coisas inexistentes e antagônicas a realidade existente? Ou, refuta-se a ilusão por incompreensão daquilo que é abstrato e intangível?
Para se observar a essência (matéria-prima) de um objeto, não podemos analisar ao objeto diretamente, da mesma maneira que para se observar a essência de um indivíduo devemos analisar os fatores que o compõem
Quando privamos nossos sentidos de ver e ouvir, mergulhamos em profundo silêncio, nos conectando apenas com nosso interior e para muitos o eco advindo da própria alma é um ruído insuportável.
A mente que usa os pensamentos para concepção de ideias, ou são as ideias que usam a mente para conceber pensamentos?
Tudo que existe é a materialização daquilo que já foi concebido pela mente. O que sentimos já aconteceu, mesmo que ainda não materializado.
Aquele que tenta lutar contra o vento será levado por ele ou tombará. Aquele que aprende a ajustar a velas do barco navegará mais plenamente pelo mar da existência.
Os tolos buscam a grandeza exteriormente, visando notoriedade e desejando o domínio alheio. Os sábios compreendem que a grandeza é uma questão intrínseca, estabelecida a partir dos pensamentos e no domínio de si próprio.
O conhecimento absoluto é uma energia que se move em círculos. Ou seja; uma espiral se expandindo a partir do seu centro ao infinito.