Brinquedos Folclóricos

Cerca de 182 frases e pensamentos: Brinquedos Folclóricos

O tempo o velho tempo,e os brinquedos modernos,
desconhecidos,que vem sem manual de instruções,
causadores de grandes danos,ao nosso cotidiano,porque,
porque tentamos e tentamos ,consertar essa bagunça que fazemos
quanto tocamos em algum objeto,que se quebra ao nosso insistente toque,
causando colisão,as horas dos dias das semanas dos meses estão a passar,
deixando sempre recordação, do que foi bom demais e do que se foi,
sem ter como consertar,o já passado tempo,
seguro a maçaneta que ainda está no alcance das minhas mãos

Inserida por cleuzaarquivos

Me sinto uma criança chinesa
Fabricando brinquedos
Para a alegria da empresa

Inserida por MauCostaReal

CUIDADO COM O QUE VOCÊ FALA E FAZ, PESSOAS NÃO SÃO BRINQUEDOS

Pâmela era uma mulher bem sucedida, uma empresaria de grande sucesso, tinha 35 anos, uma beleza extraordinária que chamava atenção por onde passava, ficava com os caras mais bonitos da cidade, tinha muitos amigos... Parecia ser feliz pois tinha tudo que uma mulher poderia ter materialmente sua empresa tinha cerca de 20 mil funcionários.
Ela era uma mulher comprometida com seu trabalho, e em uma segunda feira ela não compareceu, seus empregados ligaram para ela mas nada... na terça se repetiu a mesma história seus funcionários preocupados comunicaram seu sumiço a policia após muita procura, encontraram o corpo de Pâmela em um rio de uma pequena cidade e em suas mãos uma carta que falava assim:

" nesse momento devem estar se perguntando o que o corpo de uma das mulheres mais bem sucedida desse país faz aí? poucas são as coisas que tenho a dizer, para começar queria agradecer a todos por me provarem que não vale a pena acreditar no amor, que ele é só uma ilusão e que acontece apenas em filmes. todo o tempo soube que não tinha amigos, apenas pessoas querendo se aproveitar o poder da minha influencia nesse país. sabem porque me tornei essa mulher forte e fria? porque um dia quando eu tinha apenas 15 anos, eu era uma sonhadora, sabem eu acreditava no amor, na bondade, que todos eramos iguais fui criada em um sitio em uma pequena cidade do interior... um certo dia conheci um homem que cheio de belas palavras me encantou, logo me entreguei aquele sentimento, o amei como ninguém, traçamos planos juntos e derrepente ele sumiu e eu, uma boba apaixonada fui atrás e perguntei o que estava acontecendo e para minha surpresa meu príncipe encantado falou assim: cansei de você, caí na real você foi só mais uma que eu peguei e me enjoei você é uma inútil e nem em sonhos me casaria com você idiota... naquele momento meu mundo caiu, misturou-se magoua com amor e ódio... passeis dias trancada chorando só Deus sabe o que vivi, após algumas semanas descobri que estava gravida, meus pais conservadores me expulsaram de casa, passei fome frio e não tive outra escolha a não ser dar o meu bebe. mas dali em diante decidi que ninguém mais me enganaria, voltei a estudar, aprendi a esconder minha dor com um sorriso idiota na cara, e me tornei quem sou hoje, mas sequer um dia deixei de lembrar das palavras daquele o homem, e pensar onde estaria o meu bebe, aquele que o destino arrancou de minhas entranhas. mas sou grata a esse homem, pois foi as palavras que ele me disse que me motivaram a ser quem eu sou... pois bem provei que eu não sou nenhuma inútil e agora continuar viva para que? "

O policial que encontro Pâmela, após ler sua carta chorou amargamente e disse para a equipe que acompanhava ele: pense bem nas palavras que saem da boca de vocês, elas tem um grande poder, eu destruí a vida dessa e não quero fazer o mesmo com a do meu filho, procurem-o e digam que eu fui o verdadeiro inútil, que iludi uma moça simples e de bom coração, falem para ele que a mãe dele foi uma mulher maravilhosa.
Após falar essas palavras ele se atirou no rio e não mais encontraram seu corpo

Inserida por salerabagi

Faça da sua vida um parque de diversões. Tenha cautela ao brincar nos brinquedos mais perigosos e desfrute ao máximo dos brinquedos mais simplórios. Só não deixe de arriscar. Arrependimento é uma coisa que fica pra sempre!

Inserida por NinahAlves

Desde que amadureci, abandonei meus brinquedos.
E passei a detestar também que brinquem comigo,
principalmente com meus sentimentos.

Inserida por AlineAbdalah

A gente nunca deixa de ser criança, a gente só muda os brinquedos.

