"A troca da Roda" Bertolt Brecht

Cerca de 52864 frases e pensamentos para a busca por "A troca da Roda" Bertolt Brecht;

FAÇA E RECEBA

Leia: Mateus 22:34-40
..." Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente. " [...] E o segundo mais importante é [...]: " Ame os outros como você ama a você mesmo '' ( vv.37-39 ).

Examine: ...'' Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos meus irmãos, foi a mim que fizeram " ( Mateus 25:40 ).

Considere: Se amar os outros é como medimos nosso amor por Deus, o quanto você realmente ama a Deus ? O que você pode fazer hoje para amar aqueles que Deus colocou em sua vida ?

Avalia-se em uma escala de 1 a 10: O quanto você ama a Deus ? E os outros ? Qual é a nota mais baixa ?
Muitos cristãos acham que amar a Deus é mais difícil do que amar os outros por causa de duas questões: Primeiro, é difícil falar com alguém que não podemos ver. Segundo, parece que estamos muito ocupados para ler nossas bíblias e orar. Quem de nós não simpatizaria com uma mãe que confessa que seus dias são cheios com a alimentação dos filhos, limpar e esfregar, que acaba tendo pouco tempo para parar e ficar na presença de Deus ?
No entanto, fico pensando se nossas perguntas apresentam uma escolha errada. Jesus disse que amar a Deus e amar uns aos outros são dois lados inseparáveis do mesmo mandamento ( Mateus 22:37-39 ). João escreveu que amar os outros é precisamente como amamos a Deus, Pois ninguém pode amar a Deus, a não quem vê, se não amar o seu irmão, a quem vê " ( 1 João 4:20 ). E Paulo argumenta que amar os outros é nossa tarefa mais importante, " ...Ame os outros como você ama a você mesmo " ( Gálatas 5:14 ). Em vez de disputarmos: amar a Deus versus amar o próximo, as Escrituras declaram que amamos a Deus amando o próximo.
Agora, vamos compreender este ponto - literalmente. Martinho Lutero disse certa vez que nosso próximo número um é nosso cônjuge ( Efésios 5:21-30 ). É fácil sermos amáveis com pessoas que vemos ocasionalmente, mas como somos com aqueles que convivemos ? Se formos generosos e pacientes com a família-aqueles que há muito tempo paramos de tentar impressionar-estaremos seguros que amamos a Deus. Sempre que fizermos o bem a alguém, isto será visto pelo nosso Pai celestial. Pois quando amamos Seus filhos, amamos a Ele. - Mike Wittmer

Inserida por pao_diario

(⁠joão 8:34-36)
Jesus nos dá a vitória em meio ao pecado ,mas depois de liberto nós nunca podemos abaixar a guarda porque a nossa carne sempre vai querer voltar pro nosso "pecado de estimação.

Inserida por luiz_cesar_soares

Visto que por tal caminho nunca passastes antes" (Js 3.4). No meio de circunstâncias confortáveis a sua fé não vai crescer. Num momento a sós com Deus, Ele nos dá uma promessa e, com palavras grandiosas e cheias de graça, confirma uma aliança conosco. Põe-se, então, à distância para ver quanto nós cremos, e a seguir, permite que o tentador venha — ah, e a prova parece contradizer tudo o que Ele falou. É nessa hora que a fé ganha a coroa.

Inserida por Poliana16

Aos leitores juvenis eu diria:

⁠Melhor embarcar na 'plataforma 9 3/4' do que adentrar no mundo das drogas. 

