Boca
A PAZ EXISTE?
“Enchem a boca de paz, e não há tal paz no mundo. E senão, quem há tão cego, que não veja o mesmo hoje em toda a parte? Dizem que há paz nos reinos, e os vassalos não obedecem aos reis: dizem que há paz nas cidades, e os súbditos não obedecem aos magistrados: dizem que há paz nas famílias, e os filhos não obedecem aos pais: dizem que há paz nos particulares, e cada um tem dentro em si mesmo a maior e a pior guerra. Havia de mandar a razão, e o racional não lhe obedece; porque nele, e sobre ela domina o apetite. (...) A paz do mundo é guerra que se esconde debaixo da paz. Chama-se paz e é lisonja: chama-se paz, e é dissimulação: chama-se paz, e é dependência: chama-se paz, e é mentira, quando não seja traição.”
Padre Antônio Vieira, in Sermões
no frio de agosto,
acordei com encosto,
dor no pescoço,
na boca um mal gosto,
no olhar, o teu rosto
já paguei tanto imposto,
assume o teu posto,
vem bem disposto,
fazer meu almoço
Eu sou noite fazia em dias de solidão, eu sou a tempestade em dia de chuva, sou o deserto e a boca seca trincando de sede.
sou sua fome, sou seu desespero e o acalento como o vento, a brisa que desliza pelos seus cabelos, eu sou a morte e vida,
eu sou a sua paz e o seu inferno,
o porto seguro em dias de compaixão, eu sou seu refugio na maresia de verão, eu sou um verbo desconexo , incerto, jogado ao acaso, cuspido feito secreção purulenta e nojenta, eu sou fétida, me entranhei em seus pulmões, Respira!
Nada mais a fazer
Nada mais a fazer,
os olhos já contaram os segredos
a boca já não consegue se calar
e o corpo queima até na lembrança.
Nada mais a fazer
não existe mais volta
o coração já se entregou
e a alegria contagiante
declara o grande amor.
Você nem percebeu
mas não mais posso evitar
já nem quero tentar
então deixarei a porta aberta
não vou lutar contra
o amor já chegou
e tomou conta de tudo...
diante de tudo isso
grito aos ventos
que te amo
e que nada mais importa
estou ligada no seu coração
que um dia
há de aprender a me amar!
Não me leve a mal
Cala a boca!
Deita aqui comigo e faz de conta que esse sonho é eterno, não quero saber de novos assuntos, de novos lugares. Hoje eu só quero que venha comigo e faça de mim seu instrumento tocado pelas mãos e pela boca!
Estou nos meus últimos dias de descobertas e descobri que era tudo a mesma coisa... Não há uma novidade, um argumento que me faça mudar de ideia.
Venha comigo, venha! Traga consigo o que te dei de melhor e o que ficou faltando não se acanhe meu nego eu lhe darei com todo o meu amor que não irá faltar jamais.
E essa é a única e última promessa que posso-lhe fazer, que amor não faltará! Caso erre, saiba que meu erro foi amar demais!
Amor, amor, amor! Que sentimento que às vezes vem acompanhado de tristeza e solidão.
“ Hoje você soube o quanto a sua voz me faz bem, o som que sai de sua boca é como o som de um piano, me acalma, me leva a lugares que jamais pensei que existisse, me faz acreditar que ainda existe um mundo melhor, pessoas melhores e que ainda existem sonhos a serem realizados... Sua voz é um refúgio pra minha alma. ”
A lágrima da decepção fura os cantos dos olhos rasga a face e quando chega a boca, é o mais amargo dos venenos.
Palavras ditas da boca pra fora, sejam elas carinhosas ou ofensivas, não merecem créditos, já as vindas lá do fundo do coração, essas sim merecem sorrisos ou lágrimas, mais importante que sorrisos e lágrimas, ambas devem ser usadas para nosso crescimento.
PERDI ME NOS TEUS OLHOS
PERDI ME NA TUA BOCA
SONHEI A NOITE CONTIGO E
TIVE UM BELO SONHO , PEDIA TE
EM CASAMENTO E ACEITAVAS NO MOMENTO <3
O DIFÍCIL NAO É O AMOR
MAS SIM RECONHECER OS
DEFEITOS DE QUEM SE AMA <3 <3
cale a boca de quem falou que você não e capaz de fazer tudo que você sonha
derrube com dignidade aqueles que te humilharam
fuja das pessoas em que você sabe o risco
não mude por uma simples popularidade seja você mesmo
resumindo lute por tudo e deixe a mala de coisas ruins na estrada da vida e traga a mala das coisas boas.
