Brilho do Sol

Cerca de 3568 frases e pensamentos: Brilho do Sol

⁠Todo mundo tem um limiar. Quando o oceano está brilhando, veja o que resta no pôr do sol. Não é a flor no jardim sagrado que da fragrância em seus corações?

Inserida por cesarpinheiro

⁠Dançavam este som bonito
Alegres apontando o sol
Brilhavam cintilantes de amor

De repente a lua vem
Iluminando o espaço sombrio
Limpando a lágrima que caiu

Inserida por pensador

⁠Hoje o sol brilhou, mas sem você ao meu lado o mundo desmoronou;
Quando acordei e não vi você ao meu lado as lágrimas rolou;
Meu ser assim secou, mas quando vi seu bom dia meu corpo se despertou;
E pude vê meu amor por você como brilho me iluminou.

Inserida por franciscojardel

⁠Flores no caminho —
Sol brilha detrás do templo
Trilhas de Bashô

Inserida por georgegoldberg

⁠Poemas em sua maioria falam do sol, da lua e das estrelas.
Sabe porque?
Porque brilham, refletem luz, ou emitem calor!
Você brilha, reflete a luz ou emite calor?

Inserida por ReverendoNeimar


Quando o dia amanhece
E o sol trás vida
Brilha atrás da mata
E reflete na água
Pare um segundo
E aprecie está beleza
Sinta o pulsar do coração
É a vida em todo o canto
Você não está sozinho
Somos um filamento
Que enrola e desenrola
Para evoluir
E se fazer grande
No pensamento
E atitude
Principalmente na generosidade
De receber tanta riqueza
Seja cúmplice da vida
Ancorado nos desejos
Aprenda a conviver
Uns com os outros
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria

⁠Às vezes é preciso o sol se pôr para podermos ver o brilho das estrelas.

Inserida por clarindo

⁠⁠Existem dias que brilham intensamente... ainda que o sol esteja escondido sobre nuvens escuras...ainda assim...eles são radiantes e memoráveis...nos trazem sensação de bem estar e alegria! Esse dias são especiais porque marcam um ciclo que se fecha e outro que começa...com todas as chances e possibilidades de sermos ainda melhores!! Aqueles dias que se foram...são experiências que nos fizeram diferentes, que nos marcaram, que nos ajudaram a sermos quem somos hoje. Deixamos lá trás algumas lembranças, sonhos, expectativas de coisas que gostaríamos de ter feito e não conseguimos, outras que realmente não nos foi permitido, por mais que quiséssemos, algumas que fizemos e nos arrependemos, e aquelas que foram essenciais que fizéssemos para que hoje pudéssemos ser melhores que ontem.
Esse dia tão marcante, brilhante, entusiasmante... é hoje, o dia que completas mais um ciclo de vida...nesse dia desejo muitas alegrias e comemoração...para o novo ciclo, desejo tudo que te trará a verdadeira felicidade...nunca esqueças do teu grande potencial para alcançares tudo que desejas e mereces! Desejo que tua luz brilhe muito, sempre, com esse brilho que toca, inspira, ensina, ajuda, incentiva, motiva, eleva, conforta, promove, orienta, compreende, reconhece, perdoa, acalenta, fortalece, ajuda, alegra...ama!

Inserida por Lili0907

⁠Na minha terra brilhou
o pôr do sol cristalino
das águas que irrigou
o grão de cada destino
sou do nordeste e sou
feliz por ser nordestino.

Inserida por GVM

⁠Vamos Ser Igual O Sol Brilhar e Iluminar O Mundo, Com a Proteção do Pai Eterno.

⁠Que junto com o sol desse novo dia, brilhe também a nossa luz interior;
Que junto com o sol desse novo dia, a nossa confiança em dias melhores, se renove;
Que junto com o sol desse novo dia a distância que nos separa de Deus diminua e a nossa confiança nele aumente;
Que junto com o sol desse novo dia, a nossa esperança renasça, a nossa fé se fortaleça e o amor que há em nós prevaleça;
Que junto com o sol desse novo dia nossa prece alcance o céu e desça em forma de bênçãos, nos confortando o coração.

Inserida por ednafrigato

⁠Ele vem chegando de mansinho para clarear e harmonizar seu dia. Viva o Sol que brilha!!

Inserida por ValMoni

⁠Sejamos como o sol que brilha pra valer,
Deixemos o nosso melhor brilho é o que deve prevalecer.

Inserida por edifrases20

⁠O por-do-sol chegou...
Para brilhar a noite!