Inserida por ElizeuSilva

Descanse em Deus

⁠Salmos 34.15: Os olhos do SENHOR estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor". (ACF)

Para hoje e sempre, decida confiar; pois se Deus sustenta toda a galáxia, mantém a Terra em sua órbita e alimenta as aves do céu, por ventura não atentará ao nosso clamor? Clame e Ele responderá. (Jeremias 33.3)

Inserida por vencedorpelapalavra

⁠ Jesus disse, em João 13:34: "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei a vós, que também vós uns a outros vos ameis", e Paulo fala a Tiago, em Tiago 2:13: "Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa sobre o juízo." Seremos salvos pelo amor e pela misericórdia em Deus, e para com os outros; mas as obras são o que testificarão a nossa fé: "Não basta ter só misericórdia e amor para com uns aos outros, rejeitando seguir o caminho deixado por Jesus Cristo; onde operou tais obras e viveu em obediência a Deus. Pois Aquele que escreveu o Novo Testamento; É o mesmo hoje e sempre, e sabem daqueles que o rejeitaram; no qual também os rejeitará-los no juízo Final." 
 "Mais uma vez: "Não falo que as obras da Lei de Moisés salva; mas as obras e o seguimento da lei, segundo Jesus Cristo e os seus mandamentos; salva. Lembre-se da mulher adúltera: Todos não tinham misericórdia e amor por ela, e queriam condena-la. Mas Jesus abriu um novo mandamento segundo a sua lei; e teve amor e misericórdia por aquela mulher; dizendo que vá e não peques mais." E assim Jesus queira que ela também fizesse para com os outros."

Inserida por SilasSalatiel17

⁠Dia 34

‎O romance da distância,

‎Sem a morte da esperança,
‎Vívido,
‎Como minha palavra empenhada,

‎Tu me visitas em sonho,
‎Todos os dias,
‎Ou meu inconsciente me leva,
‎Em troco de acalmar a tua ausência,

‎Resiliência é a palavra,
‎Conseguiremos,
‎Inteligentes e ferozes,
‎Acabar com tudo aquilo que antes nos afetava,

‎Viver em sobriedade,
‎Sem sair fora da realidade,
‎E ter um mundo de novas e belas possibilidades,
‎Então, fique à vontade,

‎Tome seu tempo,
‎Que seja nosso amigo,
‎Trazendo-nos de volta à dançar.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Aproveite cada momento da vida (Carpe Diem, Mt 6:34), lembrando que o tempo passa rapidamente (Tempus Fugit, Sl 102:11) e que devemos celebrar a existência enquanto a temos (Memento Vivere, João 11:25). Aproveite também as noites (Carpe noctem, Rm 13:12) e desfrute da vida com alegria (Frui vita, Ec 9:7).
Tenha consciência de que um dia iremos morrer (Memento Mori, Sl 90:12), o que nos ajuda a valorizar ainda mais nossa jornada. Lembre-se que o tempo consome todas as coisas (Tempus edax rerum, Sl 90:4), as horas voam (Tempus volat hora fugit, Ef 5:15-16), e que a vida é breve, mas a arte é longa (Ars longa, vita brevis, Mc 8:36).
Aceite o destino com amor (Amor Fati, Rm 8:28) e enfrente os desafios com coragem, pois a sorte favorece os corajosos (Fortis Fortuna Adiuvat, Js 1:9). Prepare-se para possíveis adversidades, pensando nos problemas antes que eles aconteçam (Premeditatio Malorum, Pv 27:12). Seja audacioso, pois a fortuna favorece os ousados (Audaces fortuna juvat, Fp 4:13), mas lembre-se de apressar-se com calma (Festina lente, Ec 7:8).
Busque fazer o bem (Summum Bonum, Mt 6:33) e trate os outros com empatia e carinho (Sympatheia, Rm 12:15), cultivando virtudes que enriquecem não só a sua vida, mas também a dos que estão ao seu redor. Use palavras suaves e eficazes (Verba mollia et efficacia, Pv 15:1) e busque conhecer a si mesmo (Nosce te ipsum, 2 Co 13:5).
Mantenha a esperança enquanto houver vida (Dum Spiro Spero, Rm 8:18) e lembre-se que a verdadeira vitória está em vencer a si mesmo (Vincit Qui Se Vincit, Pv 16:32), superando suas próprias limitações e medos. O trabalho tudo vence (Labor omnia vincit, Ec 9:10), mas lembre-se que nem sempre será verão (Non semper erit aestas, Ec 3:2). Caminhe devagar, pois assim se vai longe (Paulatim deambulando, longum conficitur iter, Is 40:31).
Viva cada dia como se fosse único, equilibrando a consciência de nossa finitude com a apreciação do presente, enfrentando desafios com coragem e sabedoria, cultivando virtudes e sempre buscando o crescimento pessoal.

