Brilho do Sol

Cerca de 3568 frases e pensamentos: Brilho do Sol

O sol brilha o céu está sem uma nuvem a vista, carros e pessoas andando igualmente no seu dia-a-dia, nada parece estar errado. Já parou pra pensar que nesse exacto momento em alguma parte do mundo alguém esta morrendo, sofrendo, amando, escrevendo, sangrando, transando, fumando, trabalhando, dormindo, vivendo. E você lendo esse lixo que escrevi, abra a porta saia, olhe para o céu claro, ou escuro, brinque, sorria a luz do sol, se molhe na chuva, sinta sua alma se libertar.

Inserida por lucaspatek

O sol e lua são elementos de proporções iguais e com brilhos diferentes;
A lua ilumina as noites frias e solitárias;
O sol ilumina os dias quentes e agitados;
A lua brilha nos encontros apaixonados;
O sol brilha nas despedidas radiadas.

Inserida por SidAguiar

O sol tem brilhado mais pra mim ultimamente. Os dias estão fazendo mais sentido agora, tenho notado como o ar enche meus pulmões de vida a cada respiração, conduzindo-a a todas as extremidades do meu corpo me fazendo vibrar. Sim, eu acordei com mais disposição pra me amar, pra tornar essa convivência obrigatória mais suave e feliz. Decidi esperar, não por dias melhores, mas por oportunidades de melhorar meus dias. Sentia que havia algo de errado, um peso, uma cobrança, uma falta de razões que me deixava vazia. Entendi que isso dependia apenas de uma reconciliação, comigo mesma. Descobri que sou uma ótima companhia, ela tem sido tão suficiente que aprendi a amar mais as pessoas que me cercam, a ter um olhar mais humano para as dificuldades e excessos alheios, a entender e respeitar as diferenças e principalmente os limites de cada um, e conseqüentemente os meus. O autoconhecimento é fundamental para quem busca a liberdade, o adiantamento e a paz interior. Aquele que se conhece, se aceita e se ama, logo sofre menos, perde menos tempo, menos energia com banalidades, conhece seus limites, respeita-os. Ainda há muito que aprender. É uma busca diária e cansativa, mas gratificante. Quanto mais me conheço, menos tempo perco administrando conflitos, e tenho mais tempo de ser feliz. De pés e costas cansados, mas coração tranqüilo.

Inserida por leticiapiva

Alimento

Quero me alimentar da vida...
Ver... o sol brilhar todos os dias.
A chuva cair com som de maresia.
Sentir o som em suas dimensões.
E dançar no ritmo dessa melodia.

Quero me alimentar da vida...
Sentir o cheiro de uma flor.
Voar como um passarinho.
Ter olhares de uma condor.

Quero me alimentar da vida...
Sentir o gosto de um beijo.
O calor de um abraço.
O toque de uma mão.
Sentir as batidas do coração.
E não morrer na solidão.

Quero me alimentar da vida...
Brincar como uma criança doce.
Que tem sonhos a revelias.
Rindo da poesia.

Quero me alimentar da vida...
Ter sede todos os dias.
Acreditar na cura das feridas.
Que estão abertas, expostas a luz do dia.

Quero me alimentar da vida...
De a vida me alimentar.
Alimentar-me eu quero.
Quero me alimentar.
A vida alimentar-me.
Eu quero.

Parar para admirar...
O cego que não admira.
A luta de formigas esguias.
Pessoas que se acham pequenas.
Na correria do dia a dia.

Parar para admirar...
Um louco homem tentando.
Convencer-se dos seus direitos.
De amar outro homem.
Um bicho em fúria humana.


Parar para admirar...
O surdo que não ouve a melodia.
Que agora pouco eu dançava...
O som que embala os meus dias.
A diferença no rosto.
De um ser que quer ser.

Parar para admirar...
A mulher em seu dia de glória.
Em dias de alegrias.
Com a força na palma da mão.
Junto o pulsar do coração.

Quero parar para admirar...
Os bichos que vivem.
Cada qual na sua espécie.
Embelezando nosso planeta.
Pedindo socorro às vezes.
Por falta de delicadeza.

Quero parar para admirar... a vida.

Inserida por veramedeiros

Vida Nova
O despertador toca novamente, lá fora o Sol brilha timidamente...
Mais um dia? Não, um novo dia, uma VIDA NOVA!
Todas as noites morremos para renascer pela manhã.
Cada dia, assim como o nome é um PRESENTE de Deus para você!
Aproveite e faça tudo melhor do que já fez!
Nunca sabemos quando esse dia será o último, mas uma coisa é certa, um dia ele será!
Ame como se nunca tivesse amado!
Diga a pessoas o tanto que as ama e o quanto elas são especiais!
Seja grato por tudo!
Lembre de conversar com seu amigo fiel que nunca lhe abandona e diga:
"Querido Jesus, na manhã desse novo dia, quero lhe convidar a passear comigo e permanecer para todo o sempre. Meu coração arde de amor por ti. Obrigada por estar comigo".

Inserida por tamygomes

"Quando o sol nasce, já sabe que deverá morrer no fim do dia. E, acaso, por isso brilha menos intensamente?"

Inserida por Danmart2009

SEJA


Seja o sol,ou seja, o vagalume, mas nunca deixe de brilhar.

Inserida por Carmemgomes

Porque nos sonhos o céu é mais azul, o sol é mais brilhante e as mãos estão juntas...porque nos sonhos não há o pudor desnecessário, o medo infantil ou a falta de som...

