Esquema
Lições sobre o filme:
Uma única pessoa pode influênciar na vida de uma pessoa, seja negativamente como positivamente. Acreditar fielmente no seu potencial te liberta e faz com que enxegamos alem, da mesma forma como a droga por sua vez, cega, pode fazer transbordar tudo oque temos de ruim.
A vida é uma só, se cerque de pessoas que querem teu bem, acredite em você, não se deixe influênciar por pessoas negativas; mesmo que essa influência venha de dentro de casa.
Ficção é uma coisa e realidade é outra:
No filme o sujeito esfrega a lâmpada e aparece um gênio para realizar os desejos. Enquanto na realidade o sujeito esfrega a lâmpada e a única coisa que se realiza são os calos nas mãos.
Minha tia dizia; amar é igual um filme, todos querem saber o começo e final feliz. Romantizou a vida todos esses anos, privando os enamorados de suas batalhas diárias, dos altos e baixos. PERDERIA A GRAÇA DE AMAR se sabendo de tudo rsrs. Afinal tudo são flores, nasce, cresce e morre!
Demasiado conflito; sou personagem de um filme fictício, sou mais do que o Vinicius; ouço o trovão da angústia se dissipando em fragmento; desdobro realidades onde minha mente interage procurando sentimento; sou ridicularizado ao expor o que sinto, me permito colaborar com a existência: faz parte da minha essência. Tenho permissão de quem vive no infinito; me arrisco longe do abrigo, sou meu melhor amigo e inimigo íntimo; da música o refrão, do casamento a união; sou quem cruza os caminhos pelas veias que pulsam o coração.
É melhor ver um filme, ler um livro, ouvir música, dormir, qualquer coisa é melhor que viver um relacionamento sem reciprocidade. Na pior das hipóteses vale até plantar bananeira, a única coisa que não vale é se doar a quem não merece a sua dedicação e afeto.
Todas as noite eu levo suas melhores lembranças. Vejo um filme antes de dormir, dou risadas, me alegro, choro e guarda para sempre com carinho esse dia que nunca mais se repetirá
A sua vida é como um filme: há enredo, personagens, drama, romance, aventura, ação, suspense, comédia, terror. Um pouco de tudo. E, nesse filme, você é sempre o protagonista. Pena que, nesse filme, o protagonista sempre morre no fim.
Para de queimar o filme que tu mais ama assistir
Não fala que no meu papinho você não vai mais cair
Tal qual um filme, na minha vida pessoal eu escolho o que exibir, eu escrevo o roteiro, seleciono os atores, elejo protagonistas, sou leal a quem é leal a mim, aceito críticas construtivas, sou escuta. E exigente comigo, decido com quem vou dividir o meu tempo dentro e fora do set.Simples assim.
Enquanto assistia ao filme Carruagens de Fogo, no meio do caminho, me dei conta de que era um filme sobre espiritualidade e não sobre homens correndo.
Fracassos e insucessos são um copo d'água no oceano da sua existência.
Uma fotografia no filme da sua vida.
Quando tudo parecer impossível, lembre-se de olhar para o grande escopo, em vez de focar no local da ferida.
Os vingadores do passado
O filme que todos estão inseridos.
A história de toda civilização.
O pecado.
A condenação.
A primeira morte, irmão, irmão.
Juramentos e alianças.
Adoração.
Traição.
Atravessaram a era da pedra, do bronze e do ferro, a grande industrialização.
Recomeça sete, noé, destruição.
Enfim, a paz, três irmãos.
Só que não.
A briga só começou.
Por terras diferentes o povo tramitou.
A cultura, maneiras de vida diferente se criou.
Junto o ódio aumentou.
Irmão com irmão.
Tudo se misturou.
A ira, a mágoa que se guardou.
Escravizados, sim, irmão escravizou.
Pra cumprir a palavra, em que um povo Deus amou.
Veio Jesus e a todos santificou.
Porém, sem, can, jafe não lebrou.
Hoje, ainda, muitos feridos e perseguidos.
Inocentes, templo do Espírito consagrado.
Coração de Cristo.
Graça e cruz.
Bens violados.
Eu, tantos, entre judeus, cananeus.
Infelizmente ateus, arrependei amados.
Pois a ordem mundial.
Tanto faz mau.
Vingadores do passado.
Giovane Silva Santos
E se a vida lhe desse uma segunda chance ? Se diante do piscar dos olhos um filme todo, e sua vida em um instante, você seria grato pelo que já viveu ? Seria grato pelo bem que já fez,ou o caminho que escolheu ? E se fosse um aviso, um alerta de pisar no freio ? De se fazer pensar de se olhar e agradecer a Deus em frente ao espelho.
Um dia realmente chega sua hora, e não há despedidas, então ame a todos, faça o bem, e se ao fechar dos olhos não os abrir mais,deixe para trás boas lembranças, pois desse sopro de vida não se leva nada, apenas seus sonhos de criança.!
Meu amor
Então você voltou
Desde o começo
Que esse romance é um filme sem fim
