Bom Mesmo e Ir a Luta Charles Chaplin

Cerca de 151234 frases e pensamentos: Bom Mesmo e Ir a Luta Charles Chaplin

"Não mude o que você é por ninguém, melhore tudo o que há de bom dentro de si e não tenha medo de ser diferente."

Inserida por katiacristinaamaro

Ser bom esperando o que é bom, é como o mudo subindo o tom

Inserida por RobertoBy

Se pudesse não seria bom.

Inserida por Laiiany

Político bom é aquele que não se esquece e nem se afasta do povo, mas com ele permanece sempre, procurando ouvi-lo e buscando as soluções e sem esperar recompensas em troca pelos seus atos.

Inserida por adelmar

♡ Não difames o prazer...

Não existe prazer em vão se o momento foi bom. ♡

Inserida por AlohaLove

Que bom seria se todos os pais aprendessem a educar realmente seus filhos, de modo que eles crescessem sabendo respeitar seus semelhantes.

Inserida por joseguimaraes

Bom caracter devia ser como uma unha nao pintada.

Inserida por pedrosimone

Tenho bom gosto para livros, filmes e musicas. Menos para pessoas.

Inserida por GabryellaBeckman

O bom líder nos ilumina, nos inspira, nos faz evoluir

Inserida por Iaponira

Um novo beijo.

É tão bom um beijo seu,
Tem um sabor de quero mais,
E lhe falo sinceramente por Deus,
Se eu pudesse o repetiria uma vez mais.
É algo que me tira desta realidade,

Me transportando a um novo mundo,
Onde só vejo uma verdade,
Que seu beijo me deixa mudo.
E porque eu falaria algo,

Se o que quero é provar seu sabor,
Pra entender que esse pequeno beijo,
Me derrete pelo seu calor.

Sou refém desta lembrança eterna,
Que me perseguirá por toda a vida,
E posso jurar que estarei a espera,
Sonhando que ele virá em um outro dia.

