Bom fim de Semana Amiga
A crença em um Deus impiedoso, insensível e carrasco é uma das mais perversas e cruéis ilusões antropomorfizada pelos homens.
Inicie sua jornada com humildade e retidão. Todos nascem sabendo mas o esquecimento é primordial. O homem livre e bom, no momento certo será convidado para a Maçonaria, cada qual escolhe seu caminho entre as luzes ou a escuridão.
Entre os mais sábios que passaram por este mundo por uma existência plena, sempre souberam e nos legaram um generoso bom humor. O sorriso furtivo é mais que obrigatório na resolução dos problemas como no alento das dores do mundo e se possível for gerar um anedotário de si mesmo, ao celebrar a vida, as inúmeras tentativas infrutíferas e a esperança para que construirmos futuro alegres e dias melhores.
Eu particularmente não busco a devolução dobrada da vida, de todo bem que pratico... não acredito em contabilidade divina, Faço o bem a qualquer ser vivente que contemporaneamente vive comigo ou a minha volta neste momento e dimensão. Meu espirito imperfeito por estas ínfimas ações beneficentes se rejubila e com sorte se transforma em direção da luz, do justo e perfeito.
Nas relações interpessoais, acredito assim, recebo com amor, carinho e agradecimento o que queira me dar e por conseguinte te darei o meu melhor de mim, também, mas o que não seja meu, ninguém tem a mínima obrigação de me ofertar. Não acredito em permutas quanto aos sentimentos mas acredito em generosidade infinita quando se quer bem e ficar feliz vendo o outro bem feliz, também.
Por humanidade é imprescindível fazer o bem, sem julgamentos, não importando a quem. A roda da vida nunca para de girar, horas de colher e horas de semear.
Um único caminho para iluminação verdadeira, ser, estar, ter e aguardar receber, cada vez menos. Só no vazio que encontramos o todo. As virtudes são na verdade vícios do ego. Assim como toda bondade dada por troca, merecimento e retribuição.
A maioria das pessoas age como se tudo fosse ruim, quando o ruim pode ser convertido em alegria em uma minoria de pessoas que acha que tudo será bom tão logo que o ruim for embora.
O que é bom as pessoas deveriam incutir em seus pensamentos e curtir os pensamentos daqueles que agradam a Deus.
“Quando uma criança cheia de felicidade se joga aos braços do pai, não importando quão distante ele esteja, é porque ela tem total confiança de que ele vai estar lá para abraçá-la. De igual modo, a CONFIANÇA é a pedra angular do amor entre um homem e uma mulher, para que possam se entregar aos braços do outro, sem medo. Quando essa confiança não existe, a união é instável e sofrida”
Ney P. Batista
Apr/29/2021 (Edição)
Não carregue esse peso desnecessário, perdoe nem que seja por egoísmo, para sentir alívio.
Ney P. Batista
Oct/02/2021
"Se alguém não possui bom senso, essa pessoa falhou como pessoa é em seu relacionamento com a sabedoria."
Se você não sabe por onde começar, comece pelo café e não esqueça de alimentar o coração com boas energias. Bom dia!🌹
De nada adianta ensinar o que é bom depois que praticou o mal, se não voltar atrás e se humilhar, pedir perdão e reparar a situação, fazendo o bem.
Se é bom, agarre, aprenda e tire proveito, porquanto o tempo da oportunidade chama-se hoje e quando entrar no amanhã seja recompensado pelas suas decisões sábias do passado.
Ser bom é um ótimo conceito para qualquer habitante na terra; melhor ainda é buscar a excelência da sabedoria de Deus para se tornar cidadão dos Céus e apto para morar eternamente pela Sua justiça.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Mensagem para uma amiga especial
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