Inserida por kajubr

Brincadeira séria

“As consequências de sermos tratados como brinquedos e que poderemos gostar da brincadeira, e consequentemente brincarmos também. Um coração magoado termina agindo da forma mais dura, e às vezes ainda mais cruel com quem nos faz de brinquedos. Um coração magoado deixa de lado o amor é abre espaço para o rancor. Brincar com os sentimentos alheios é ruim e nos traz sérias consequências. O preço disso, é que terminamos machucando não só as pessoas que nos fazem mal, mas também aquelas que nos fazem um bem. Brincar com os sentimentos das pessoas nos causará um mal tão grande e difícil de se reparar. Então, tome muito cuidado com essa brincadeira tão séria”

Lenilson Xavier

Inserida por lexgrafia

O QUE QUEREM AS CRIANÇAS?

Criança não é só pensar em brinquedos, diversão e passatempo. Criança é também pensar em amor, cuidado, e atenção. Substituir o afeto, o diálogo, e os “ouvidos” por uma chupêta, um brinquedo, aparelhos tecnológicos, e até um(a) babá, não faz necessariamente com que uma criança se sinta acolhida e valorizada.

É comum que as crianças muitas vezes queiram imitar os adultos, principalmente os seus responsáveis, a princípio eles são as principais referências para elas. Então, que exemplo você tem sido para os seus pequenos? E até que ponto você tem permitido que eles reproduzam comportamentos como os seus? Quando as crianças começam a fazer coisas que são de caráter adulto, sem ainda ter uma preparação cognitiva/física para tal, isso pode ser perigoso. É importante que não sejam puladas as etapas da fase infantil para não correr o risco de prejudicar o seu desenvolvimento humano. Exemplo desse perigo, é quando crianças que veem seus responsáveis/familiares/outras referências, bebendo ou fumando, (ou exercendo qualquer atividade nesse nível de distância entre o que seria e o que não seria mais apropriado para elas) e passam a copiar condutas como estas. Elas não reproduzem ações como essas pelo simples fato de sua inocência em não entender a gravidade dessa ultrapassagem de sua fase infantil, mas também porque elas querem ser vistas, ouvidas, amadas e respeitadas. Se elas não são valorizadas nesse sentido, e percebem que apenas as pessoas mais velhas e adultas detém do privilégio e “poder” de receber esse olhar, então cria-se uma angustiante sensação provocada pela associação de: SER VALORIZADO = SER ADULTO = TER PODER; Então, pensam (inconscientemente): “Como ter poder?” “Ter poder é ser adulto, e para ser adulto eu preciso me comportar como tal.”. Daí surge uma forte tendência de querer buscar esse “poder” através da reprodução de condutas adultas.

Sendo assim, é interessante que os adultos como um todo, reflitam sobre a possibilidade de estar mais atento para perceber a criança, ouvi-la, respeitá-la, e orientá-la sem se impor na posição de um ditador hierárquico, que tudo sabe e tudo pode. As crianças também têm muito a nos ensinar...pense quantas vezes elas já vos encheram de perguntas que você não sabia ao certo como responder, e pense quantas vezes você foi paciente e se disponibilizou para ouvi-las com atenção e buscar tais respostas. Essa também é uma oportunidade para aprender algo novo! Os adultos tantas vezes se esquecem que foram crianças um dia, crescem e deixam morrer sua criança interior deixando isso refletir sobre aquelas que estão ao seu redor, de modo que também as matam aos poucos, ignoram e reprimem a sua sensibilidade. Se você faz parte desse ciclo vicioso, reflita e reavalie a sua forma de pensar e agir com as crianças (e com a sua criança interior), pois elas são o futuro do nosso planeta.

(01/10/2016)

Inserida por SamaraSantanaCamara

Um menino era muito muito convencido de sua importância,
achava que todos os brinquedos lhe pertenciam
ou melhor, que Deus os havia fabricado
exclusivamente para ele... que ninguém mais tinha sido
premiado com tal honraria...Dali em diante julgou-se
alguém superior com direito a tudo de melhor,
somente para si...Considerava-se o mais inteligente,
o mais bonito, o mais especial dos meninos...
Cresceu um ser abjeto, arrogante e mesquinho!
Por mais que a vida lhe desse rasteiras
nada fazia com que se tornasse um ser melhor.
E assim passou a vida brigando pelo que julgava
direito exclusivo seu... e Surpresa!!! um belo dia morreu!
e nesse momento teve que reconhecer:
era igual a todo mundo... morria e cheirava mal!
Viu que a morte é democrática e que diante dela,
ninguém é melhor, diferente ou especial.
Cika Parolin 05 de outubro de 2016

Inserida por CikaParolin

"Meus brinquedos

Eu sou um(a) menino(a) muito esperto(a),
o meu nome é ( nome) gosto de brincar.
Tenho uma caixa que vou te mostrar,
São meus brinquedos, você vai gostar!"

Inserida por JOSI2016

Vc curte brinquedos?...
Gosta de travessuras?
Eu gosto... eu curto...
Pegar forte.. morder seus labios..
Sentir tua respiracao ofegante...
Ouvir tua voz implorando.. pare..pare..
Gemidos, sussurros.. isso e excitante..
Essa noite vou te ensinar do meu jeito..
Essa noite o dominador sera dominado..
Fique quieto.. em silencio.. cale -se..
Essa noite eu mando.. vc obedece..
Conte-me seus segredos mais profundos..
Faca tudo que eu ordenar..
E eu? Eu te recompenso....