Inserida por GabriellyVR

No dia que o Sol for embora, eu não me preocupo, porque o seu olhar irá brilhar por mim.

Inserida por zezao01

O sol volta brilhar
Encantou-me o brilho do seu olhar
Coração volta saltitar
Um sorriso lindo e brilhante

Inserida por WagnerBrazz

Quando pensares que o meu silencio pode significar desinteresse lembre-te que o sol nem sempre brilha, mais existe. Tenho muito orgulho em ter-te no meu cora0Š4ao. . .

Inserida por Boneexcandalous

BRILHA SOL
Cai a noite, tudo se cala,
menos o pensamento
que fala !
Fala de emoção...
Fala de expectativa...
Fala de dor...
Mas quer mesmo falar de amor.
Raia o dia, tudo se movimenta.
o corpo age, interage !
A emoção supera a razão,
a expectativa se viabiliza,
a dor ameniza,
o amor se realiza.
Outras noites virão,
novos pensamentos se propagarão,
mas sempre haverá de brilhar o sol
para exterminar a escuridão.

Inserida por LUCIANOASCHKAR

A!!!!
O sol brilha lá fora, e na alma...
A!!! e o amor ,sei lá e tão inquietante,
quando se quer ser o ar que o outro respira.
E não adianta, nos tornamos reféns não
do outro mais de nós mesmos.

Inserida por gargula123

Hoje o dia amanheceu lindo e radiante, com o sol magnificamente brilhante. Os Jardins floridos como a primavera, os Pássaros cantam livremente em meu jardim. Por aonde vou minha essência passa como brisa suave em seus olfatos. Algumas pessoas exalam suavemente o cheiro que transpiro fazendo o bem às pessoas... Já outros ignoram. Deixo respeito e amor àqueles que mim admiram. E para os que mim ignoram, deixo uma vela acessa e o meu respeito, pois não vim ao mundo para agradar a todos. Mais com o dom e a certeza de poder levar felicidade as pessoas.

Inserida por GabrielaSampaio

Como a terra precisa do sol para poder viver, o coração precisa da luz de um grande amor brilhando sobre si.

Inserida por renangouvea

Não importa o sol de todas as manhãs que me mostram um novo dia, mas sim ver o brilho dos seus olhos e ter certeza de que ele vale a pena.

Inserida por luaserena

Manhã fria, com sol radiante...
Vento no rosto, brilho no olho.
A esperança hoje traça mais um dia de felicidade, dia tranquilo que o nome trás lembranças, inspiração para quem sabe aproveitar, é nos sábados que eu vou descansar...
Ao lado de mim mesmo, discutindo baixinho querendo me encontrar...
E o ponteiro do relógio não para, sempre trabalhando sem querer me dar tempo para saber desse “fuá” que é a vida de hoje em dia,
O mundo não é mais o mesmo que ha dez anos atrás, o passado se faz presente, e o presente desfaz a doce e meiga simplicidade passada...
Não apenas se vê a vida, quando na verdade quer um mundo melhor, devemos sim lutar, lutar por um planeta mais justo!
Peguem suas armas e armaduras
Cá pra nós, cérebro e livros.
No plano de fundo uma melodia
Aconchegue seus dedos num lápis; expresse sua garra num papel.
Pouco ou muito, curto ou longo, Grite.
Grite em forma de suplico, escreva em tons de verdades.
Lute, pois o castigo está na dependência e só os vômitos escritos nos tornam livres.
A ditadura que um dia foi expressa hoje é oculta, tomou um gole de educação, uma parte se tornou ‘leis’ outra eu lhe apresento agora: prazer meu nome é sociedade.
Não me lembro há tempos de ter ouvido um protesto por paz
Olho por todos os cantos... Sinto gente com sede de calma, vejo ruas sem almas, calçadas sem sombras, amor sem pureza, duvidas e incertezas, vejo no fim da rua um homem, sábio, porém querendo fugir deste descaso em goles gelados de cervejas...
Crianças, vocês deviam estar brincando, aprendendo o quanto é bom deitar e rolar na areia... O que estão fazendo aqui nesse balhe funk?
Sem leis de verdade vivi esta podre e decadente sociedade...
Mais uma vez eu digo, peguem logo suas armas.

Inserida por HiastLiz

No fundo
Está o que brilha,
É sol que ilumina
Todo o meu ser.

No fundo
São energias sentidas,
Concedidas,
Temos que agradecer.

No fundo
É volta e ida,
Das muitas vindas
Só por não Amar.

No fundo
Uma voz me fala
Que vê de dentro pra fora
O Amor transformar.

Inserida por MaraSilvaSantos

Nem sempre o sol brilha todos os dias, nem sempre a lua te mostra aquele belo sorriso, você sempre encontrará uma estrela solitária, mas são essas estrelas solitárias que brilham mais durante a noite, e que deixa o céu mais bonito, mas precisamos procurar aquelas estrelas cadentes que aparecem e somem, mas mudam a nossa vida quando depositamos confiança e acreditamos na esperança de sermos felizes, com três pedidos : fé, amor e paz!

Inserida por GabiCarvalho15

Luz do Meu Olhar

A luz do meu sol
é o brilho de seu olhar
que com seu sorriso
agrada a minha alma
e da o inexplicável
sentido ao meu dia

Sem duvida de que sem seu belo
e sedutor sorriso
não brilharaia meu sol
e não haveria meu viver.

Inserida por karinna68