Bom nome

Cerca de 45670 frases e pensamentos: Bom nome

A corrupção, ao protecionismos e a chantagem deram o nome mentiroso de democracia, armaram um circo e chamam isso de estado.

Inserida por Pereirarudi

Mais uma vez estou a pensar, na mina
do cabelo liso e longo, a qual só em
ouvir o nome me apaixono.

E só bastou um olhar, para por ela eu
me apaixonar.

Agradeço muito a ela, porque me fez
perceber que só amar em secreto não
vale a pena.

Do lado dela senti o que é amar e ser correspondido, pra sempre levarei essa
sensação comigo.

Com um forte aperto de mão, já acelerou
meu coração.

E na hora da despedida nós abraçando,
as lágrimas derramando.

E aqui termina,mais quando me lembro desta história, meu coração ainda se anima.

Inserida por Kscosta

AMOR (1)


Hoje é noite de ficar pensando em você
Hoje é noite de repetir seu nome sem cessar
No silêncio das horas sem fim
Alimentando dentro da alma uma esperança

A esperança de ver você com seu sorriso
Que você tem nos teus doces lábios
E este seu lindo olhar
Que brilha mais que as estrelas do céu

Passa o tempo, passa tudo
Só não este imenso amor que sinto por você
no meu coração, sempre haverá um espaço
Que você deixou marcado

Eu e você, dois corações
Batendo num só ritmo
Duas almas que se encontraram
Que se entregaram
Que se entenderam

Pensei que amor fosse apenas
Desejo, contato de lábios, de corpo e de mãos

Mas você me ensinou muito mais que isto
Aprendi com seu amor
Que o verdadeiro sentimento vem de dentro
Das profundezas da alma, do fundo do coração



ORIGINAL ESCRITO EM 26/09/1987

Inserida por cicero_farias

"Abstinência é o nome dela ,ela é tipo vinho 🍷 que transmite calma e alegrar o coração, porém seu gosto insaciável é um veneno🐍 que mata lento, e com essa calma e intensidade🌹 ela vai partir seu 💔 coração em pedaços."





iara dos anjos Santana 🌺🎍

A palavra amor rima com teu nome.

Inserida por velhopoema

Significado do Nome Sandro

Sandro: Significa "defensor da humanidade", "o que repele os inimigos".

É uma forma encurtada do nome Alessandro, versão italiana de Alexandre, que surgiu a partir do grego Aléxandros, formado junção do verbo aléxo, que significa "repelir, defender ou proteger" e o vocábulo andrós, que quer dizer "homem", dando ao nome Alexandre o significado de “defensor da humanidade”, por extensão “o que repele os inimigos”.

Um portador famoso com este nome foi o pintor italiano, que apesar de ter sido batizado como Alessandro, ficou conhecido como Sandro Boticelli, autor da famosa obra "O Nascimento de Vênus", foi um dos destaques do Renascimento.

Origem do Nome Sandro
Origem: Grega, Italiana

Inserida por sandraodj

Você virou saudade. Saudade que dói, machuca e sangra. Saudade que não pode nem ouvir seu nome que já acha que é um pedido de volta. Saudade que um dia vai embora, e quando esse dia chegar eu vou trancar a casa, que nem com mandinga você entra aqui de novo.

{Minha saudade tem seu nome}

Inserida por provacoes

Democraticamente falando, todo poder tem que ser outorgado, exercido e mantido só em nome do povo; pelo povo e para o povo.
O que passar disso não é democracia. É usurpação de poder, é mordaça, é ditadura.