Inserida por dominici01

⁠Fico com pena dos cientistas políticos: suas opiniões devem valer tanto quanto a um Tweet  de Bob345! 

Inserida por JorgeGuerraPires

"A ansiedade nunca fortalece você para o amanhã; ela apenas o enfraquece para o dia de hoje."

Inserida por NayaraLima7

" As vezes a felicidade está ao lado, basta toca-la"

Inserida por ERIKALEE

Você me faz ficar clichê
Pensando em coisas surreais
Você mesmo numa câmera me deixa com "borboletas no estômago"
Viu?
Me deixa sorrindo com tanto vigor que eu mesma me estranho.
Uma das únicas coisas que quero lhe dizer, era que quero passar uma tarde de pôr-do-sol ao seu lado
Quero poder deitar você no meu colo e fazer um carinho
Quero lhe abraçar e te separar dos males do mundo
Sei que você é um homem, e admiro-o muito por isso
Sabe ser bobo, besta, idiota, me sacaneia diversas vezes, mas quando tem de ser sério consegue ser.
E suas pequenas atitudes te define o homem que és para mim.
Não lhe conheci atoa, e não é atoa que sairei da sua vida e nem você da minha.

Inserida por tatianacorrea

"A árvore não prova a doçura dos próprios frutos,
o rio não bebe suas próprias ondas,
e as nuvens não despejam água sobre si mesmas:
a força dos bons deve ser usada para benefício de todos."

Inserida por accgama

"Que meus abraços possam te envolver de forma tão calorosa que te faça sentir o enorme carinho que carrego comigo.
E que seu cheiro fique impregnado para sempre em mim, para que jamais o deixe de sentir...
Porque tu és a mais bela e simpática de todas as criaturas que conheço..."

Inserida por VicenteJolvino

"Os maus só merecem liberdade quando eles realmente quiserem se tornar bons."

Inserida por MiltonFernandes

"Não seja arrogante com os humildes. Nunca seja humilde com os arrogantes."

Inserida por teixeirafah

E eu já decorei teu cheiro... Por Deus! Que tipo de pessoa normal decora cheiros?
"—O que você mais gosta nele?
Me perguntaram esses dias...
—Os 4 tipos de sorriso dele...—Respondi. Espantado com a resposta, o moço perguntou;
—Como assim os 4 tipos de sorrisos?
—Um é o que ele dá quando ri de suas próprias piadas (ou algo engraçado que ele mesmo disse). O segundo é o que ele dá enquanto diz: "Não fiz nada" quando eu ponho a culpa nele por ter me deixado arrepiada. O terceiro é quando nossos narizes se tocam, e eu falo qualquer coisa idiota com a respiração ofegante. E o quarto, e último e o meu favorito é quando estamos calados distraídos, e eu resolvo olhar pra ele na hora que ele olha pra mim, e ele nota que eu fiquei vermelha e abre o sorriso dizendo: "Ficou vermelha por?" e eu amo. Amo todos esses sorrisos[...]"

Inserida por MaisaLudwigVan

Não aguento mais esses caras tipo "Hulk", ricos com seus carrões e colares de ouro, cheio das gírias e pose de modelo. Cercado de garotas disputando uma única oportunidade de serem apenas "comidas". Mais homens gentis, mais simplicidade e cavalheirismo, por favor.

Inserida por GabrielaStacul

Ouvir dizer que "a vida só da asas para quem não tem medo de cair", no meu caso ela também vai precisar de fazer vários curativos.

Inserida por GabrielaStacul

Tudo que é conseguido na vida através do sofrimento dos outros, ou dando um "jeitinho" para se ter o que não é seu de direito, é VOLÁTIL, evapora, voa e no fim nada se tem e nem ninguém!

Inserida por fabiulaaraujo