Boas Vindas para um Amiga
Das idas e vindas, das rotas e voltas, por toda minha vida procurei um significado para a tão desconhecida ‘saudade’, procurei por dicionários, vasculhei por pequenos rastros nos meus dias solitários, e o que me sobrava era um eco numa sala, sozinha. Curiosidade nata, a falta do saber me consumia, e a agonia crescia. Não foi a falta que sentia do tempo que passou, ou do amigo que se afastou, mas a incompreensível razão de questionar-me o porquê daquela situação, desconfortante. O saber dos dias que vem e vão, alguns na contra-mão, outros imprevisíveis, tempos e tempos que reforçam minha idéia de místico mundo que sou morador.
Julgamo-nos tão despertos para o que se passa a nossa volta, que um desconhecido estado vive conosco tão despercebido quanto a visibilidade do vento que sopra, mas que quando manifesta-se, machuca tão ferozmente, tão vagarosamente quanto o fio da navalha sob a carne fraca.
Um sentimento? Uma ilusão cerebral? Ou seria um fundamento dos seres? Chegara o fim dos tempos e ainda não saberei.
O artista movesse no circulo do seu próprio tempo e lentamente absorve respostas vindas de um acaso que esta para alem de suas idéias ou ideais. A loucura das palavras aparece deste modo, quando na tentativa de descrever uma nova era, ela é nada mais que a força de um acaso predefinido.
Há coisas que nao voltam atrás, como um disparo fatal de palavras vindas de um homem que por se achar superior, quer quebrar as regras e retroceder uma flecha lancada, uma palavra dita ou, uma oportunidade perdida.
Depois de um temporal, sempre dizem que vem a calmaria. Nossas indas e vindas se acalmaram de uns tempos pra cá, mas voce nao é mais o mesmo por quem eu me apaixonei, perdidamente. Você é frio, ironico, e só está sendo ignorante comigo, e nem imagina como isso me machuca. Eu queria que voce voltasse a ser o de antes, e queria que falasse comigo sobre as coisas que te afligem. Eu amo voce mais que tudo na minha vida, e nao quero te perder. Eu queria poder ter a certeza de que voce me ama tambem, entao, demonstra isso, eu nao estou vendo o garoto que eu amo em voce. Eu já me arrependi de muitas coisas que eu já fiz na minha vida, mas eu mudei, cresci, amadureci, e aprendi a dar valor as coisas e pessoas que realmente importam, e esse alguem é voce. Nao quero te perder, só quero te amar, até o fim dos meus dias.
não podemos permanecer na situação de ser um povo que recebe todas as idéias vindas de todas as partes, que não possa encontrar um caminho para si mesmo; temos de criar este caminho
Um dia vamos perceber que a vida passou e que as idas e vindas foram apenas passagens, rastros deixados na areia desgastada pela ação do vento, a vida é tão curta que não possuímos o luxo de esperar o amanhã.
Quantas idas e vindas, quantos sonhos, metas e noites perdidas no vão de um mundo criado por nossas vontades, lutar pra que? Às vezes caio no mais profundo pensar em busca de pergunta sem respostas. A vida é curta e não sabemos quando esse trem passa e nos leva sem pena nem compaixão, vamos construir pontes no lugar de impérios.
E você fica aí, feito um bobo aceitando as idas e vindas de uma pessoa que mal sabe o próprio nome. Você fica aí, aceitando, esperando que um dia, quem sabe, ela venha te amar como você a ama. Só que não, meu amigo, só que não... As pessoas não amam os disponíveis! Amamos quem não podemos ter, quem não se arrasta atrás de nós, quem complica nossa vida!
Hoje me peguei pensando nas idas as vezes sem vindas e meio que sentindo a dor de um coração abandonado, me coloquei na sofrida posição que é deixar ir.
Como deixar ir se unilateralmente ainda existe amor?
Se de um lado a chama não apagou .Se o querer de um parece valer por dois, se não há visivelmente possibilidade no depois, se o tempo da partida aperta mais o peito a cada abrir de olhos, a cada badalada do relógio a cada anoitecer. Se ainda há roupas misturadas nas gavetas, se há marcas na memória, o cheiro na pele.
Não existe um contrato no amor, e se houvesse existiria uma cláusula que prejudicasse apenas um lado?
Acordei fazendo os questionamentos de quem é deixado, e como são dolorosos.
Até que uma frase, numa rede social, daquele que partiu e me parecia quase cruel , porque não se abandonada quem te foi leal, e na tese funcionava bem assim.
Dizia : " Quero somente ser feliz e viver minha vida , mais ta complicado. Entendam ,ninguém é dono de ninguém!! "
Me fez repensar nesse contrato imaginário nas suas cláusulas e na lealdade.
É individual o compromisso de se fazer feliz. O sentimento de agora não interfere no que passou, foi amor.
Seria legal se não funcionasse assim, mas é; amor desgasta, amor acaba, por outro lado, amor respeita, amor não aprisiona.
E na definição de amor mais real que já li resumisse;
"O amor não se conduz de maneira inconveniente"
Se conveniente for pra um ,não seja o atroz, deixe ir, isso é amor ,agora.. relação só se vive a dois.
E nessas idas e vindas vou esfriando, até que um dia o seu sorriso se tornará apenas uma lembrança de um momento bom.
IDAS E VINDAS
Mas como tudo na vida, as mudanças também tem um preço a ser pago, e a vida não facilita a cobrança....
Muita gente se esquece que a vida se faz em " idas e vindas", e todo o mal que lançarmos no mundo, sobre qualquer pessoa, fatalmente voltara como assombração....
procuro não pagar o mal com o mal, exercito todos os dias a solidariedade, o perdão e a tolerância, essa é minha maneira de superar barreiras.
Não sou a melhor pessoa do mundo!!!
Os meus amigos, aqueles que tenho a sorte de ter, as minhas famílias, aquela de onde nasci, e as outras que constitui em amor e respeito, sabem ...
O que ha de verdadeiro em mim é esse sentimento, que me move não em ser forte, mas flexível....
Sabedoria é viver conforme o dia.
E tenho dito...!!!
RJS
#AMOR #ESCRITURASDEDEUS #ESPERANÇA
ENTRE IDAS E VINDAS
Quando encontrei o teu sorriso,
Um verdadeiro paraíso descortinou,
Ganhou meu coração em formato de rosas,
Grande alquimia iniciou.
Como ondas do mar,
Entre idas e vindas,
Em propósitos divinos,
Nas escrituras de Deus,
Tudo tem um porquê.
Mesmo que o tempo passe,
E se tratando de um grande amor,
Esse jamais estará no passado,
No presente sempre vai estar.
Não houve porque para dizer adeus,
O futuro a Deus pertence,
E se assim for a vontade Dele,
De braços abertos estarei,
Pronto a te esperar.
E se ainda existir sentimentos,
Nada poderá conter...
Força maior,
Por amor,
Tudo faz acontecer!
Www.facebook.com.br/rogerioultraescritor
As idas e vindas
sempre deixa um espaço
entre duas pessoas,
onde a distância acaba
substituindo a falta do outro
Tenho mais receio do silêncio de um sábio, do que das palavras vindas dos lábios de um tolo.
Cláudio Martins.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