Inserida por alexsanjeri

Não há nada como um bom sonho para que se possa construir um futuro. É assim que busco olhar para a relação médico–paciente: como um vir-a-ser, no qual se incorporem modelos diferentes dos que aí estão, impregnados por uma aparência cujo pano de fundo esconde sinuosas situações de dimensões acintosamente comportamentais.
Sabemos que a saúde em nosso país vai muito mal. Se olharmos para a saúde em nossas metrópoles, podemos constatar, com facticidade o verdadeiro pandemônio que se legitimou em forma de descaso e desrespeito à vida.
Mas a reflexão sobre a qual nos debruçaremos é a da relação médico e paciente. Pode parecer um tanto psicótico de minha parte pensar numa relação não fragmentada e nem degradante entre doutores e doentes, uma vez que em nossa sociedade esta relação está profundamente marcada por uma razão instrumentalizada. A grande questão que se esconde por trás desta vã mentalidade é o viés que comanda o ponto de visão dos indivíduos. Desta forma, não é menos verdade afirmar que o produto final desta ciência são os homens se transformarem em senhores absolutos de seus próprios mundos e assim passarem a adorar-se, como efeito de um “narcisismo” imputado pela estratificação social.
O saber, que poderia ser canal para melhorar a qualidade de vida em sociedade, quando se engravida de sua própria beleza e é ingerido por uma “cabeça” que se tornou ilha, desencadeia monstruosidades terríveis, como a da infecção de superioridade diante dos outros.
No nosso dia-a-dia podemos ver inúmeros doutores contaminados pelo vírus dessa monstruosidade. E isto, num humor lingüístico-filosófico, pode parecer um retrocesso no processo de homonização e humanização. Quem já não foi vitima de um médico infectado pelo vírus da superioridade? Não é preciso fazer muito esforço para o encontrar. Os hospitais públicos estão cheios deles. Vê-se que o sistema tem levado as pessoas à não meditarem sobre a ética nas suas relações e com isto ficam míopes perante a dignidade, que é um valor que está impregnado em todos nós e contra isto não pode haver atentado. Por isso é legitimo que o doutor possa estar olhando para suas condutas, procurando aposentar suas verdades individuais ou as verdades de suas ideologias, sendo representante de uma boa educação, cordialidade, diálogos, empatia, senso de equipe, criando bons vínculos com a instituição e com as pessoas pelas quais trabalha, sem se achar absoluto.
O verdadeiro médico se caracteriza pela maestria pessoal, do domínio da ciência e da arte. O doutor tem engessamento intelectual, vê sem olhar e se basta a si mesmo.
O mundo viu nascer no começo do século XX grandes transformações na área do saber. Foram surgindo tratados de saberes preocupados cada vez mais com o indivíduo numa amplitude maior. Karl Marx e Sigmund Freud são representantes, por exemplo, deste abalo do qual passou a ciência, e daí se percebeu a grande necessidade de se “olhar o ser humano” como portador de elementos para além da visão mecanicista ocidental.
A educação, como exemplo, teve que incorporar novos paradigmas para trabalhar o aluno. Hoje não se concebe um educador sem que não passe pelo seu sentimento o elemento do “eterno aprendizado”.
Mas diante deste novo quadro socioantropológico que se constituiu, não consigo identificar o profissional médico, na sua maioria, como portador de uma visão diferenciada de ser humano, haja visto o perfil deste profissional que é colocado no mercado de trabalho todos os anos, mais dependente da tecnologia do que de uma escuta ativa. Sempre nos deparamos com os meios de comunicações sociais relatando erros médicos...porque a postura do médico ainda é muito tradicional, não abrindo espaço para o diálogo com o paciente, isto é pertinente. Mas, há médicos que fazem a grande diferença pelas suas atitudes ousadas diante do cliente... de repente, curam pelo simples ato de sua compostura. Estão preocupados concomitantemente com o corpo e com a alegria do espírito. São “médicos de homens e de almas”.
Estes são grandes porque conseguem enxergar a grandeza do cliente, quebrantando o estigma do maniqueísmo, arraigado de maneira tão contundente na nossa cultura ocidentalizada, porque busca ver o ser humano no seu todo e não somente na sua doença.
Concluo, portanto, afirmando que lidar com o ser humano exige ciência e arte. Ciência e Arte é uma combinação imprescindível para todo indivíduo que busca fazer a diferença na sua qualificação profissional e pessoal.

Inserida por Josilene28

O mais triste do envelhecimento é o pensamento, pois na essência de um bom pensamento é que podemos dizer que somos eternamente jovens!

Inserida por mascarenhaspires

BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!

Tenhamos todos um dia de cristandade
e cheinho de surpresas agradáveis
Que nossas ações sejam pura bondade
e de ternuras infindáveis...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Existem sentimentos em nós que só nós sabemos, e é bom que eles assim permaneçam, eles mudam tanto com o tempo...

Inserida por Alefy-Freitas

O Amor é bom, mas não devemos fazer dele uma religião, pois ele é a religião.

Inserida por JorgeMello

Velhos tempos, velhos dias! Como era bom esse tempo! Beijos.

Inserida por luizborgesdosreis

Que o ontem seja um bom motivo para viver o hoje e fazer dele um momento inesquecível.

Inserida por renathaanjos

Amor proibido

Tão bom abrir a porta
De manhã e ver você
Teu sorriso lindo
Tua voz
Me dar prazer

Pois raio de luar
Não brilham mais
Que o teu olhar
Amor proibido
Vou subir andar andar

Pegar na tua perna
É o bastante pra te ter
Beijar a tua boca
É nunca mais te esquecer

Inserida por meire1

Só um sentimento bom
Que venha realmente de
dentro, sem pretensões e
segundas intenções
Pode nos tirar e apagar
Todo mau que vieram a
nos causar

Inserida por MarcioMachado

A única coisa que tenho de bom dentro de mim é um amor impossível.

Inserida por SabrinaNiehues