Inserida por bebelia2000

Muitas jovens cansaram de brincar com seus brinquedos de infância e começaram a procurar diversão em outros “brinquedos” que são chamados de garotas. O que eles esquecem é que esses “brinquedos” tem sentimentos e não aceitam o fato de serem usadas como algo descartável. Mais elas não são tão frágeis como eles pensam e um dia se tornara a pessoa que controlara eles como marionetes, e eles se tornaram escravos do amor quando perceberem quem são elas de verdade.

Inserida por GuilhermeJose

Deus nunca me deu os brinquedos que pedi quando criança, mas, se eu pedir para ir para o inferno, será que ele vai me atender?

Inserida por Robson-D-Valerio

"Enquanto crianças, somos ensinados a sermos gentis, compartilhar os brinquedos, comer os vegetais, e se não tiver algo gentil a dizer, não diga isso de modo algum. Mas, cada vez que mordemos nossa línguas, nós nos conhecemos uns aos outros um pouco menos. Para poupar os sentimentos de alguns, nós escondemos os nossos própios. E quando você esconde o que sente, você acaba com o arrependimento. Ser honesta pode não te fazer a garota mais popular no pátio da escola, mas isso vai te render respeito. E quando garotas legais aprendem a se respeitar, elas sempre se derão bem."

Inserida por anakiya

Textinho criança!

A criança que há em mim não deseja brinquedos, grandes ceias, não busca apenas o afago, o chamego, uma aventura ou emoções perigosas.
Essa criança deseja algo muito mais do que apenas uma mão estendida.
Uma criança com sede de justiça e amor, igualdade social, essa criança teme o futuro das outras crianças que deixam de ser criança cedo demais.
Existe dentro de mim uma criança alegre, sadia e sorridente, mas que se preocupa com a vida em geral.
A humanidade está perdendo seus valores, uma criança não entende essas coisas de adultos, mas sente os resultados.
As crianças sofrem com a falta de amor, de carinho e compaixão, elas sentem a violência e o desamparo.
Choram com medo do escuro, uma escuridão que cegou as pessoas, jogando-lhes contra seus próprios medos, como crianças desamparadas.
As crianças não culpam as pessoas por suas ações despreparadas, mas lamentam por todo desamor da humanidade.
A criança que há em mim é a mesma que há em você, crescemos, mas mantemos nosso lado infantil e jamais deixemos que se perca.
Pois a cada decisão que tomamos, precisamos da opinião de um ser com tamanha sinceridade nas suas palavras.
Com criança não se brinca, mas brinca-se demais ou têm-se brincado pouco, as crianças existem para nos trazer a felicidade.
De todos os estágios da vida o mais divino é o de quando somos crianças, pois as pessoas nunca vêem defeitos nelas, somente encantos.
Quando crianças, somos aparados e amparados, carregados no colo, ouvimos cantigas de ninar, mas muitas sofremos abusos e injustiças.
Um ser indefeso e sem maldades no coração muitas é alvo de quem maldades têm demais e aproveita-se da sua inocência.
A minha criança interior não deseja brinquedos, apenas lamenta o espaço pequeno demais, que não a deixa com possibilidades para sonhar.

Inserida por Paulo-Santana

as estrelas são os brinquedos de Deus


quando o meu espirito estiver vagando a procura da eternidade, em um momento já determinado, ele encontrará
abrigo e consôlo sob as asas grandes e brancas de um anjo.


o que se julga invejado é o invejoso no afã de ser invejado

Inserida por rmf

o Parque de diversões onde vive, é tão injusto,
que nao permite a troca de brinquedos.

Inserida por DerickWCB

Arte Moderna?

Tudo espalhado.
Brinquedos, algures.
Ora, ror é amor...

Inserida por FrancismarPLeal

Quantas e quantas vezes meus sentimento foram usados não como sentimentos e sim como brinquedos descartáveis , não eram nem brinquedos deixados de lado , dentro de um baú velho , eram dispensados , já estava a ponto de desacreditar no amor , e só acreditar no amor do meu cachorro. Mas você chegou de fininho , como a brisa suave , você fez meu coração se aquecer novamente

Inserida por RafaelaR

Saudades

Saudades de ter sido a filha desejada
Saudades dos brinquedos que nao tive
Saudades das cantigas de ninar que não ouvi
Saudades dos contos de fadas que não me foram contados
Saudades das brincadeiras que nao brinquei
Saudades da irma que nunca fora minha amiga
Saudades dos abraços e carinhos maternais que nunca recebi
Saudades dos puxões d orelhas necessários
Saudades dos amigo de escola
Saudades da rebeldia de adolescencia
Saudades da inocencia que foi tirada
Saudades de ser desejada
Saudades de ser uma mãe amada
Saudades de poder voltar ao tempo e ao menos uma vez na vida,poder sentir saudades de SENTIR-SE AMADA.

Inserida por LuScarlet