Inserida por RitaSimoes

⁠Os pores do sol não serão os mesmos sem você.
O brilho da lua se apagará.
A chuva se transformará em granizo, gelado e como pedras caindo do céu.
Os dias se moverão tão lentamente quanto uma preguiça.
O céu perderá o seu azul belo e dará espaço ao cinza.
A vida se tornará menos esplêndida de viver.
Talvez o amor seja como um morto-vivo, mas no momento tudo está morto.
Depois terá espaço para a vida de novo.

Inserida por liednaklindjeybatist

⁠Quando olhei para céu, lembrei do teu sorriso
e ao ver o sol, me vi no brilho dos seus olhos,
no seu jeito doce de falar,
no toque macio da sua pele,
no tempo, que passa depressa demais quando estou ao teu lado
e nessa imensidão de pensamentos, tive saudades de você.

Inserida por LeandroFagundes

Acordei está manhã, e olhei o céu.
E lá no alto vi o sol
Lindo, brilhante
Como sempre esteve,
Mas eu nunca tinha reparado.
Junto à janela do meu quarto,
No galho de uma árvore
Tem um passarinho,
Que grita todas as manhãs.
Mas hoje, percebi que não é um grito,
É um lindo canto.
Olhei ao meu redor, e vi móveis, coisas e cores
Que sempre estiveram por aqui,
Mas hoje, reparei nas cores e texturas
E descobri coisas lindas, fotos brilhantes,
Sorrisos guardados em porta-retratos!
Por fim, fui até meu quarto e olhei no espelho,
Onde olho todos os dias,
Onde olho todas as manhãs,
E me vi refletida lá,
E pela primeira vez
Depois de muito tempo, sorri.
Porque vi todas as Marias que moram em mim,
Todas as mulheres que eu sou, e me formaram.
Vi a menina que vivia de joelho ralado,
Vi a adolescente sonhadora,
E vi a moça cheia de planos,
E de repente nos vimos todas ali.
Bem em frente do espelho,
Sorrimos.
E acabamos de descobrir que a vida é bela,
Estamos todas bem, ao ver quem nos tornamos,
E que ainda existe sorriso.
Que ainda existe brilho no olhar,
Que a vida ainda pulsa em nós.
E este brilho é único e só nosso,
Pronto para ser distribuído, em gotas de vida
Por onde quer que passarmos.
Segue o barco!

Inserida por Marieci

A BELEZA DO AMANHECER

⁠O amanhecer, linda atração, é beleza,
Ao ver os raios do sol brilhando na natureza !
Sinto vento suave, minha face acariciar ,
É felicidade que contagia, e se propaga no ar.

Nossos olhos se abrem, para assim contemplar,
a luz que ilumina o dia, o qual o Senhor nos dá.
Espetáculo no horizonte, o surgir de um novo dia ,
A esperança, o riso de criança, que nos trás alegria !

Lindo é o despertar, na essência de novos sonhos,
no belo raiar da vida nos versos que componho .
Quando o sol se esconde, vem à noite a doce brisa
O orvalho regando, magnólia, camélia, e melissa

O esplendor nos raios do sol que nos aquece ,
De joelhos nossa gratidão em uma linda prece.
Pois é tempo de recomeço, a cada amanhecer,
No brilho da luz do Sol, novo tempo P'ra renascer !

Direitos Autorais Reservados sob a Lei -9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠ você é o anjo mais puro de todos. Sua beleza é mais brilhante e mais bonita que o sol ao amanhecer e a lua na noite mais longa. Seu sorriso é o que eu vivo. Quando eu olho aos seus olhos, vejo as estrelas e a terra em plena floração

Inserida por azazelasy

⁠Poessia Mel Nogueira

Para aquela que, como um sol brilhante,
Em meu céu nublado trouxe calor reconfortante.
No aconchego da amizade, como irmã,
No momento mais sombrio, foi minha luz, minha mão.

Militante do MTST, guerreira incansável,
Ensinaste-me a lutar, tornaste meu alicerce inabalável.
Transformaste minha vida, reacendeste a esperança,
No terreno árido da depressão, foste a bonança.

Cada gesto, um poema de solidariedade,
Cada palavra, um escudo contra a tempestade.
Gratidão profunda, como raízes na terra,
Por tua acolhida, que em meu peito encerra.

Irmã de coração, companheiro de luta,
No MTST, juntos pela justiça absoluta.
Nas trincheiras da vida, lado a lado caminhamos,
Um elo indestrutível, laço que celebramos.

Autor Sidmar Morfeu

Inserida por MORFEUUCHIHA