Inserida por poeta1958

Oi,meu nome é Alan,essa historia tem quatro pessoas,eu[Alan,meu melhor amigo[Paulo],a menina q eu gosto[Manu] e meu primo[Deiwid],tudo começou no 3.ano quando eu conheci Manu min apaixonei,mais nuca tive coragem de falar com ela,aí o meu melhor amigo estudava numa escola particular q só vai até o 5.ano,então ele mudou para minha escola quando nós chegamos ao 6.ano,aí tudo foi bem,até o final do ano,até ele vir falar comigo q estavam gostando dela[OBS:ele não sabia q eu gostava dela]tudo blz,vomos para o 7.ano,passei na obmep,aí o Paulo usou isso para invetar uma mentirar falando;q eu falei q agora q eu passei na obmep Manu vai começa a gosta de min pois ela é interesseira já q eu virei o aulo destaque da escola,o meu primo Deiwid min falou pois ele e amigo e vizinho do Paulo,eu fiquei de boa,mais depois de 1 mês,Paulo usou um vídeo q eu postei no status para mostrar para Manu q eu estava gostando dela,ele falou q ela tinha falando q tbm gostava d min,essa foi a minha versão da coisa aí,Manu min chamou pra conversar ela a prima dela e o Paulo,td bem louco,fui salvo pela a namorada do meu outro primo q min chamou pra resolver um barganho pra ela o sinal bateu é vomos pra sala,Fui dormi na casa do meu primo Deiwid ele min falou q Paulo disser q eu era um iludido Manu nunca ia ficar cmg si deperdesse dele isso nunca chamais ia acontece,Paulo passou por min si como nada tivesse acontecido ontem,Devo acabar minha amizade com Paulo!,devo esquecer a Manu!,Aliais Paulo e muito mais bonito q eu i ele não saber q eu sei q ele tem duas caras.

Inserida por alan-vitor

Sabe aquele amor latente
Que arde, inflamando no peito da gente
Descobri que tem nome de gente
De uma doce menina inocente
Que se foi, mas que se faz presente
No dia a dia, inconscientemente.

Inserida por loverthink

Mamãe!

Primeira palavra balbuciada,
repetida zilhões de vezes.
Clamamos seu nome no medo, alegria, socorro, sucesso, tristeza,
amor, desespero, euforia, gratidão...
Mãe sabe tudo, cura tudo
e cuida corrigindo nossos desvios.

Mãe é presente de Deus, agradeça!

Feliz Dia das Mães !

Inserida por abgail_mendes

O melhor mundo que escolhi para mim
é aquele sem nome, inexistente
ali me deixei perplexo com a curiosidade
de um dia ver algo e me espantar
o melhor mundo que decidi habitar.

Inserida por JRicardoescritor

Deus é um só e independente do nome que você dê a ele ou a religião que você prática, todas elas possuem um único objetivo: a religação com o divino. A diversidade é bem vinda pois nos remete a escolha e na escolha está embutido a conquista maior da humanidade, a liberdade. Lembre-se disso antes de discriminar ou julgar uma religião só porque é diferente da que você pratica.

Inserida por ednafrigato

É estranho sentir algo sem ter um nome pra dar... então, por hora, vou te chamar de reticências...

Inserida por BrendaOliveira

A terapia não tem a pretensão de garantir o céu para ninguém; o nome disso é religião.

Inserida por Liandi

O rio...

O rio é caudaloso e perigoso; mas, nós vamos fazer esta travessia em nome de Jesus. Assim chegaremos ao Porto Desejado.

Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura

Inserida por ValdemarFontoura

"Na tradição da igreja, a forma mais fácil de expulsar nossos demônios é sabendo o nome deles. O mesmo ocorre com nossos sentimentos. Só conseguimos exorcizar nossas angústias, quando as reconhecemos, criamos uma intimidade com elas e admitimos sua existência. Por isso, quando a tristeza vier ao seu encontro, seja solista, abra a porta e reconheça sua origem. Só depois terá propriedade para exorcizá-la".

Inserida por leandro_f_oliveira

“Em oceanos profundos minha fé permanecerá e eu te chamarei pelo seu nome .”

Inserida por fernanda_nanda_1

Minha saudade tem nome, sobrenome e o sorriso mais lindo de todos.

Inserida por bianca_figueiredo

O que é um borrão
senão uma forma sem nome.
Não tem certidão geométrica.
É uma forma sem forma.
Um transgressor chamado amorfo.
Mas, acontece que a vida
é cheia de borrões
e não dos entes geométricos,
que o homem inventou.

Inserida por rosaborges